A Alegria da Esperança escrita por Fefa


Capítulo 6
Surpresas.


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu não ia postar agora a noite mas a leitora Lorena pediu então aqui está :D
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448942/chapter/6

– Os quartos serão os mesmos que vocês estão acostumados, na cobertura! Hoje a noite vai ter uma reunião e todos devem estar presentes e amanhã será a cerimônia da Colheita, aonde vocês serão homenageados também, ou seja, usem boas roupas. - Effie estava nos explicando tudo enquanto nos encaminhávamos para os quartos.

Ao chegar no alojamento reparei que era igual a antes, a única diferença era a quantidade de comida, que agora era bem menos mas continuava sendo mais que o suficiente. Uma mesa de almoço nos aguardava e após nos acomodarmos fomos para lá.

Os empregados agora não eram mais Avox e eu fiquei muito aliviada com isso, percebi que a Capital estava melhorando mesmo. Effie disse que depois do almoço teríamos um tempo livre, Haymitch passou a tarde enfiado em seu quarto e levou umas 3 garrafas de uísque com ele, Peeta e eu decidimos que íamos ficar no terraço.

A tarde foi ótima, quase me esqueci que estava na Capital. Levamos alguns sanduíches e suco, Peeta pegou seus materiais de desenho e passamos a tarde assim: Comendo e nos divertindo e Peeta me desenhando. Não pudemos ver o por do sol pois tínhamos que descer para nos arrumar, o que foi realmente uma pena.

Fui para meu quarto me arrumar, tomei banho e depois olhei a mala que Effie tinha preparado pra mim. Tive que revirar ela umas 5 vezes para encontrar uma roupa mais simples para a reunião, no fim eu vesti um vestido azul escuro sem decotes e da altura do joelho, uma sapatilha preta e prendi meus cabelos em uma trança.

Me encontrei com Peeta na sala e esperamos Haymitch aparecer, após uns 10 minutos ele veio sóbrio e arrumado. Não entendi como isso era possível, afinal ele passou a tarde inteira no quarto e tinha levado as garrafas, mas, decidimos não comentar nada para que ele não mudasse de ideia.

Ficamos aguardando Effie, que apesar de nos apressar tanto para os horários estava meio atrasada. Só então parei para pensar de o que seria essa reunião, eu não fazia a mínima ideia...

– Peeta, o que você acha que vai ser essa reunião?

– Provavelmente vão explicar sobre os Jogos, ou só querem reunir todos os vitoriosos antes de tudo começar. Relaxa, não vai ser nada demais Kat - Ele me respondeu tranquilo e sorridente, então me deixei levar pelo clima dele.

Effie chegou já tagarelando sobre a reunião, nos explicando para nos comportar, que é importante e bla bla bla, na verdade não dei muita atenção para o que ela falava. Comecei a me animar um pouco quando lembrei que encontraria meus amigos de novo, depois de tudo o que passamos eu não falei mais com eles, em parte porque fui mandada embora para meu distrito e também porque a época que nos conhecemos não era muito agradável para ninguém.

Chegamos em frente a uma porta, que quando aberta revelava um salão enorme. Algumas pessoas já estavam lá, entre elas Annie e seu pequeno filho Finn, Peeta e eu fomos em direção a eles.

– Olá Annie, olá Finn - Eu disse pegando na mão do lindo bebe.

– Oh Katniss, Peeta! Há quanto tempo não vejo vocês, eu disse para o Finnick que deveríamos ir visita-los mas ele não me escutou - Aparentemente ela ainda não estava muito bem da cabeça...

Ficamos conversando com ela, que várias vezes fez referencia a Finnick como se ele estivesse lá. Depois de um tempo Beete se juntou a conversa conosco, e então Johanna.

– Ei, o que vocês acham dessa reunião toda? Eu acho desnecessário trazer todo mundo para cá, tipo, nunca vou ter paz não?! - Johanna disse indignada, e eu concordava com ela.

– Esse é o custo de sermos símbolos. - Peeta disse, sério também.

Voltamos a falar sobre outras coisas enquanto a reunião não começava. Depois de um tempo Peeta foi para uma mesa brincar com o pequeno Finn e eu fiquei conversando com Annie e Johanna.

Então alguém cutucou minhas costas, ao me virar eu não acreditei em quem era: Gale. Fiquei olhando ele boquiaberta enquanto tentava assimilar o que estava vendo.

– O que você faz aqui? Não é um vitorioso. - Perguntei sem pensar direito.

– Olá para você também. - Ele me respondeu em um tom irônico. - Sou um símbolo da revolução, por isso também fui convocado.

– Ah... Bom ver você. - Respondi com um pequeno sorriso.

– É só isso que tem a me dizer?

– Na verdade sim. - Percebi ele começar a ficar nervoso, então pedi licença e comecei a caminhar para a mesa aonde Peeta estava. Mas ele segurou o meu braço.

– Catnip, espera! Eu queria falar com você, falar de verdade.

– Nos falamos mais tarde Gale, agora pode fazer o favor de me soltar? - Encarei ele brava e após um segundo de hesitação ele me soltou.

Fui direto para a mesa de Peeta que ainda nem havia notado a presença de Gale. Me juntei a ele e ficamos brincando com Finn, quando deu uma olhada para o lado Gale me encarava, ele percebeu que eu vi e abaixou a cabeça. Acho que ele percebeu que eu estava com Peeta agora.

A reunião finalmente começou, na nossa mesa sentou Johanna, Annie, Beete, Haymitch e Enobaria. A Presidente Paylor subiu em um pequeno palanque no centro da sala e começou a falar:

– Caros vitoriosos e símbolos da revolução, convocamos vocês hoje para esclarecer algumas coisas. Primeiramente, amanhã na cerimonia da Colheita haverá uma homenagem, chamaremos voces ao palco e ali acontecerá o evento, logo após isso os tributos serão escolhidos - Fiquei um pouco apreensiva, não pela homenagem, mas em vez crianças sendo chamadas a morte, assim como foi comigo um dia.

Ela continuou nos explicando algumas coisas, os próximos eventos, reuniões e finalizou. Um jantar foi servido para todos nós, comemos e conversamos colocando todos os nossos assuntos em dia, até Enobaria participou da conversa.

Então cada um começou a retornar para seus respectivos alojamentos, comecei a me levantar também. Peeta ficou para trás conversando alguma coisa com Johanna e novamente eu fui interceptada por Gale.

– Podemos conversar agora? - Ele me perguntou afobado.

– Ta ok, fala logo.

– E-eu só, eu só... Eu só queria dizer que eu sinto muito, eu queria ter falado com você durante todo esse tempo. Eu não deixei de pensar em você um dia sequer. Mas eu não sabia como seria sua reação, após tudo o que aconteceu...

– Gale, você ficou 1 ano sem falar comigo, 1 ano! Eu acho que era o suficiente para você pelo menos mandar uma carta. Mas quer saber? Tudo bem. De verdade, que estou feliz agora... Eu iria preferir se você tivesse falado comigo, sido meu amigo. Mas nós seguimos caminhos diferentes, eu entendo.

– Não Katniss, eu não quero mais seguir um caminho diferente. Você não entendeu! Eu ainda te amo. - Nesse momento ele começou a ficar um pouco alterado e eu comecei a olhar para os lados procurando por Peeta, ao encontrar ele lancei um olhar alarmante e imediatamente ele se direcionou para mim.

– Desculpe incomodar, mas nós precisamos voltar para o alojamento Kat. - Peeta disse da forma mais calma e gentil possível. Já Gale lançou um olhar feroz para ele.

– Ok, nós falamos depois então. Tchau - Eu disse rapidamente e me juntei a Peeta.

Quando nos afastamos um pouco, ele perguntou preocupado:

– O que aconteceu?

– Bom, ele queria resolver toda nossa vida em uma conversa. Eu decidi que não era o melhor fazer isso - Disse dando os ombros.

Ele me olhou desconfiado, mas relaxou. Chegamos no alojamento e fomos direto para o quarto, amanha o dia seria longo e nada melhor que uma boa noite de sono juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aaaaai? Gale de volta o hahaha
Se tiver algum erro de ortografia, ignorem. É que não deu tempo de revisar
Amanha de manha tem mais, aguardem!
Beijos ♥