I Knew You Were Trouble escrita por Rebeca Terassi


Capítulo 6
Sentimentos


Notas iniciais do capítulo

aqui está o novo capítulo, espero que gostem e comentem bastante!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447401/chapter/6

Edward’s POV

O resto da semana foi a mesma coisa, eu buscava Bella em sua casa, íamos para a faculdade, evitávamos outras pessoas para ela não ter que falar do assunto, à tarde eu ia para sua casa e fazia as anotações e todos os dias Jacob ia para a casa dela e insistia na mesma coisa.

Aquele idiota já estava me deixando fora de mim, a raiva subia por todo o meu corpo toda vez que ele insistia em dizer que ainda a amava, o que ele queria afinal com tudo aquilo? Eu poderia quebrar a cara dele se não fosse por Bella, não quero magoá-la.

Finalmente havia chegado o sábado, eu e Bella tínhamos combinado de ir ao parque central para descontrairmos e esquecermos tudo o que estava acontecendo. Aquilo iria nos fazer bem, Bella ainda sofria e eu estava tendo ataques de fúria frequentemente, isso em apenas uma semana vendo Jacob todos os dias.

Levantei de minha cama e fui tomar um banho gelado, estava muito quente e acordei suando. Coloquei uma camiseta branca, uma bermuda jeans e meus tênis, dei bom dia para meus pais, para Alice e saí com meu carro em direção a casa de Bella.

Ao chegar lá ela estava me esperando em frente ao portão, como de costume. Ela estava muito linda, usava uma camiseta simples branca escrita ‘’we can make the stars dance together’’ em preto, shorts, vans e um coque frouxo. Como sempre fiquei de queixo caído com a beleza que ela tinha, era tão natural, tão perfeita.

Balancei minha cabeça para me livrar de meus pensamentos, ela entrou no carro e me cumprimentou. Bella era tão cheirosa, se eu pudesse ficaria com meu rosto enterrado em seu pescoço para sempre, ela tinha cheiro de rosas, fiquei tonto por um momento até que Bella me cutucou.

– Err... Me desculpe.

– Não tem problema. – Bella segurou um risinho.

Dirigi até o parque que não estava muito cheio devido à hora, saí do carro, coloquei meus óculos e fui abrir a porta para Bella que também tinha colocado seus óculos, fiquei a observando, até quando ela vai me afetar desse jeito? Ela mesma já disse que somos apenas amigos, eu odiava essa palavra, mas era o jeito.

– Edward, está tudo bem? – ela perguntou olhando para mim.

– Claro. – eu disse sem jeito.

– É que você estava me olhando e não fazia nada então, pensei que você estava passando mal, sei lá.- ela disse dando um risinho.

– Desculpe, eu me distraí. – eu disse a ajudando a sair do carro.

– Então o que vamos fazer hoje? – ela disse animada.

– Você que decide. – eu disse dando um sorriso.

– Hmm, que tal andarmos enquanto conversamos.

– Claro. – fiquei com medo que ela voltasse com aquele assunto sobre meus sentimentos.

– Como está Alice? Estou com saudades, mas não sei se é o momento certo para conversar com ela.

– Ela está bem, ontem não parava de me perguntar por que ela não podia vir junto conosco. – Bella soltou uma gargalhada.

– Isso é tão Alice. – nós rimos juntos e continuamos a caminhar pelo parque.

Conversamos sobre assuntos aleatórios, como o tempo, a faculdade, nossas famílias, caçoamos de colegas de classe, que devo confessar foi ótimo, foram bem engraçados os comentários que Bella fez sobre todos.

– O que você diz sobre o Mike? – eu disse rindo da reação dela.

– Ai Edward, ele é um chato, e muito ciumento como se fosse meu pai sabe? – nós rimos – você viu a reação dele na segunda? Ele queria aproveitar minha situação para tentar ‘’marcar território’’ – ela disse fazendo o sinal de aspas – insuportável. – eu ri.

– Nossa Bella, achei que vocês fossem amigos. – ela soltou uma gargalhada.

– Ele tenta algo maior né, mas não quero sair da área dos colegas. – eu ri e me senti aliviado.

– Ele não se toca que você ta nem aí para ele? Ele acaba se fazendo de idiota. – ela ria cada vez mais.

– Eu sabia que você não gostava dele, mas me surpreendeu.

– Você me surpreendeu Bella, me senti como aquelas vizinhas fofoqueiras falando de tudo e de todos. – ela gargalhava cada vez mais exageradamente.

– Verdade.

Continuamos a andar rindo igual idiotas, era muito bom vê-la feliz novamente, eu sei muito bem que o nome de Jacob ainda ecoava em sua mente, mas pelo menos ela estava se divertindo e rindo, não trancada em seu quarto chorando descontroladamente, isso me fazia feliz.

Bella’s POV

Eu nunca tinha visto Edward fofocar como ele estava fofocando naquela manhã, algumas horas ele parecia uma garota, até pensei em coisas duvidosas, mas quando eu o olhava e via aquela camiseta que marcava seu abdômen definido e o via bagunçando seu cabelo, eu realmente ficava fora de mim.

De repente me peguei pensando em Edward comigo de uma maneira diferente, uma maneira que eu não deveria pensar, eu não sei como e nem por que, mas eu estava começando a gostar de Edward, não sei se isso era bom ou ruim.

Poderia ser bom, pois eu tenho certeza que ele me faria esquecer Jacob, também sei que ele não me magoaria nunca, nem como amigo ele me magoou, imagina como namorado. Essa palavra era estranha quando se tratava de mim e Edward, mas bem no fundo, no mais profundo, era o que eu queria.

Também poderia ser ruim, e se ele realmente queira apenas a minha amizade e esteja me ajudando porque quer que eu encontre o homem certo para mim, um homem que possa ser amigo dele também e que ele também encontre a mulher certa para ele.

MAS QUE PORRA EU ESTAVA PENSANDO? Eu não estava acreditando que eu realmente estava pensando nas possibilidades de Edward gostar de mim de uma maneira diferente, parei por um momento para reorganizar os meus pensamentos.

– O que foi Bella? Está se sentindo mal? – ele perguntou atencioso.

– Eu só estou cansada, podemos descansar um pouco?

– Claro, já quer ir almoçar? Estamos caminhando por umas duas horas seguidas.

– Vamos. – eu disse com a mão em minha testa.

Edward me levou a uma lanchonete do parque que eu particularmente achei uma graça, ela era feita de madeira e por dentro tinha um balcão e várias mesinhas também de madeira com toalhas xadrez branca e vermelha e em cada uma tinha uma vela, era meio romântico, mas eu não me importava.

Ele arrastou a cadeira para que eu me sentasse, depois foi para seu lugar, pedimos dois x-salada e dois sucos de laranja natural. O almoço foi silencioso, nós atacamos nossos lanches. Enquanto comíamos, eu observava a boca de Edward, Deus como ele era perfeito.

Eu não devia pensar aquilo, Jacob ainda me afetava muito mais do que eu imaginava, mas Edward estava começando a me afetar também. Como eu deixei aquilo acontecer? Sempre fomos amigos e aquilo nunca tinha acontecido, por que tinha que acontecer agora?

– Então, o que quer fazer agora?

– Ah Edward, você sabe que eu não tenho muita criatividade para essas coisas. – ele riu.

– Tudo bem, eu sei um ótimo lugar do parque para irmos.

– Então vamos! – eu disse me animando

Ele puxou minha cadeira novamente para que eu me levantasse, fomos até o balcão e ele pagou nossos lanches. Saímos da lanchonete e o Sol estava forte e alto, e eu particularmente não gosto muito do calor.

Caminhamos um pouco até que chegamos a uma pista de patinação, de primeira vista eu fiz uma careta, mas depois que eu vi todas aquelas pessoas patinando com graciosidade, pensei comigo mesma, não deve ser difícil, então fomos alugar nossos patins.

– Edward você sabe patinar?

– Claro, acha que eu traria você aqui se eu não soubesse patinar? Do jeito que você é desastrada. – dei um soco de leve em seu braço e rimos juntos.

Sentamos-nos em um banco de madeira para colocarmos nossos patins, assim que Edward terminou de abotoar o seu ele se levantou com facilidade e andou poucos metros para ver se estava bom, depois ele veio até mim e me ajudou a levantar.

Se não fosse por ele eu teria levado um grande tombo, ele riu quando eu tentei me equilibrar. Olhando aquelas pessoas patinando parecia a coisa mais fácil do mundo, mas na pratica é muito mais difícil do que eu imaginava.

– Não se preocupe Bella, não vou te soltar. – ele disse sorrindo

– Espero que não, você sabe muito bem o quanto eu sou desastrada. - ele riu e me levou para a pista.

Perdi as contas de quantas vezes eu quase caí, tive sorte dos braços fortes de Edward estarem lá para me segurarem, depois de um tempo eu finalmente consegui andar por uns dois metros mais ou menos, mas perdi o equilíbrio e caí em seus braços.

Seu rosto estava tão perto do meu, eu conseguia sentir sua respiração quente em meu rosto, nós dois estávamos ofegantes, será que ele realmente iria fazer aquilo?

Não, ele não fez.

– Você está bem? – ele disse me colocando em pé.

– Sim.

– Quando quiser parar pode falar. – ele disse atencioso.

– Na verdade eu estou um pouco cansada sim, podemos voltar outro dia, gostei muito de patinar. - eu disse sorrindo.

Ele retribuiu o sorriso e me ajudou a sair da pista. Depois fomos tomar sorvete, ainda estava muito quente e eu precisava de alguma coisa para refrescar. Pegamos sorvete de massa e nos sentamos em uma sombra fresca no gramado.

– O que está achando do nosso dia?

– Eu estou adorando Edward, está perfeito. – eu disse meio envergonhada.

– É muito bom passar o dia com você Bella. – senti meu rosto corar.

Eu sorri para ele. Estava observando as pessoas caminhando e brincando no parque tão felizes, até que senti algo gelado em minha pele e percebi que Edward tinha jogado sorvete em mim, joguei nele também e começamos uma guerrinha. Estávamos rindo igual idiotas, quando acabamos voltamos para o carro e fomos para minha casa.

Jacob’s POV

Eu os observei no parque durante todo o dia. Como aquele idiota poderia fazer tão bem para Bella, a minha Bella! Eu precisava agir rápido antes que ela se apaixonasse por ele, isso não podia acontecer de jeito nenhum.

Como Seth podia dizer toda a verdade para ela? Nós estávamos tão felizes juntos, Bella estava completamente apaixonada por mim, ou devo dizer que ainda está, e eu por ela, mas Edward não a deixa enxergar isso.

Como Bella podia cair nas ideias dele? Ele vai se aproveitar dela e depois vai a largar, a fazendo sofrer muito mais, eu preciso de um plano rápido e eficaz, eu farei de tudo para Bella voltar comigo, não importa o que aconteça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM MUITO PFVR, ATÉ A PRÓXIMA, BEIJOOOOOSS