Dear Friend escrita por Gabi Gomes


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448539/chapter/1

Eu tive aquela sensação, no sábado à noite,

depois da festa de fim de ano que a universidade tinha promovido. Não posso garantir que tudo o que estou contando seja verdade, pois acho que estava um pouco bêbada, devido ao delicioso ponche que serviam no baile.

Não quero perguntar nada para Ed, pois tenho medo de que ele saiba da verdade, e que a verdade, não seja o que eu espera. Também não posso perguntar nada para Alice, que não estava conosco naquele momento, pois havia fugido para o dormitório do namorado no meio da festa.

Fico feliz por ela não ter ido, porque as coisas podiam ser diferentes com ela ali, e eu não pretendia mudar nada daquele momento.

Ed havia me puxado pela mão, e quando vi, já estávamos no meio de uma avenida, cantando uma música desconhecida, ouvindo carros buzinando para nós. Enquanto andávamos, ele me chamou de “babe”, e eu não tenho certeza, mas acho que corei.

Chegamos naquela enorme ponte, que cortava o rio de águas cristalinas. Podia ser coisa da minha cabeça, mas tinha quase certeza de que quando atravessamos as grades de proteção, e no sentamos na beiradinha da ponte, Heroes de David Bowie, começou a tocar, deixando as luzes da cidade muito mais atraentes.

Nossas mãos estavam entrelaçadas, e eu tentava controlar meu suor, para que Ed não percebesse o quão nervosa eu estava. Ele sorriu para mim, o sorriso mais verdadeiro que ele já havia me dado, o que me fez palpitar de felicidade.

Não tenho certeza se foram suas palavras, se foi o lugar, ou a música suspeita que tocava – provavelmente deveria ser o álcool em meu corpo – mas senti aquela coisa que escritores de todas as épocas tentam retratar, cada um de seu jeito, mas que no final sempre se resumia às borboletas no estômago.

As palavras de Ed ainda não saem de minha, talvez porque ninguém – além de minha mãe e irmã – tenha me falado aquilo.

“Você é especial, Sophs”.

E a única coisa que consegui fazer, foi sorrir para ele, e olhar para o horizonte, cantarolando o refrão de Heroes, me sentindo completa pelo período de tempo que aqui durou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo será postado ainda hoje.
Espero que tenham gostado.
Xoxo, Gabi G.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.