Little Things escrita por Bellice


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Bem, eu nunca tinha escrito nada antes sobre Glee, mas sempre adorei a série e com a morte do nosso Cory/Finn, eu sabia que tinha que escrever alguma história.
Sei que saiu um pouco tarde, mas é melhor do que nunca, né?
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448770/chapter/1

Capítulo Único - Little Things

­–Eu pensei que nós poderíamos passear no parque sábado. Ouvi no rádio que a previsão é de um belo dia de sol. –Finn sorriu enigmático e continuou a acariciar os cabelos de Rachel, sua melhor amiga. Seus cabelos ficavam ainda mais adoráveis com a luz do sol, mas é óbvio que ele nunca falaria isso a ela.

­–Rachel, sábado é a minha apresentação, lembra? Eu não acredito que você esqueceu! –Finn fingiu estar bravo pelo esquecimento da moça, pois achava simplesmente lindo quando Rachel mordia os lábios nervosa, ou com remorso de algo.

­­–Desculpe! Ah, droga! Eu não acredito que esqueci. Me desculpe! –Ela subitamente se levantou da grama em que estava deitada e, Finn sentiu falta dos cabelos de Rachel em seu colo.

­­–Calma. Hoje é quinta-feira. Tudo bem, eu não estou bravo. –O rosto de Rachel se suavizou vendo que seu melhor amigo não estava chateado mesmo. Morria de medo quando ele ficava bravo com ela, um dia sem conversar com ele já era insuportável.

­­–Eu estarei lá, na primeira fila. –O rapaz sorriu, feliz por todo o apoio que vinha dela. Ela nunca o decepcionaria, ele tinha certeza.

­–Ótimo. Eu realmente quero ver seu rosto quando ouvir a música que irei tocar. –Finn riu, meio nervoso. Apesar de sempre tocar músicas conhecidas em suas outras apresentações nos anos passados, neste quis fazer algo diferente. Procurou uma música com que pudesse homenagear Rachel, mas não achara nenhuma. Então, resolveu compor uma para ela. Simples assim.

Rachel apenas mordeu os lábios em sinal de nervosismo e balançou sua cabeça, não se dando conta que Finn poderia ver e perguntar o que havia de errado.

Mercedes havia dito para Rachel que Finn estava apaixonado e que a música que tocaria e cantaria na apresentação seria em homenagem a essa mulher. Rachel não conseguia esconder sua surpresa e até mesmo a sua decepção.

Não sabia ao certo o que estava sentindo, mas não era muito agradável. Tinha medo de perder Finn para alguém, tinha inveja dessa nova mulher que ocuparia o coração de seu melhor amigo. Seria isso ciúme? Por mais que Rachel não fosse admitir por pura teimosia, era exatamente isso que era.

(...)

O dia da apresentação de Finn finalmente chegou e, como prometido, Rachel estava lá na primeira fila torcendo pelo seu melhor amigo, muito embora temesse o que ele cantaria e para quem ele cantaria.

Finn se encontrava nervoso atrás do palco, pensando no que faria se todo o seu plano saísse terrivelmente errado. E se sua amada parasse de falar com ele? Se não quisesse nem mais sua amizade?

Agora também não havia volta. Uma vez sua mãe lhe disse que só tem sucesso na vida quem tentou, pois os que ficaram com medo, nunca nem ao menos tentaram. Finn se segurou a isso com todas as suas forças e quando seu nome foi chamado, ele respirou fundo e tomou a coragem necessária para realizar o que queria.

–Olá, obrigado por terem vindo. Todos os anos eu canto a música que mais me agradou durante o ano, aquela que melhor transmite o que eu senti ao longo desses 12 meses. Porém, esse ano eu não achei nenhuma que demonstrasse o que eu sentia. Então, eu compus uma e espero que vocês a aprovem.

Os aplausos foram gerais. A maioria dos estudantes da escola adorava Finn, ele não era um cara difícil de gostar. E os poucos que não o conheciam, gostavam de sua voz, pois ninguém podia negar o quão talentoso ele era.

Sua mão se encaixa na minha

Como se fosse feita só para mim

Mas mantenha em mente

Isto era destino

E estou ligando os pontos

Com as sardas em suas bochechas

E tudo faz sentido para mim

Finn olhou para Rachel como se quisesse dizer que aquela música era para ela. Esperava que até o final da canção ela percebesse seus reais sentimentos.

Ele fechou os olhos e pensou em quanto o seu coração disparava toda vez que Rachel tocava em sua mão, sem pretensão alguma além do simples gesto de carinho.


Sei que você nunca amou

As rugas nos seus olhos

Quando você ri

Você nunca amou

Sua barriga e coxas

As covinhas em suas costas

No final da sua espinha

Mas eu as amarei para sempre

Só Finn sabia o quanto Rachel odiava praticamente tudo nela. Sem motivo, é claro. Ela era linda. Aos olhos dele. Aos olhos de todos. Simplesmente perfeita.

Rachel sentia seu coração acelerar a cada verso que Finn cantava. Ela queria acreditar que aquilo tudo era pra ela, mas e se não fosse?


Você não consegue ir para a cama

Sem uma xícara de chá

E talvez seja por isso

Que você fala enquanto dorme

E todas essas conversas

São os segredos que eu guardo

Embora isso não faça sentido para mim

Uma vez em que Finn dormiu na casa de Rachel para os dois fazerem uma maratona de alguma série que os dois adoravam, Rachel caiu no sono e falou o que Finn tanto queria ouvir dela um dia, mas que sonhava ser impossível.

–Apaixonada... Finn... Apaixonada por você...

Finn achou meio confuso e não quis manter grandes esperanças. E se não fosse nada daquilo? Se ela estivesse apenas confessando para ele que era apaixonada por outro?

O medo era grande demais e só com a aproximação da apresentação dele, ele resolveu tomar coragem. E aí estava.


Sei que você nunca amou

O som da sua voz gravada

Você nunca quer saber quanto você pesa

Ainda ama se apertar para entrar em seus jeans

Mas você é perfeita para mim

Ele sorriu ao olhar para Rachel e lembrar-se do quanto a voz dela era infimamente bonita e o quanto ela tinha vergonha da mesma, ainda mais em gravações. Ele ainda a convenceria cantar numa apresentação da escola, tinha essa meta.

Rachel sorriu e parecer se lembrar disso também. As dúvidas sobre a música ser para ela ou não a cada verso iam se esgotando, dando lugar a uma extrema felicidade dentro de Rachel. Ela queria subir naquele palco e abraçá-lo e dizer o quanto tinha medo de não ser retribuída, mas que o adorava demais há muito tempo.


Não vou deixar essas pequenas coisas

Saírem da minha boca

Mas se for verdade

É você

É você

Que elas formam

Estou apaixonado por você

E por todas essas pequenas coisas


Assim que Finn sorriu na direção de Rachel, ela não teve mais dúvidas. Aquela música, ou melhor, aquela declaração era para ela. Ele estava apaixonado por ela!

Finn percebeu que enfim a ficha da melhor amiga tinha caído quando ela levantou de seu lugar e começou a correr em direção ao pequeno palco onde ele estava.

Enquanto Rachel ia de encontro a ele, Finn ainda cantava o refrão da música. Quando acabou, todos aplaudiram animados. Finn largou o violão bem a tempo de Rachel se jogar contra ele, o abraçando com toda a força que podia.

–Ah, Finn! Por que não me contou antes? Eu sonhei tanto com isso, eu... –Ele a interrompeu sorrindo. De fato, ele realmente sabia que Rachel havia sonhado com isso.

–Eu sei. Você me disse isso enquanto estava dormindo esses dias, mas eu fiquei com medo que fosse apenas um sonho ruim seu. Mas resolvi tomar coragem e contar, ou melhor, cantar pra você hoje. Acho que fiz bem, não?

–Olha, acho que foi a melhor decisão que já tomou na vida, Finn.

Os dois sorriram felizes por finalmente estarem realizando o que desejavam e, lentamente, suas bocas se encontraram num sinal claro de carinho e paixão.

O mais novo casal não precisava verbalizar o que estavam sentindo, pois sentiam tudo naquele beijo. Tudo o que havia ficado acumulado durante todos esses anos de mais pura amizade que os dois compartilharam.

Ao fundo, se ouvia alguns de seus colegas ainda aplaudindo, alguns de risadinhas e outros apenas observando curiosos, mas Finn e Rachel não se importavam com nada disso. Estavam absortos demais em suas novas descobertas, e fascinados demais com o que sentiam.

Finn e Rachel, antes um casal de amigos, agora também eram um casal de namorados, pois todas as primeiras coisas, por menores e insignificantes que pudessem parecer, foram se acumulando e se transformando no mais belo e puro afeto: o amor.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?
Eu não escrevi com o propósito de ser uma grande história ou qualquer coisa, mas como é o que eu gosto de fazer eu achei que essa one seria algo como uma homenagem, um jeito de eu lembrar mais de Glee e do meu casal preferido ♥
Espero que tenham gostado.
Beijo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Little Things" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.