A Culpa É Das Estrelas - Um final alternativo escrita por Pauline Lopes


Capítulo 3
Capitulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448519/chapter/3

Naquela manhã o sol estava brilhando como nunca. Apesar de ser muito bom ver o dia ensolarado daquela forma, o ar estava denso e isso significava que eu ficaria mais cansada do que o normal.

Me ajeitei e fui até a cozinha. Mamãe estava andando de um lado para o outro, cozinhando de um jeito atrapalhado, nem parecia uma dona de casa, mas eu a entendia, ela estava bem agitada depois que se inscreveu no curso em serviço social.

– Bom dia mãe – falei.

Ela se assustou, estava tão absorvida com sua correria que nem ouviu os meus passos.

– Filha! - Exclamou. -Não percebi você estava ai, como está se sentido?

–Ahh, eu estou bem mãe, haaan... Precisa de ajuda? - Perguntei

– Não, não precisa. – Ela respondeu. - Farei seu café rapidinho, tome seu café e vá para a sala. Estou fazendo Fried Ckicken para o almoço, acha que o Isaac vai gostar?

– Ahh sim, com certeza, Isaac aprecia qualquer tipo de prato. – Respondi, e percebi que ela havia esquecido que eu era vegetariana após o almoço passado.

Tomei meu café e sentei no sofá, a casa estava limpa e bem arrumada, minha mãe provavelmente acordou muito cedo para fazer tudo aquilo.

Isaac chegou meio-dia em ponto, ele veio acompanhado da mãe dele –É claro-. Ela disse que viria busca-lo antes das seis da tarde, e nos perguntou se seria muito tarde, dissemos que não seria incomodo algum, então ela se foi.

Isaac e eu almoçamos e fomos até o quintal, ficamos ali por um bom tempo, ele continuo me contando como eram os dias com o Gus... Depois de um tempo eu comecei a ficar cansada então entramos para casa, o ar de lá estava mais fresco. Guiei Isaac até o sofá, sentei-me no canto e o coloquei ao meu lado.

– E então Isaac, teve noticias da Monica? – Perguntei com medo de ele entrar em um ataque quando me referi a ela.

– Ela veio falar comigo, depois do que eu e o Gus fizemos no carro dela – Ele disse com satisfação na voz.

– E então?

Ele riu.

– Ela veio me perguntar o porquê eu havia feito aquilo no carro dela, e eu simplesmente disse que fiz porque quis, e que faria tudo de novo... – Nós dois rimos, e ele continuou – Ela disse que entendia o meu caso, que eu estava passando por um momento difícil, e que ela compreendia o meu sofrimento por causa da perda da visão... Foi então que eu disse a ela, que eu não havia sofrido pelo fato de ter perdido minha visão, eu estava conseguindo passar por essa situação com a ajuda dela e da minha família. O que me magoava de verdade foi que nós tínhamos feito uma promessa um ao outro, o nosso “sempre” e ela não o cumpriu.– Ele disse por fim.

–E como você está se sentindo? – Perguntei.

– Como o Gus dizia, eu estou em uma Montanha Russa que só sobe. - Ele abriu um sorriso.

–É muito bom saber disso Isaac. – Disse satisfeita.

Fomos interrompidos pelo barulho da buzina do carro da mãe do Isaac, já havia passado das cinco e meia.

Acompanhei Isaac até o carro, e prometi que mandaria um e-mail para ele.

Entrei em meu quarto e peguei o lap top, visualizei rapidamente um e-mail de Lidewij.


Grande amiga Hazel,

Enviei as cartas ao correio, e me disseram que provavelmente chegarão amanhã em sua casa. Espero que você esteja bem. Tenho grandes noticias...

Lidewij



Imediatamente comecei a escrever a resposta ao e-mail de Lidewiji, a mensagem fora enviada a menos de 1 hora, e se eu tivesse sorte ela poderia ainda estar conectada.


Lidewij,

Estou bem (fisicamente), e como você está?

Você poderia falar que noticias são essas? Fiquei curiosa.

Hazel Grace.


Fiquei carregando a página á todo momento, até que me cansei, Lidewij deveria ter se desconectado. Peguei o livro do Gus, e percebi que ele estava com o cheiro dele, não querendo perder aquele aroma, coloquei-o dentro de uma pequena sacola de algodão e caminhei até meu guarda-roupa. Quando abri, vi o vestido que minha mãe havia comprado, e então me lembrei de ligar para Kaitlyn. Coloquei o livro em um espaço que havia no guarda- roupa. Peguei meu celular, e procurei o nome dela na lista de contatos.

– Hazel, amada! - Kaitlyn exclamou do outro lado da linha.

– Oi Kaitlyn, como você está? – Perguntei

– Estou maravilhosamente bem, e ainda solteira. Mas e você, como está sua vida depois da morte do Augustus?

Era incrível como as pessoas tocavam no nome do Gus, não que eu me importasse, mas doía falar dele.

– Eu supero com o tempo – respondi

– Entendo, mas você queria me falar algo? – Kaitlyn perguntou.

– Sim, eu queria perguntar se você vai ter um tempo livre esses dias. – Fiz uma pausa - Minha mãe comprou um vestido, e eu quero estreia-lo.

– Claro, semana que vem estarei com o tempo todo livre, que tal na sexta? – Ela respondeu com empolgação, provavelmente foi pelo fato de eu ter dito sobre o vestido. Kaitlyn era fanática por roupas, bem diferente de mim.

– Tudo bem, então. Até sexta Kaitlyn. – Despedi-me

Desliguei o celular, sentei em minha cama, e peguei o lap top para mandar uma mensagem ao Isaac, quando vi que havia uma nova mensagem em minha caixa de entrada, era a resposta da Lidewij, cliquei duas vezes no e-mail.


Hazel,

É bom encontra-la conectada ao mesmo tempo que eu. Estou muito bem, obrigado, porém ando muito ocupada ultimamente, saio bastante com meu namorado desde que pedi demissão.

Depois daquele dia em que fui á casa de Van Honten, ele veio a minha procura, estava muito bem arrumado, e não estava alcoolizado, me disse que decidiu mudar e que estava dedicando seus dias á um novo livro, contou-me que escreveria um livro baseado em sua história com o Augustus.

Lidewij


Gelei ao ler o e-mail, aquilo se resumia no desejo de Augustus. Ele tinha medo de ser esquecido e sempre quis que antes de sua partida, houvesse algo com que fizesse as pessoas se lembrar dele. E agora haveria... UM LIVRO!!

Cliquei novamente em “responder” e digitei um agradecimento a Lidewij. Pedi a ela que agradecesse ao Van Houten, seria um orgulho ter minha história e a do Gus baseada em seu livro, apesar de tudo o que aconteceu durante esses últimos meses.

Após ter mandado mensagem para ela, procurei pelo e-mail do Isaac, além de continuarmos nossa conversa interrompida, poderia lhe contar a grande novidade.


Isaac,

Como prometi, estou te enviando essa mensagem, e tenho uma grande novidade!

Hoje à tarde recebi um e-mail da Lidewij, ela me disse que o Van Houten decidiu fazer um novo livro, baseado na minha história com o Gus. Eu sei que não será exatamente a nossa história, mas ainda será um pedacinho meu e dele.

Hazel Grace.


Depois de digitar a mensagem ao Isaac, resolvi me aprontar para dormir. Amanhã meu dia seria longo, teria que ir ao Hospital fazer a drenagem em meus pulmões de araque – Não que eu os odiasse, mas eles não conseguiam fazer o serviço completo e fazer a drenagem era algo muito desconfortante-. Desliguei o lap top e fui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Culpa É Das Estrelas - Um final alternativo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.