A Alegria da Esperança escrita por Fefa


Capítulo 8
Perseguições.


Notas iniciais do capítulo

Heey! Cheguei com mais um capítulo para voces meus leitores lindos ♥
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448942/chapter/8

Levou um tempo, mas a garotinha se acalmou. E finalmente falou alguma coisa:

– E-eu queria agra-adecer a vocês dois, por terem me salvado. - Ela estava com um sorrisinho tímido no rosto.

– Não precisa agradecer, nós nunca abandonaríamos uma criança sozinha. - Peeta disse docemente.

A menina abriu um grande sorriso. Ela nos contou que seu nome era Claire, tinha 12 anos e ainda disse que nos admirava. Peeta e ela entraram em uma conversa animada sobre pinturas e desenhos e eu fui espiar a porta, fazia mais ou menos 2 horas que estávamos lá e não havia mudança nenhuma.

Ao abrir a porta dei de cara com a Annie vagando perdida pelo corredor, quando ela me viu correu em minha direção apavorada.

– Oh Katniss! Que bom ver você, achei que tivesse sido levada também!

– Levada? Como assim levada?

– Eu não sei muito bem o que está acontecendo, mas um grupo de pessoas levou Johanna e Beetee. Depois disso eu fiquei perdida no meio da confusão.

– Que grupo de pessoas foi esse Annie? Não reconhece ninguém?

– Não, não... Eles pareciam como os rebeldes, bem brutos.

Rebeldes? Eles voltaram? Mas, como assim? Achei que a revolução já tivesse acabado... Tínhamos que sair dessa sala e descobrir mais coisas. Decidimos seguir pelo mesmo corredor que entramos, eu fui na frente pois era a única que andava silenciosamente.

Chegamos no palco, ele estava devastado, milhares de folhas no chão, cadeiras reviradas... Mas estava vazio. Aonde antes se encontrava as pessoas da Capital estava sem ninguém também, provavelmente todos foram se esconder em suas casas.

De repente, uma barulheira começa próximo de nós. Corremos para nos esconder atrás de umas cortinas do palco. Surgiu um grupo de mais ou menos 30 pessoas, como Annie disse, eles pareciam os rebeldes, se vestiam com roupas de ataque e algumas bandanas cobrindo o rosto. Eles se aproximaram e pudemos ouvir a conversa.

– Nossa primeiro objetivo está completo. Viram como todos saíram assustados? Ninguém estava preparado, todos pensavam que estavam em paz. - Um rapaz alto de cabelos negros que deveria ter minha idade disse rindo.

– E como premio conseguimos 3 vitoriosos, quer dizer, 2 pois uma morreu. - Dessa vez foi uma menina que falou. - A retomada da Capital vai ser um sucesso, vamos voltar a ter nossos privilégios e a nossa velha vida de volta.

– Mas não podemos perder o foco, precisamos encontrar aqueles dois, Katniss e Peeta. Eles que vão abalar a todos. - Nesse momento Claire tentou conter um grito, virei para tampar a boca dela e acidentalmente derrubei um vaso que estava do nosso lado.

Levou um minuto para eles nos verem. Um sorriso enorme surgiu no rosto do garoto de cabelos pretos, nós havíamos facilitado tudo para ele. Mas eu não desistiria assim tão fácil.

Saímos correndo em disparada, peguei na mão de Claire que parecia apavorada demais para se mexer e praticamente a arrastei. Peeta acompanhava Annie que ainda estava meio perdida. Imediatamente o grupo saiu correndo atrás de nós, eles eram em número bem maior e pareciam preparados fisicamente. Estávamos ferrados.

Para piorar eu usava aquele vestido colado no corpo que não me permitia correr, parei por um segundo e rasguei a parte de baixo do vestido em grandes tiras. Bem melhor. Voltei a correr, mas percebi que Claire não aguentava mais, ela realmente não era preparada para essas coisas, morreria em um segundo nos Jogos Vorazes.

Olhei desesperada para Peeta, o grupo se aproximava cada vez mais e Claire não aguentava mais correr, sem falar de Annie que começou a ter um colapso. Então avistamos um beco ao nosso lado, claro que não adiantaria nos escondermos, mas se deixássemos Annie e Claire lá, elas ficariam em segurança.

– Claire, tente acalmar a Annie. Fiquem bem escondidas aqui, se for necessário saiam correndo. - Fui passando ordens para elas.

– Voces não vão se esconder também? - Claire perguntou apavorada.

– Não adianta, a nós que eles querem. Fique em segurança. - Forcei um sorriso para acalma-la. Não adiantou, ela começou a chorar imediatamente. - Claire, voce tem que ser forte. - Dessa vez falei firme, ela segurou o choro, pegou na mão de Annie e foram se esconder.

O grupo estava perto do beco, seria apenas uma questão de segundos para eles nos encontrarem.

– Peeta, o que nós faremos? Nos entregamos? - Sussurrei angustiada.

– Não achei que você desistisse assim tão fácil, Kat - Ele disse com um sorriso nos lábios, e então apontou para cima. Tinha uma escada, aquelas para fuga de incêndio, que ia até o topo do prédio. O problema era como subiríamos nela, o fim dela era distante do chão.

Não tínhamos tempo para pensar muito, no maior silencio possível e nos movimentando no escuro, arrastamos algumas caixas e latões que estavam lá. Agora se nos esticássemos, conseguiríamos agarrar a escada.

Como a perna de Peeta era de prótese ele teria mais dificuldade com a subida, então ele foi primeiro para eu poder apoia-lo. Quando ele chegou a escada o grupo já havia nos visto. Subi rapidamente, Peeta estendeu a mão para me ajudar, segurei a beirada da escada e pensei que estaria livre agora, mas senti algo puxando o meu pé.

A força do puxão foi grande, minha mão acabou escorrendo e eu bati meu nariz no ferro da escada, imediatamente ele começou a jorrar sangue, ignorei. Comecei a me debater e Peeta me puxava para cima, até que finalmente acertei um chute na pessoa que me agarrava e ela me soltou.

Antes de continuarmos a subida, derrubamos as caixas para dificultar eles. Me senti na arena dos primeiros Jogos, eu na arvore e os Carreiristas embaixo, parecia como um flashback.

Chegamos ao topo da escada, o grupo já havia começado a subir também. Peeta quebrou a janela do prédio e entramos, era o apartamento de alguém mas se encontrava vazio. Abrimos a porta e fomos para o corredor, pegamos todos o móveis que encontramos e prendemos a porta. Tínhamos que dificultar o caminho para eles.

Peeta me chamou do outro lado do corredor, ao chegar lá vi nossa salvação: Uma portinha totalmente camuflada a parede que dava em um pequeno quartinho. Ficamos sentados no escuro do quarto escutando o barulho. Ouvimos quando eles conseguiram abrir a porta, e quando eles desceram correndo a escada, após uns minutos de silencio senti o alívio tomando conta de mim. Estávamos salvos.

Depois de a adrenalina sair do meu corpo, comecei a tremer por inteira. Peeta me abraçou e ficamos assim por um momento, apenas sentindo o alívio da segurança. Depois de um tempo ele olhou para meu nariz, eu tinha até esquecido dele, mas foi só eu lembrar e a dor veio com tudo.

– Não foi nada. Só machucou, não ta quebrado. - Peeta passou seus dedos gentilmente pelo machucado.

– Depois nós cuidamos disso ok? Agora vamos procurar Claire e Annie. - Ele disse preocupado.

Voltamos para a escada, a descida foi bem mais tranquila. Ao chegarmos no chão as duas já esperavam por nós, Claire veio correndo nos abraçar, após um minuto de hesitação eu retribui. Conhecia ela a poucas horas, mas já havia pego afeição.

– Temos que achar um lugar para ficar. Será que devemos voltar para o alojamento?

– Se voces quiserem, tem a minha casa. Ela não fica longe daqui e eu moro apenas com meus empregados. - Claire disse docemente.

– Hmm... Ok. Nós podemos ficar lá para organizar as coisas e tentar entrar em contato com alguém, obter informações.

Caminhamos até a casa de Claire, que ficava a uns 4 quarteirões de distancia. Ao chegar lá me deparei com uma casa enorme, uma mansão linda. E então reparei no jardim, banhado de rosas, mas não eram rosas normais. Eu conhecia aquelas rosas.

– Voce é neta do Presidente Snow? - Perguntei assustada, quase em um sussurro.

Ela apenas balançou a cabeça em concordância.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então amores, gostaram? Tem bastante ação nesse hahaha
Obs: No livro não cita se a neta do Pres. Snow tinha pais ou morava com ele, e nem a idade dela. Então eu tomei a liberdade de inventar essa parte da história completamente :)
Espero que tenham gostado!
Comentem ♥