Gris escrita por Petit Ange


Capítulo 1
Prólogo 1: Destato I / Prólogo 2: Destato II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44834/chapter/1

GRIS
Petit Ange

Todas as famílias felizes são iguais. As infelizes o são cada uma à sua maneira.
~ Anna Karenina (Tolstói).

 

 

Prólogo #1: Destato I. [1]

 

O sol estava brilhando como nunca.

As nuvens desenhavam-se no céu azul como algodão-doce.

A brisa, nem tão forte, nem tão fraca, deslizava por seu rosto como uma carícia.

E, ao longe, os pássaros que voavam livremente na imensidão de ciano preenchiam de sons aquela manhã.

Demyx perguntava-se quando fora a última vez que ele, de fato, vira um dia assim tão perfeito.

Respirou fundo. Há muito não sentia-se assim tão feliz.

E a sensação intensificou-se, misturada de uma agradável liberdade, quando ele viu-se fechando a mochila azulada.

Encarou, por um momento, as outras roupas que não teve tempo/vontade de colocar ali. E esperou não estar esquecendo nada.

Bem, certamente, aquela bagagem seria o suficiente...

Mas... Parecia que faltava alguma coisa...

Os pássaros precisaram cantar, indiferentes aos seus pensamentos, um pouco mais, até que Demyx lembrasse.

- Ah, claro! – e abriu um enorme sorriso.

Colocando a mochila nas costas, ele correu uma das portas do armário amarronzado de aparência imponente.

E tirou de dentro algo que parecia uma sitar[2] azul como a mochila.

Sua velha sitar de estimação.

- ...Agora sim. – ele assentiu para si mesmo.

Satisfeito, Demyx correu outra vez a porta do armário e a fechou.

Pensou brevemente em guardar aquelas roupas, mas viu que seria perda de tempo. Hora ou outra, haveriam de descobrir a bagunça.

Quanto mais tempo perdesse, mais encurralado ficaria.

Afinal, fugir de casa era uma tarefa delicada!

Segurando firmemente a sitar nas mãos e, em seguida, entendendo-se com aquele peso da mochila nos ombros, o moreno fechou a porta de seu quarto.

E o mesmo mergulhou em uma solidão cheia de sol.

 

 

 

Prólogo #2: Destato II.

 

Zexion observou a papelada à sua frente com uma frustração resignada.

Mas não conseguiu conter o suspiro que veio logo em seguida.

Aproximadamente 0,6seg para ter em mãos os papéis. Mais ou menos 1min lendo as informações contidas.

Cinco minutos, em média, para organizá-los adequadamente.  Por alto, mais de cinqüenta folhas de relatório.

Isso daria o quê...?

Três ou quatro horas, se contasse com sua rapidez de workaholic?

Ainda não era o suficiente. Precisava de ainda mais tempo.

Ou, então, muitas outras tarefas para preencher absolutamente todos os mínimos segundos de sua jornada de trabalho.

Poderia atrasar em até cinco horas e meia. Mais do que isso, seria uma afronta pessoal. Mas, ainda sim, essas horas poderiam ser fatais.

Poderiam fazê-lo lembrar daquilo que ele não queria mais.

Zexion, então, passou a mão pelos cabelos.

Se não me conhecesse, diria que estou enlouquecendo”, ponderou. Decerto, tinha motivos para um colapso nervoso.

Mas jamais daria tal luxo ao seu corpo.

Tempo era o que menos precisava. Precisava é de coisas que o preenchessem.

O trabalho era um bom começo.

Meneou a cabeça. Mais tarde pensaria nisso, enquanto tomava um bom cabernet em seu sofá.

Iria começar a ajeitar aquele trabalho, quando alguém bateu à porta de seu escritório. Zexion ergueu os olhos a tempo de ver seu superior (hierárquico), e único que ainda tinha coragem de entrar sem avisar com, talvez, até dias de antecedência.

- ...Algum problema, Saïx?

- Receio que sim. – ele abriu totalmente a porta, deixando o corredor à mostra. Mas seu rosto, como sempre, não parecia demonstrar nenhuma emoção.

Não saberia se era apresentação de um problema ou uma promoção.

- O que foi?

Ele fechou os olhos. – Acompanhe-me, Zexion.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[1] “Destato” significa, literalmente, “Despertar” em italiano. É o singular de “Destati”, nome da faixa 35 da OST de Kingdom Hearts I.

[2] Existem diferenças entre sitar (família dos alaúdes) e cítara (família das cítaras). Uma delas é que, ao contrários dos alaúdes, a cítara tem suas cordas esticadas além da caixa de ressonância (num braço).