The Nature Kingdom escrita por John Scott Collins


Capítulo 1
Antes do começo - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Acho que ficou meio confuso, mas espero que gostem. É meio que uma reflexão sobre a vida, mas de qualquer forma: leiam! Porque depois vocês vão entender melhor as coisas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449076/chapter/1

Os Superiores sempre existiram. Eles foram o começo, são o meio e serão o fim. Não havia nada antes deles. Parece difícil de entender, mas é a verdade. Eles são a verdade. Podem ser nomeados como O Tempo, A Matéria, A Energia e O Além.

O Tempo era confuso e indeciso. Apressado, desorganizado e não muito poderoso. Os outros não costumavam ter muita paciência com ele. Era silencioso, quase nem dava para perceber sua presença. Mas devido à sua desorganização e à sua pressa, acabava incomodando. Todos surgiram no mesmo momento, mas o primeiro a fazer uma criação foi o Tempo. Sua existência em si já pode ser considerada como uma criação. Contudo, depois disso, acabou ficando dependente dos outros para poder criar algo e suas criações podiam sofrer interferências, caso fosse necessário. Por isso, desanimou-se e entrou em um longo período de inatividade.

A Matéria era a mais criativa e a mais adorada pelas pessoas. Aliás, as pessoas eram uma de suas criações. Criava muito e de tudo. Planetas, estrelas e seres de todos os tipos. Com a ajuda dos outros, organizava tudo, deixando suas criações ainda melhores e mais bonitas. Era também, a mais conhecida, pois qualquer um podia ver suas criações. Afinal, estavam por toda a parte. Por pequenos períodos de tempos, não consecutivos, tinha bloqueios criativos. Ficava de mau humor, se isolava, brigava com os outros Superiores... Mas assim que tinha uma ideia, conversava com A Energia, sua melhor amiga, e botava seus planos em prática. Tinha bastante poder, mas, às vezes, dependia d'A Energia.

A Energia era quem dava vida e movimento às criações d'A Matéria. Ela fazia as coisas funcionarem e às vezes, pararem de funcionar, se estivesse de mau humor. Não costumava fazer isso. Sempre tentara ser amigável e demonstrar satisfação. Mas quando seus inventos e ideias não davam certo, fechava a cara até as coisas se reestabelecerem. Apesar de tudo, era também, bastante conhecida e adorada. Era chamada por muitos como Superior da ação ou Superior da luz. Foi ela quem acabou com a escuridão que há anos enfrentavam. Mas havia coisas que não fazia.

O Além era o mais misterioso e desconhecido. Entretanto, era bastante poderoso, pois criava tudo que os outros não podiam. Ele quem criou o sentimento. O amor e o ódio, a felicidade e a tristeza, a coragem e o medo. Foi o criador da paz e da guerra. Por isso, poucas pessoas gostavam dele, além de que mal o conheciam. Mesmo assim, teve seus bons momentos, como quando criou a linguagem. Podemos dizer que era o principal. O Grande Superior. Mas aos poucos, foi perdendo esse título e se isolando cada vez mais, até entrar em total inatividade.

E assim, eles criaram o Universo, combinando suas criações de várias formas. Um processo lento e trabalhoso e nem sempre perfeito. De tantos em tantos milhões de milênios, acabavam com tudo e recomeçavam. As eras das grandes explosões, ou como gostavam de chamar, as eras dos big bangs. Vasculhavam e visitavam as imensidões do Universo, assumindo diferentes formas para se aproximarem das diversas nações e espécimes, umas mais evoluídas do que outras. Às vezes, optavam por contar a Verdade, mostrando todas as outras criações, além de seus próprios conhecimentos. Mas na esmagadora maioria, apenas observavam, invisíveis aos olhos de seres tão inferiores.

De muito cansados, ao decorrer de tantas gerações, criaram os quatro Supervisores, que cuidariam de tudo e manteriam as coisas em ordem, cada um com sua determinada função. Mas como a Criação Total era demasiadamente grande, os Supervisores precisaram de ajuda. Pediram aos Superiores que criassem Os Secretários, que fariam os Registros de cada criação. Registros esses que deveriam ser minuciosos e bastante detalhados. Pediram também a criação dos numerosos Inspetores, que verificariam tudo e passariam relatórios rigorosos aos Secretários, que mudariam ou não os Registros. Muitos dos Inspetores acabaram por virar donos de planetas e estrelas, depois da almejada aposentadoria.

Os pedidos foram aceitos e juntos, Os Superiores começaram o trabalho, se dedicando o máximo que podiam. Demorou, mas finalmente a imensa frota de Secretários e Inspetores entrou em funcionamento e desde então, nunca mais parou. Planetas, estrelas, sistemas, galáxias e nações entrariam em ordem. Os Superiores podiam então descansar.

E foi assim que tudo começou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Críticas construtivas são bem-vindas.