Rose e Scorpius - e tudo começou com uma amizade escrita por camilass


Capítulo 5
Se afastando


Notas iniciais do capítulo

Ontem aconteceu um probleminha e nem consegui postar o capítulo, mil desculpas.
Espero que vocês gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448010/chapter/5

Na manhã seguinte Rose fez o que havia combinado com Dominique e invés de descer com Al e Scorpius ela desceu com Lily e sentou na mesa da grifinória, até que o café foi bem alegre, Rose já havia se esquecido de como seus primos são palhaços e sempre fazem gracinhas, porém ela estava chateada, porque nem Al nem Scorpius haviam ido falar com ela. E pra piorar o dois primeiros horário dela eram livres enquanto o dos outros não, e ela não ia correr atrás de Scorpius e Albus, por isso resolveu passar o dois horário na biblioteca, adiantando algumas tarefas.

Enquanto estudava na biblioteca algo que não aconteciam a muito tempo aconteceu, Lorcan Scamander foi falar com ela

–Oi Rose – disse Lorcan enquanto se sentava

– Oi Lorcan, quanto tempo – disse ela enquanto corava levemente, Lorcan foi uma das primeiras paixões de Rose e também foi com ele o seu primeiro beijo, no segundo ano.

–Verdade, é que é meio difícil falar com você com aqueles dois sempre ao seu lado, e falando nisso, cade o seus dois guarda-costas?

–Não sei, devem estar por ai atrás de alguma quintanista, ou coisa do tipo

–Sei, então Rose, já que o seus protetores não estão por aqui, você gostaria de ir comigo para a próxima aula? – disse um Lorcan um pouco envergonhado

–Claro, por que não, - disse a ruiva, e na hora que ela foi pegar seu material Lorcan pegou primeiro e fez questão de levar para ela.

Durante o caminho para a aula DCAT ( Defesa Contra as Artes das Trevas) Lorcan e Rose, conversavam como não faziam a muito tempo, mas o que deixou a ruiva mais feliz foi a cara que Scorpius fez quando viu Lorcan e Rose juntos, e ainda por cima levando o material da menina, no mesmo minuto Scorpius chamou por Rose, o que deixou Lorcan um pouco irritado

–Oi né Ro, agora você tá trocando a minha companhia pela de qualquer um – disse Malfoy fingindo estar magoado, porém o que ele não esperava era pela resposta da ruiva.

– Me poupe Malfoy, eu não estou trocando a amizade de ninguém, e o Lorcan não é qualquer um e ele pelo menos ainda lembra da minha existência, e agora me desculpa pois eu e o Lorcan temos aula e não queremos nos atrasar, tchau.

A resposta de Rose fez com que Malfoy ficasse com a cara no chão, enquanto a de Lorcan era só sorrisos, e Rose ficou feliz pela resposta que deu e pelo fato de ter conseguido atingir Scorpius.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

postarei o próximo capítulo ainda hoje, prometo haha
eai, tão gostando ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rose e Scorpius - e tudo começou com uma amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.