Rose e Scorpius - e tudo começou com uma amizade escrita por camilass


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

É mais ou menos agora que as coisas começam a acontecer de verdade, haha
E mais uma vez, espero que vocês gostem e que não esteja muito idiota, clichê essas coisas, e se tiver relevem, pois é a minha primeira fic hahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448010/chapter/3

No momento em que sua prima disse aquilo Rose ficou extremamente corada e com os olhos arregalados e disse:

– O que? V... v ... você só pode tá brincando né? Ficou louca Dominique, nunca que eu gosto, tenho queda ou qualquer coisa do tipo por aquela doninha albina.

– você não ficaria desse jeito se não sentisse algo por ele - disse a loira rindo - eu sei disso, porque foi do mesmo jeito comigo e com James

– Não é porque você e o James viviam como cão e gato e no final ficaram juntos que isso também vá acontecer comigo – disse a ruiva quase gritando

– Eu já tinha minhas dúvidas em relação aos seus sentimentos em relação a ele, mas depois desse pequeno show que você acabou de dar, tá confirmado você sente algo por ele. – dominique tava quase caindo no chão de tanto rir da cara de sua prima

Antes que Rose pudesse responder a última fala de Dominique, a loira saiu correndo e gritou :

– Ro tenho que ir, to atrasada pra aula, mais tarde a gente conversa e pensa bem sobre o que eu te disse.

Rose percebeu que ia acabar se atrasando pra sua aula de herbologia e saiu correndo, acabou chegando junto com o professor, infelizmente ela não prestou atenção em nada que o seu professor , Neville, falava e no momento em que o sinal tocou, a menina saiu correndo sem rumo e acabou indo parar na sala precisa.

Chegando lá ela começou a pensar sobre o que sua prima havia dito mais cedo, sobre os seus supostos sentimentos por Scorpius, pra ela aquilo tudo era invenção de Dominique, nunca que ela iria gostar dele, eles são melhores amigos, e mesmo assim eles brigam mais que tudo, e ele não faz o tipo dela, ou faz?

Na verdade nem ela sabia qual era o tipo dela, porém ela tinha certeza que aquilo era só implicância da sua prima, que ela e Scorpius eram só melhores amigos e que a única coisa que Dom tinha acertado era que seria melhor ela dar um tempo de albus e scorpius e começar a prestar mais atenção nos meninos que tinham a sua volta.

Depois de ter ficado por quase umas duas horas na sala precisa Rose resolveu ir até o salão principal e jantar, e invés de se sentar com seus melhores amigos na mesa da sonserina, ela se sentou com o resto da família Potter/Weasley na mesa da grifinória, o que foi de certo modo uma surpresa para todos.

–Rose, você brigou com os meninos? – disse Lily, sua prima mais nova,

– Não, eu sei que é meio estranho eu não sentar com eles, mas eu já tava com saudades de vocês e nem sempre eu sou bem recebido pelos sonserinos lá, sabe. Então pensei e resolvi jantar com vocês.

– Tem certeza mesmo disso Ro? – disse Hugo, o irmão de Rose

–Gente tá tudo bem, mas se vocês quiserem que eu saia daqui é só falar – disse a ruiva começando a ficar com raiva

– Claro que não Ro, a gente te quer aqui e gente parem de ser chatos, a Rose quis sentar com a gente e vocês ficam reclamando, vamos aproveitar, não é todo dia que ela fica longe daqueles dois. – disse Dom para o resto da família, e ao falar isso ela recebeu um olhar de obrigado da prima

Depois do pequeno interrogatório da família pra cima de Rose perguntando se realmente tava tudo bem, eles jantaram e se divertiram ouvindo as piadas do James e do Fred , depois do jantar foram todos para a sala comunal dos leões, porém Rose e Dominique foram para a sala precisa conversar um pouco em paz, sem toda a família curiando a conversa delas.

Ao chegarem lá Dom notou que a sua prima estava um pouco triste e logo perguntou:

– Tá tudo bem Ro, depois que a gente saiu do salão principal você tá parecendo meio triste, o que aconteceu?

– Pode me chamar de idiota Dom, mas eu fiquei chateada que pela primeira vez em algum tempo eu não passei o jantar com Albus e Scorpius e eles pareceram nem notar, nem sentiram a minha falta, eles tavam lá na mesa com duas garotas que provavelmente nem sabem o nome rindo e se divertindo e nem lembraram de mim – disse a ruiva deixando uma lágrima escapar.

–Não fica assim Ro – disse a prima abraçando a outra – eles são duas crianças ainda, e agora eu acho que você deve passar todas as refeições na mesa da grifinória com a sua diva Dominique – e ao dizer isso ela fez com que a ruiva desse uma risada – e com o resto da família mais linda do mundo bruxo, e deixar que eles venham atrás de você e não ao contrário, feito?

–Feito – disse a ruiva enxugando as lágrimas

–Agora limpa esse rosto para que quando chegarmos no salão comunal não comece o interrogatório todo de novo – disse Dom rindo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado, e no próximo capítulo, coisas irão acontecer kkk ( eu sei isso foi idiota)
eu tentarei postar ele o mais rápido possível



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rose e Scorpius - e tudo começou com uma amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.