Artigos de Amor escrita por beabea, beabea786


Capítulo 9
Consulta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448056/chapter/9

(Uma semana depois)

Uma semana se passou e Peeta fez de tudo para entrar em contato com o Cato, o idiota que engravidara a sua melhor amiga, mas este parecia ter desaparecido. Á mais de duas semanas que não aparecia no trabalho com a desculpa da filha estar doente, os seus contatos estavam indisponíveis e o email não existia.

Peeta depois de algum tempo finalmente desistiu. Durante aqueles dias Peeta batalhou uma guerra para conseguir convencer que o ser que crescia dentro de Clove seria a melhor que esta teria naquela vida. Naquele sábado Peeta iria com Clove á primeira consulta do ginecologista.

–Estás pronta? - pergunta Peeta quando se encontravam na entrada do hospital

–Estou nervosa. - responde simplesmente Clove não sabendo o que poderia dizer mais.

–Isso é normal, vais ver que vai correr tudo bem. - afirma Peeta dando a mão á Clove para de seguida puxa-la com delicadeza para o caminho que lhes fora indicado á alguns segundos atrás pela rececionista.

–Tens a certeza que a Claire não está aqui hoje? - pergunta a Clove enquanto se aproximavam da sala de espera, por vezes olhava para ver se não via ninguém conhecido a passar por ali.

–Absoluta, ela disse-me que está semana teria que viajar para uma conferencia sabe-se lá onde. - responde Peeta garantindo assim Clove.

Clove fechou os olhos e respirou fundo tentando assim controlar os seus nervos.

–Clove Sandler. - chama uma mulher entrando na sala assim que a Clove e o Peeta se sentam.

Clove levanta-se sendo acompanhada por Peeta que logo seguem atrás da mulher que supostamente seria a ginecologista da Clove.

–Boa tarde, eu sou a doutora Sarah Brown e serei aquela que irá seguir a sua gravidez até ao fim. - apresenta-se a mulher assim que os três se sentam.

Peeta é capaz de dar um simples sorriso enquanto Clove analisa a mulher á procura de algum defeito.

Alta, loira e com uns belos olhos azuis a mulher parecia ser perfeita e Clove tinha quase a certeza que a mulher o era.

–Olá doutora. - cumprimenta Peeta com um sorriso.

–Vejo que aqui a mãe está um pouco nervosa, não é necessário. A senhora está em boas mãos. - fala a doutora ao pensar que o nervosismo era por culpa de estar pela primeira vez numa consulta daquelas.

–Eu…

–Não há problema estar nervosa, é normal isso acontecer. Começaremos com perguntas básicas, quando se deu conta que poderia estar grávida? - pergunta a doutora Sarah começando apontar algumas coisas num bloco de notas.

–Mais ou menos á uma semana atrás. - responde Clove com alguma hesitação, não se conseguia esquecer do dia em que descobrira que estava grávida, essa lembrança estaria para sempre gravada no seu cérebro.

–Poderia me dizer quando foi a sua última menstruação? - pergunta Sarah sem nenhuma vergonha.

Clove demorou alguns segundos por ter que fazer algumas contas, mas rapidamente responder á pergunta da médica:

–Mais ou menos á três semanas atrás.

–E a sua vida sexual? - pergunta Sarah olhando diretamente para Clove e para Peeta à espera de alguma resposta dos dois.

Peeta sabia que mais tarde ou mais cedo aquilo iria acontecer e ao perceber a vergonha da sua amiga foi o loiro que respondeu:

–Na realidade eu não sou o pai do bebé, ele não pode vir hoje por isso eu vim hoje para a Clove não vir sozinha.

–Muito bem, espero conhecer o pai do bebé o mais depressa possível visto que as próximas consultas iram ajudar nalgumas fases mais á frente. - informa a doutora enquanto se levanta fazendo com que Clove e Peeta também se levantassem.

–Por favor sigam-me. - pede a médica enquanto se aproximava de uma maquina que Clove reconheceu rapidamente ao perceber que seria utilizada em si nos próximos minutos.

Deitada de barriga para cima, Clove respirou fundo e fechou os olhos quando sentiu o gel a ser colocada encima da sua barriga que ainda estava lisa.

–Veja. - pede a doutora chamando assim atenção de Clove para o ecrã que projetava a imagem do ser que crescia na barriga de Clove.

Com as lágrimas a invadirem os seus olhos, Clove olhou para o ecrã e viu finalmente o seu bebé tão bonito.

–Ele está bom de saúde, o coração está a bater bem. - informa a médica com um sorriso na cara ao conseguir ver na felicidade que Clove sentia naquele momento.

Peeta agarrou na mão de Clove ao perceber que esta naquele momento precisava de um amigo para compartilhar aquele momento.

–Clove estás bem? - pergunta Peeta com medo que as lágrimas que naquele momento Clove libertasse não fossem lágrimas de felicidade.

–Eu estou grávida. - fala Clove olhando nos olhos de Peeta com um brilho especial, parecia que era a primeira vez que dizia aquilo.

Peeta não se conseguiu segurar e soltou uma grande gargalhada ao perceber-se que a Clove estava realmente bem.

Calmamente Sarah limpou o gel da barriga de Clove para de seguida esta levantar-se e acariciar a barriga como se quisesse prevenir que o bebé ainda estava ali.

–Quer ficar com alguma fotografia? - pergunta a doutora fazendo mais alguns apontamentos.

–Por favor. - responde Clove enquanto vestia o seu casaco cinzento que tinha entregado a Peeta antes de entrarem no consultório.

–Daqui a um mês quero voltar a vê-la, tudo bem? - pergunta a médica num tom de despedida.

–Tudo bem. - responde Clove para segundos depois sair do consultório sendo acompanhada por Peeta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Artigos de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.