Prim na 74º Edição dos Jogos Vorazes escrita por Anne Atten


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, essa é minha primeira fanfic te Jogos Vorazes e espero que gostem :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449006/chapter/1

Acordo chorando histericamente.
Hoje é a colheita e meus pesadelos vem todos os dias.E se meu nome fosse tirado?
Vejo Katniss saindo, vai caçar para nós.
Minha mãe abre os olhos e me abraça vendo a situação.
–Prim, você não vai ser tirada, querida.Não vai! - sussurrava tentando me acalmar. -Durma mais um pouco, está bem?
Faço que sim com a cabeça.Logo terei que me levantar e me arrumar com a melhor roupa que tiver.
Queria que Katniss estivesse aqui comigo e não se arriscando...mas se não fosse ela, como iriamos ter o que comer?
Depois de alguns minutos me levanto.Fique calma Prim, não vão te tirar.
Clara (pessoal, no livro ela não tem nome da mãe delas, mas a atriz que 'vive' ela pensou nesse nome)me esperava na frente da nossa 'banheira'.Não era bem uma banheira, mas chamávamos assim.
Ela me esfregou o máximo que podia, até que fiquei o mais limpa possível.Se insistisse me limpar mais acho que ficaria vermelha.
Me seco e quando chego ao quarto lá está ela com uma saia e uma blusa branca.Katniss a tinha usado em sua primeira colheita também, aquilo me confortou.
–Pode fazer uma trança? - peço para ela.
Minha mãe assente com a cabeça, acho que ela não estava muito bem hoje.Na verdade, quase nunca estava para conversa.
No fim, ela acabou fazendo duas tranças ao invés de uma.Ficava até melhor, meu cabelo não era muito grande.
–Obrigada.
Ela deu um sorrisinho e se afastou um pouco.
Me sentei na cama e aquela pergunta invadia minha mente:e se me tirassem?
Mas nesse momento Katniss entrou com alguns morangos.Me abraçou e depois foi se arrumar.
Alguns minutos depois, ela estava com uma trança e um vestido azul de nossa mãe.
–Olha como você está linda, Prim!
–Você é que está. - respondi sinceramente.
Meus olhos ficaram marejados, estava preocupada novamente.Ela me deu mais um abraço e comecei a chorar.
–Você não vai ser sorteada, Prim!Você só tem seu nome no globo uma vez, e tem muitas outras meninas.
Isso era verdade.
–Toma esse tordo, enquanto estiver com você, nada ruim irá acontecer! - ela colocou um broche na minha blusa branca. -E coloque essa blusa para dentro, parece uma patinha!
Dei risada daquela comparação.
–Está na hora de irmos. - anunciou minha mãe.
Minha respiração ficou falha.Katniss tomou minha mão e andávamos abraçadas.Eu não queria ir.
Quanto mais perto chegávamos, mais o pânico tomava conta de mim.Quando vi os pacificadores da capital furando os dedos das pessoas, dei um grito.
–Isso não dói!Te prometo! - assegurou Katniss. -Agora, vá para a fila dos menores, a gente se encontra daqui a pouco.
Fiz que sim e fui para fila.Furaram o meu dedo e o prensaram em uma folha de papel.
Olhei para atrás.Não via Katniss em nenhum lugar.Apenas sigo em frente.
–Bem-vindos! - disse a voz alegre de Effie Trinket.Ela bate no microfone para testá-lo. -Hoje, uma garota e um garoto corajosos, irão para o 74º Jogos Vorazes! - disse ela batendo palmas, acho que ela esperava que se unissem a ela, mas isso não aconteceu de fato. -Mas antes, vou mostrar para vocês um vídeo vindo direto da Capital!
Katniss já comentara comigo sobre ele antes e eu não estou prestando atenção.Olho fixamente para os globos de vidro.Em um daqueles pedacinhos de papel está meu nome.
O vídeo termina e Effie se dirige para o centro, mas nesse meio tempo, Haymitch Abernathy aparece e se senta em uma das cadeiras.Ele é um dos vencedores do distrito 12, e está provavelmente bêbado.
–Agora, vamos ao sorteio! - disse Effie. -Primeiro as damas.
Ela revira os papéis dentro do globo, mexendo as mãos à procura de algum.Estão todos quietos, meu coração parece que vai saltar pela boca.
–Primrose Everdeen!
Fico em estado de choque, mas não por muito tempo.Várias pessoas olham para mim, caminho sem olhar para trás.Ajeito a blusa para dentro da saia.
–Venha, venha! - chama Effie.
Não consigo chorar, não posso gritar.Continuo andando até que ouço gritos.
–PRIM!PRIM! - Katniss começa a correr. -EU...ME...
Um dos pacificadores tenta afastá-la e ela cai no chão.
–PRIM! - ela diz antes de fechar os olhos.
E se Katniss tivesse morrido com esse golpe?Subo as escadas, ninguém pode me defender, ninguém vai se voluntariar por mim.A única pessoa que estava prestes a fazer isso estava ferida.
Chego ao palco e caminho na direção de Effie.Não posso acreditar que isso está realmente acontecendo.Irei para os Jogos Vorazes.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?Com 3 reviews continuo!