Intensa Paixão escrita por MariB


Capítulo 2
Surpresa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447634/chapter/2

Lá, Isabela, professora de literatura do colégio, era quem iria dar aula de jornalismo.

– Bom dia, turma. Todos animados? Bom, você já me conhecem do Colégio Quadrante, mas assim como me formei em literatura, também resolvi estudar jornalismo. E tive o privilégio de poder estar aqui com vocês esse ano e outros de suas vidas. Soube também que a Lia vai prestar jornalismo e gostaria de tê - lá ainda como minha monitora, mas... ela não tá em sala? Tudo bem, então. Dinho! Você pode ler um poema pra gente?

– Sério?

– Claro, vai é só um poema.

Então, Dinho começou:

"Tristeza não tem fim, felicidade sim...."

Foi quando Lia entrou:

– Isabela?

– Vou dar aula pra vocês de agora em diante!

– Poxa, que legal. Desculpe pelo atraso, eu tava me despedindo da minha amiga.

– Tudo bem, eu entendo a amizade de vocês duas, muito intensa.

Dinho, sem parar de olhar para Lia, soltou um breve sorriso para a 'amiga'. Ela retribuiu e sentou.

Isabela então explicou:

– Lia, esse ano vamos trabalhar com Vinicius de Moraes, que tem ideias ótimas e que pode ajudar vocês. Gostaria de tê - lá como minha monitora novamente. O que você acha?

– Eu topo. Você quer que eu já leia alguma coisa?

– Como você não estava presente minutos antes, eu chamei o Dinho pra ler. Enquanto você tira o material da bolsa, ele lê esse poema e depois você toma posição. Pode começar, Dinho.

– "Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranqüila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor

A felicidade é uma coisa boa
E tão delicada também
Tem flores e amores
De todas as cores
Tem ninhos de passarinhos
Tudo de bom ela tem
E é por ela ser assim tão delicada
Que eu trato dela sempre muito bem

Tristeza não tem fim
Felicidade sim..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O poema é de Vinicius de Moraes que se chama "A Felicidade". Ele ainda não terminou, pois no próximo capitulo haverá uma surpresa para Lia e até Vitor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intensa Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.