Prim na 74º Edição dos Jogos Vorazes escrita por Anne Atten


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Vocês comentam rápido hein?haha
Antes do capítulo, queria agradecer aos usuários Annie Hawthorne e Júlia Oliveira por favoritarem a história, isso é muito importante pra mim!
Agora, boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449006/chapter/4

Acordo com Effie batendo em minha porta, dizendo que será um 'grande dia'.
Me levanto e coloco uma calça e uma blusa azul claro de seda.A trança de minha mãe ainda está no meu cabelo, ajeito-a do melhor jeito possível e vou para a sala.
Peeta, Haymitch e Effie já estão lá.
–Modos, Haymitch.Modos, por favor. - pede Effie quase implorando.
Haymitch tinha derrubado uma taça com um líquido cor de rosa.Não faço ideia do que é, mas Effie parece totalmente descontente.Ele apenas a olha com cara de deboche e volta a comer.
–Você nunca para de beber? - pergunto me sentando.
–Ah, a menininha resolveu abrir a boca para falar alguma coisa. - debocha ele.
Ele tem razão, tinha ficado calada praticamente o tempo todo no dia de ontem.
Como um pedaço de pão com uma geleia de morango, que é minha fruta favorita...não posso deixar de pensar em casa.De repente começo a ouvir sons.
–O que é isso? - pergunto para Effie, ela parece bem menos arrogante que aquele bebum.
–Isso, minha querida, é a Capital! - ela está mais animada do que nunca.
Peeta vai até a janela e faz sinal para que eu me junte a ele.Vou até uma das janelas, não posso perder esse momento.Se vou morrer, quero pelo menos ter visto aquilo antes.
Passamos por um túnel, então vejo uma multidão de pessoas.No começo fecho um pouco os olhos para me adequar a luz, eles estão tão...coloridos.São coisas bizarras, será que não vem o quanto estão ridículos?
Peeta começa a acenar para multidão.Mas eu simplesmente não consigo gostar das pessoas.Não foi culpa delas terem nascido lá, mas é culpa deles eu estar indo para os Jogos Vorazes, simplesmente por que querem diversão.
Me afasto da janela.
–É melhor você acenar também, garota.Ou não vai ter muitos patrocinadores.
Não ligo para os patrocinadores, talvez um pouco, mas sei no fundo do meu coração que não há muitas chances de eu voltar para casa.
Apenas saio de lá e vou para minha cabine.Teríamos um dia longo pela frente.

–Você nunca tirou a sobrancelha? - pergunta Flavius com certo espanto.
–Nunca.
–Coitadinha. - diz Octavia com sinceridade, ela parece estar mesmo triste por mim. -Mas vamos dar um jeito nisso agora mesmo.
Estou deitada em uma maca apenas com um roupão.Cerro os dentes quando eles vão tirando minha sobrancelha, aquilo doía muito.
Depois disso, eles depilam-me até que não me sombra nenhum pelo.Me sinto estranha.
–Seu cabelo é lindo. - fala Venia.
–Obrigada.
–Mas está muito ressecado, vamos dar um jeito nisso. - ela me assegura.
Me levam para uma banheira, uma banheira de verdade, e me esfregam umas duas vezes até que não resta nenhum vestígio de pó ou carvão.
Lavam meu cabelo e o secam, me sinto bem, mas não queria que tivessem tirado a trança...por outro lado, eles pareciam tão felizes com o trabalho, que não reclamei.
–Agora você irá para Cinna. - diz Flavius.
–Quem?
–Seu estilista.
Assinto e espero.Sou levada até uma sala, estou sem roupas agora.
–Olá, sou Cinna, seu estilista.
–Meu nome é Prim.
–Pode vestir o roupão. - diz ele.
Sinto-me grata por isso, não queria ficar pelada.
–Quer comer alguma coisa?
–Um pão quente com geleia de morango e chocolate quente. - digo.
–Boas opções.
Ele aperta alguns botões de uma máquina e a comida sai de lá.Fantástico.
–Então, hoje é o desfile dos tributos e nós, estilistas, temos que nos inspirar em como é cada distrito.
–Distrito 12, é carvão. - digo pouco feliz.A maioria dos estilistas os vestem com roupas ridículas. -Não dá pra fazer muita coisa.Só por favor, não me deixe nua.
Cinna solta uma risada.
–Nunca faria isso com vocês, seria idiotice.Mas também não vou deixá-los como tolos.Tem que ser marcante.As pessoas tem que se lembrar de vocês.
Faço que sim com a cabeça.Termino de comer, ele ainda me analisa dos pés a cabeça, com um papel em mãos.
–Falarei com a estilista de Peeta e chegaremos a alguma conclusão.Temos o dia todo pela frente. - ele diz sorrindo. -Ah, sinto muito por estar aqui, sinto mesmo.Você é tão jovem...Sua irmã tem muita coragem.
–Eu sei. - é o mais inteligente que tenho para dizer.
Ele aperta minha mão.
–E você, mais ainda.Não vi nada que tenha feito até agora, mas sei que você tem chances de ganhar.O modo com o que subiu no palco, escondeu sua dor.E você também tem um bom peso, proporcional ao seu tamanho, vai poder correr e fazer várias coisas.Aposto que conseguirá patrocinadores.
–Obrigada, mas acho que isso não vai acontecer, Cinna.Eu nunca fui boa em fazer amigos.Sei que tenho uma cara agradável, as pessoas do meu distrito gostam de mim, mas não acho que serei capaz de matar todas essas pessoas e ter esse peso nas minhas costas pelo resto da minha vida. - digo piscando para não soltar mais lágrimas.Meus olhos já ardiam de tanto chorar.
–Ainda vamos nos ver, Prim.Agora tenho que ir, até mais tarde.
Ele sai da sala.Fico um tempo sozinha, mas depois a equipe de preparação invade a sala.

Unhas impecáveis, maquiagem que certamente combinará com a minha roupa.Cabelo maravilhoso.
Agradeço a eles, mas agora é hora de me vestir.Flavius, Octavia e Venia parecem tristes em me deixar, acho que se apegaram a mim.
–Nos veremos mais, ainda tem as entrevistas. - asseguro a eles.
–Boa sorte hoje, irá arrasar! - Venia falou animada.
Despeço-me deles e eles saem.
Eu só quero dormir logo, não tive um momento de descanso hoje.Só essa preparação.
Cinna entra e tira um vestido de sua bolsa.
–É lindo.
O vestido é preto, bate até os joelhos, é sem alça e com um tecido preto que não deixa decotado.É bem simples, mas é lindo.
–Obrigada. - agradeço.
–Mas isso não é tudo, não ai deixá-los apagados!Não, não!Você e Peeta serão destaque dessa noite.Trabalhamos o dia inteiro para deixá-los impecáveis.Parece que funcionou.
Afirmo com a cabeça, seja lá o que for acontecer, parece que vai ser divino.
–Agora, vamos descer.
Descemos e vou até minha carruagem.
A estilista de Peeta já está lá.
–Tudo certo, Cinna?
–Mais perfeito impossível.
Peeta está com macacão preto, simples como o meu.
–Vocês serão os últimos a entrar, então quando esses portões se fecharem, apertem o botão. - diz a estilista dele.
–Como vocês são loiros, vai ficar lindo.Vão adoras vocês! - diz Cinna quase gritando de entusiasmo.
–Acho que fizeram um ótimo trabalho, então. - elogia Peeta.
Concordo.
Subimos em nossas carruagens.Rue está na minha frente, junto a Thresh.Ela me olha e dá um sorrisinho.Poderíamos ter sido amigas um dia se não fossem os Jogos.
Os cavalos são negros.Ouço os portões rangerem e logo, todos vão entrando.
1,2,3,4.Ouço a multidão gritar o nome deles.5,6,7 e mais gritos.Nossos cavalos vão andando.7,8,9...já estou suando.10,11...e 12.Os portões se fecham, olho para Peeta, ele faz que sim com a cabeça e apertamos o botão.
Uma onda de chamas nos engole.Meu coração para, acho que vou queimar.Mas é claro que isso não acontece.Ouvimos gritos com nossos nomes.Preciso de patrocinadores, sorrio para a multidão.Mais beijos são jogados para mim.Eles não são nada normais, não mesmo.
Olho para cima e me vejo nos telões, realmente, ficou lindo aquilo.Peeta segura minha mão e as levanta, mais gritos.Chegamos na área circular.
–Sejam bem vindos. - diz Snow.Sinto ódio dele como nunca senti por alguém.
Ele fala mais algumas palavras que não presto atenção e entramos por outros portões.Haymitch e Effie nos esperam.Assim como nossos estilistas.As chamas já tinham se apagado, mas meu vestido tinha alguns brilhos dourados.
–Fabuloso! - exclama Effie.
Todos nos dão parabéns, os carreiristas nos olham com ódio.Subimos para a cobertura.
–Como são o último distrito, ficam no último andar.Mas não se preocupem, tudo está igual para todos os distritos. - assegura ela.
Me troco e coloco a mesma roupa que estava de manhã.De algum modo tinham mandado de volta para o quarto e como ainda estava limpa, a vesti.Tiraria a maquiagem mais tarde.
Tivemos um jantar a moda Effie, 'fabuloso'.
Eu comia e comia, até não aguentar mais.Aquela comida toda era maravilhosa.Mas me obriguei a parar, não podia ganhar tanto peso.
–Querem morango com chocolate? - pergunta Effie enquanto uma Avox passa com espetos.Todos pegam um, até mesmo eu.Última comida do dia.
Cinna e a estilista de Peeta conversam animadamente.Haymitch também entra na conversa, parecia estar mais sóbrio.
–...e amanhã, começa o treinamento. - disse Haymitch virando-se para Peeta. -Tentem se aliar a outros tributos, principalmente você. - diz ele apontando para mim. -Faça bonito no treinamento e guarde sua habilidade especial para o dia da apresentação.Vocês podem optar por treinarem juntos ou separadamente.
Concordamos em treinarmos juntos.
–Guardem essa habilidade para vocês, conversaremos sobre isso amanhã. - diz ele pondo fim a conversa.
Me levanto e vou até minha suíte.O quarto é três vezes maior que a minha casa.
Peeta bate na porta.
–Posso entrar?
–Aham.
–Escuta, você é uma das mais novas.Rue também é jovem demais.Você com certeza vai precisar de ajuda.Não me leve a mal, mas você não parece ser do tipo violento e ágil com facas e armas.
–É verdade.
–Os carreiristas vão querer alguém forte a quem se aliar, e eu posso ser esse alguém.
Fico espantada.Não consigo imaginar Peeta com aqueles imbecis.
–Mas, espere!Não vou deixar você sozinha nos Jogos.Vou tentar fazer um trato com eles amanhã.
–Um trato? - pergunto curiosa.
–Sim, Prim, um trato.Ainda estou pensando sobre isso, mas você verá.Mostre o máximo que puder amanhã.E boa noite.
–Boa noite.
Ele sai e eu fico me perguntando o por que de ele querer me ajudar.
Tiro todos os grampos do meu cabelo, entro no chuveiro e aperto tantos botões com a raiva que estou que acabo molhando até mesmo o meu cabelo.Agora que é noite, as coisas ruins vem a tona.
Como será que estão Katniss e minha mãe?Será que estão bem?Será que estão chorando por mim?Tenho que me mostrar forte por elas.
Tiro toda a maquiagem e coloco uma camisola.Encontro minha roupa da colheita em uma gaveta, lavada e passada, pego a blusa e a coloco para dormir.O tordo está ficando na blusa.
Deito-me e fico o observando.Deveria ter devolvido para Katniss, é um broche tão lindo, não quero que ele se perca por aí.
Demoro para pegar no sono, mas consigo dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?Com 3 reviews continuo!