Uma batalha de amor escrita por Devonne, Johan


Capítulo 3
Mudança.


Notas iniciais do capítulo

Heey gentee!!

Aqui é a Devonne, entao faz muito tempo que eu nao posto nessa fic e a pouco tempo eu consegui a ajuda da Johanna e isso é muito bom (Obrigada de novo Jojo).

Se ainda ouver algum leitor aqui nesta fic, por favor, me digam e eu peço novamente desculpas pela grande demora.

Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448015/chapter/3

Pov’s Glimmer

Levantei-me meio atordoada com tudo que estava acontecendo e reparei que eu ainda vestia meu vestido da festa de ontem, olhei ao redor do quarto, mas parei meu olhar no grande espelho que havia ao lado da minha cama e vi minha maquiagem toda borrada.

–Eu estou um lixo... –sussurro para mim mesma e caminho em direção ao banheiro de meu quarto, retiro o vestido e entro embaixo do chuveiro permitindo a água morna cair por meus ombros e relaxarem todos os músculos de meu corpo.

Terminei o banho e enrolei-me em um roupão, fui até meu closet e procurei algo para vestir, algo confortável que não seja de uma princesa rica e sim de uma adolescente simples como qualquer outra... Quem eu quero enganar? Peguei a roupa mais desconfortável e mais chique que havia dentro do meu closet, eu me sentia muito bonita e com toda certeza seria invejada pelas pessoas na rua.

Vesti um vestido branco com bolhinhas pretas estampadas por ele todo, calcei nos pés um salto também branco com pedras brilhantes, passei uma maquiagem digna de uma princesa no rosto, meu cabelo estava preso em uma trança simples de lado e estava pronta para dar uma volta pelo reino.

Desci as escadas deixando meu rosto neutro sem demonstrar emoção nenhuma, observei os criados limpando o castelo, ou a bagunça que a festa de ontem fizera. –Bom dia senhorita Rambin. –disse minha dama de companhia Clary, aproximando-se de mim com a cabeça baixa. –A senhorita irá tomar seu café da manha junto de seus pais?

–Er... Sim. –digo sem dirigir meu olhar a Clary, caminho a passos largos até a sala de jantar fazendo com que minha dama de companhia tenha de correr para me acompanhar –Desmarque tudo o que eu tenho que fazer hoje, Clary. –digo enquanto observo as coisas caras que tem nesses corredores. –Eu vou sair.

–Vai para onde senhorita Rambin? –questionou Clary, ela já estava me irritando com sua voz inocente.

–Clary! Para de me chamar de “senhorita Rambin”. –digo nervosa parando de andar e encarando-a - Me chame de Glimmer ou até mesmo de Glim. –digo suspirando pesadamente e vejo-a assentir levemente - Somos amigas não é? –questiono e ela assente com um sorriso no rosto - Ótimo preciso da sua ajuda.

–O que quiser Glimmer. –eu sorri abertamente e contei a ela o meu plano, estava tudo muito bem trabalhado e em breve eu colocaria tudo em prática - Está certo Glimmer, vá tomar sue café e depois resolvemos isso.

Assenti levemente e adentrei a sala de jantar, meus pais já estavam sentados a mesa comendo e conversando, mas assim que eu me aproximei e sentei-me a conversa terminou e comemos em silencio –Vocês ainda estão bravos comigo pelo vexame de ontem, certo? –questionei atraindo o olhar de ambos para mim.

–Todos caçoaram de você. –disse papai nervoso – Você foi uma vergonha para nossa família Glimmer, você acha que uma princesa deve agir daquele jeito? Gritar com os funcionários e depois sair chorando pelo salão... Espero que aquilo nunca mais se repita Glimmer Rambin. –assenti levemente sentindo meus olhos marejarem, lutei contra as lágrimas, porém quando uma única escorreu por minha bochecha eu apenas levantei-me da mesa sem pedir licença e corri para meu quarto.

Assim que cheguei ao meu quarto joguei-me em minha cama e deixei as lágrimas escorrerem por minha bochecha, eu apenas queria ser normal, entretanto meu pai deseja que eu seja a filha perfeita, postura correta, palavreado de alta classe, boas maneiras e que no fim case com um homem rico.

Após longos minutos chorando levantei-me da cama e fui até meu banheiro, limpei minha maquiagem borrada e a retoquei, não deixaria me abalar por causa das ofensas de meu pai, esta não fora a primeira vez que ele fizera isso e com certeza não será a ultima.

–Glimmer... –ouvi a voz de minha mãe no meu quarto, saí do banheiro e encontrei a rainha sentada na ponta de minha cama - Por que fizera aquilo noite passada? –ela questionou e eu revirei os olhos.

–Não quero falar sobre isso. –digo pegando um casado preto para mim e indo em direção a porta de meu quarto - Agora se me der licença tenho compromissos muito importantes para esta tarde. –saio do quarto sem esperar ouvir a resposta de minha mãe.

Caminho até a garagem do castelo e lá encontro Clary e meu motorista, Jerry - Glimmer, pensei que não vinha mais. –disse Clary toda preocupada, apenas sorri de canto para ela - Aconteceu alguma coisa?

–Não... –digo baixinho - Onde estão as coisas que eu pedi? –Clary apontou para o porta-malas do carro e eu assenti - Obrigada por me ajudar Clary. Vamos Jerry. –digo antes que minha dama de companhia possa fazer mais perguntas sobre o porquê de eu ter me atrasado.

Entrei no carro e Jerry arrancou estrada a fora seguindo em direção ao destino combinado, em pouco tempo já estávamos estacionados em frente ao orfanato do reino, era um lugar muito bonito que abrigava muitas crianças sem família desde bebes até adolescentes de 15 anos.

Desci do carro e adentrei o orfanato - Majestade... –disse uma trabalhadora do orfanato - A que devo a honra de ter sua presença no nosso humilde orfanato? –questionou a jovem e eu apenas sorri para ela observando a decoração maravilhosa do lugar.

–Pode me chamar de Glimmer, por favor. –digo e a trabalhadora assente sorrindo abertamente - Bom, eu vim ajudar a cuidar das crianças... Um trabalho voluntário. –digo sorrindo e os olhos da jovem a minha frente brilham.

–Isso é incrível. –ela diz me conduzindo até uma pequena sala - A propósito sou Annie Cresta, também sou voluntaria. Essa é a Paylor, a coordenadora do orfanato. –disse Annie apontando para uma mulher sentada em uma cadeira atrás de uma mesa.

–É um prazer finalmente conhecê-la pessoalmente princesa. –disse Paylor estendendo sua mão, apertei a mesma de bom grado e assenti - Fico muito feliz em ver que o trabalho voluntário interessa a você, seja muito bem-vinda. Annie, por favor mostre a senhorita Glimmer as instalações do orfanato.

–Obrigada. –digo sorrindo de canto - Eu gostaria de pedir uma coisa, Paylor. –digo e a mulher assente levemente para mim me incentivando a continuar - Posso passar alguns dias morando aqui no orfanato? Sabe, para me acostumar com o trabalho voluntário já que o castelo é muito longe daqui...

–Não vejo problema nisso. –ela sorri abertamente - Annie, você poderia dividir o seu quarto com a senhorita Glimmer?

–Adoraria. Venha Glimmer, vou te mostrar tudo. –ela diz sorrindo abertamente e me arrastando através dos corredores explicando como todas as coisas funcionam e falando sobre cada criança que tem ali, aquele orfanato será o começo da minha mudança de vida.

É parece que aquele garçom da noite passada me mostrou que eu devo mudar, para melhor.

Pov’s Marvel

–Essa é a última. –digo colocando a caixa com as roupas dentro do pequeno quarto de hóspedes que há ali - Quer ajuda com mais alguma coisa Katniss? –questiono e a morena me encara pensativa.

–Não, por hoje é só. Obrigada Marvel. –ela diz sorrindo abertamente e guardando algumas roupas dentro do armário - As crianças vão adorar essas roupas, agradeça a senhora Quaid por mim, certo?

–Claro, minha mãe adora ajudar este orfanato. –digo sorrindo, ouço risadinhas baixas atrás de mim e quando me viro dou de cara com duas crianças conversando entre si baixinho - Segredinhos... –brinco com as duas - Também quero saber, me contem tudo.

–Você não está sabendo Marvel? –pergunta Prim, uma criança de 12 anos, baixinha, cabelos loiros, olhos claros e um jeito carinhoso de ser. Neguei a sua pergunta e ela abriu um enorme sorriso - A princesa veio trabalhar voluntária aqui no orfanato, ela vai até morar aqui.

–A princesa? –questiona Katniss, minha melhor amiga, alta, cabelos castanhos, olhos cinzas, ela é irma de Prim e ambas são órfãs de pai e mãe. –Pensava que a princesa fosse uma metidinha que nunca iria colocar “a mao na massa” e trabalhar.

–As pessoas mudam Katniss. –disse Rue, a melhor amiga de Prim, baixinha também, 12 anos, pelo morena, cabelos encaracolados e olhos castanhos. –Eu quero conhecer ela, dizem que ela é muito bonita.

Sorrio para as duas garotinhas e me lembro da noite anterior, a briga com a princesa do reino, o fato de eu tê-la feito chorar a chamando de mimada... –Preciso achar ela. –digo saindo do pequeno quarto que fora feito para guardar coisas importantes para o orfanato.

Corro pela casa procurando a jovem princesa, quando estava prestes a ir para o quintal acabo esbarrando em alguém - Oh, me desculpe Annie. –digo ajudando a ruiva a se erguer do chão, observo com atenção Ann e vejo que não a machuquei nem nada - Você sabe onde está a princesa?

–A Glimmer? –ela questiona e eu assinto, acho que esse é o nome dela - Está ali fora brincando com as crianças. –a ruiva aponta para a janela ao nosso lado e é aí que eu a vejo. Seus cabelos loiros presos em uma trança simples de lado, o vestido branco balançando com o vento, o sorriso marcando o seu rosto enquanto brinca de pega-pega com as crianças. –Ela é a primeira pessoa que eu vejo brincar na terra de vestido branco e salto alto. –Annie ri e sai para longe de mim.

Com passos largos caminho até o quintal me aproximando daquela garotada e de Glimmer - Com licença... –pigarreio atraindo a atenção de Glimmer, a loira me encara assustada seus olhos verdes estão arregalados - Eu vim pedir desculpas. –digo baixinho e a loira assente compreensiva.

–Eu que deveria pedir desculpas, a minha atitude noite passada fora totalmente infantil e tentarei não repetir tal ato. –ela diz de forma educada, e eu sorrio ao ver a elegância toda que Glimmer tem de fazer para apenas dizer um simples “desculpa”.

–Está tudo bem. –assinto levemente e me sinto um pouco mais aliviado por ter me desculpado com ela –Vamos começar de novo... –falo baixinho e dou as costas para a loira, ando dois passos e me viro novamente para Glimmer –Olá, eu sou Marvel Quaid, tenho 18 anos, sou voluntário aqui no orfanato, trabalho no castelo e... Acho que só. E você? –estendo a mão e tenho uma enorme vontade de começar a rir

Glimmer solta uma leve risada, que a deixa linda... –Prazer Marvel. Eu sou a Glimmer Rambin, tenho 18 anos também, comecei meu trabalho voluntário hoje aqui neste orfanato, moro no castelo, sou a filho do rei e da rainha, mas não me importo com o status de ser uma princesa... Agora eu quero ser livre e feliz. –apertamos as mãos e começamos a rir.

–Bem melhor assim, certo? –a loira assente e depois se volta para uma criança que puxava a barra de seu vestido todo sujo de terra, Glimmer abraça a criança e diz algo em seu ouvido para logo depois ver a criança sair saltitando toda feliz para longe de nós dois –Você é boa com crianças.

–Obrigada. –ela diz baixinho –Ai... –ela pragueja e mexe os pés, observo suas pernas e vejo que ambas estão tremendo ela deve estar sentindo muita dor com esses saltos enormes.

–Tire os sapatos. –digo e a princesa me encara confuso –Devem estar machucando, é melhor pra brincar com as crianças, você vai precisar correr bastante com esses pequenos. –digo soltando uma risada.

–É... –a loira abaixasse e desabotoa os saltos para logo em seguida suspirar pesadamente - É tão bom sentir a terra nos meus pés... –ela fecha os olhos como se fosse uma criança. –Bem, Marvel Quaid agora que começamos certo que tal você me ajudar a levar todos esses pequenos para jantar? –ela questiona apontando para Annie na porta do orfanato acenando pra gente e fazendo sinais dizendo que o jantar está pronto.

–Vamos lá. –digo rindo e indo em direção as crianças, é acho que as pessoas podem realmente mudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=100245125 (Roupa #53)


O maior capítulo que eu já fiz nessa fic kkkkkk

Johanna nao me mate por eu nao ter avisado que iria postar, me desculpe mesmo, ta bem??

Espero que tenham gostado do capítulo, acho que o próximo quem posta agora é a Jojo, okay?!

Comente o que acharam.

Beijos
D.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma batalha de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.