As Aventuras dos Marotos escrita por Aki Nara


Capítulo 2
Capítulo 2- A Cerimônia de Seleção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44724/chapter/2

A Professora Minerva McGonagall deixou os alunos de primeiro ano no hall a espera, dissertando sobre o que ocorreria dali a pouco. Um silêncio sinistro perpetuava, pois a tensão e o nervosismo imperavam naquele momento entre os alunos. James e seus novos amigos se entreolhavam a espera da professora, que não tardou a retornar. Uma voz alta e clara se fez ouvir.

 

_ Façam duas filas e me sigam. A Cerimônia de Seleção irá começar.

 

As portas duplas do grande salão se abriram e os alunos vislumbraram um magnífico céu estrelado, com velas flutuantes iluminando todo o ambiente.

 

Havia quatro fileiras longas de mesas postas, com certeza representando cada um das casas. Os demais alunos já estavam sentados em seus lugares e cochichavam entre si, enquanto a fileira de alunos passava por eles. Enfim, os alunos chegaram ao final do salão, onde ficaram enfileirados de costas para a mesa dos professores.

 

A professora trouxe um banquinho, deixando em cima dele um chapéu velho e empoeirado. De repente Fez-se um silêncio no salão, o chapéu se mexeu e entoou uma canção:

 

Não me julguem pelo que vêem,

Pois sou mais do que aparento ser.

Sou um Chapéu Pensador e,

Suas casas eu ei de escolher.

 

Coloquem-me em suas cabeças!

Seus desejos mais profundos...

Guardados em seu ser.

Eu ei de lhes dizer.

 

Grifinória, Lufa-lufa, Cornival ou Sonserina.

Tudo dependerá da qualidade a encontrar...

Nobreza, paciência, sapiência ou Esperteza,

O quê você irá mostrar?

 

Este cérebro nunca errou!

Pois então, não há o que temer.

Experimentem-me e será...

O que seu coração espelhar.

 

Os aplausos ecoaram no grande salão, nunca o Chapéu Seletor havia sido tão breve em sua apresentação. James estava com a sua boca seca, nunca seu coração bateu tão forte, a sensação era de que ele sairia pela sua boca.

 

Então, desenrolado um longo pergaminho iniciou-se a citação dos nomes enquanto o Chapéu Seletor indicava as casas.

 

_ Amélia Bones!

_ Lufa-lufa.

 

_ Andrômeda Black!

_ Sonserina.

 

_ James Potter!

_ Muita coragem, valor e nobreza de espírito. Não há dúvida. Grifinória.

 

À medida que os alunos eram chamados, cada casa aplaudia o seu seleto e assim, este seguia para a mesa de sua casa. James estava aliviado, pareceu que uma pedra imaginária enorme rolara de seu ombro. Enquanto caminhava para a mesa da Grifinória, se preocupava com os amigos que ainda estavam na fileira.

 

_ Luciana Abott!

_ Lufa-lufa.

 

_ Peter Petigrew!

_ Oh! Céus. Você tem certeza de que recebeu uma coruja? Nada de qualidades excepcionais para nenhuma das casas, mas... Ah! Você tem certeza? Então, está bem. Grifinória.

 

_ Remo Lupin!

_ Difícil. Muita coragem, a inteligência não fica atrás. Um grande sentido de justiça, mas existe algo... Tenebroso. Mas, se juntarmos tudo. Sim, Grifinória.

 

_ Severus Snape!

_ Hummm! Sua natureza não me permite escolher, você seria ótimo em qualquer uma das casas, mas se é seu desejo, que assim seja. Sonserina.

 

_ Sirius Black!

_ Hummm. Hoje está particularmente difícil, para este Chapéu Seletor. Toda a sua família foi ou é da Sonserina. Incrível, mas teremos uma exceção esta noite. GRIFINÓRIA.

 

Houve um burburinho entre os alunos das casas de Sonserina. James olhou para a mesa deles e viu o garoto Malfoy e uma garota de cabelos loiros olhando com incredulidade para Sirus, que passou direto por eles sem olhá-los.

 

_ Ted Tonks!

_ Cornival.

 

James olhava para os outros alunos, mas já não tinha interesse, pois todos os amigos que importavam estavam na mesma casa, foi quando a professora McGonagall disse o último nome.

 

_ E, Lílian Evans!

_ Interessante. Beleza, inteligência, habilidades para poções. Sim está tudo aí, minha jovem. Dúvidas... Não seja impertinente com este Chapéu, minha cara. Estou muito cansado, que a menina floresça na Grifinória.

 

James nunca havia sentido nada igual. A garota era linda, tinha os cabelos cor de mel e os seus olhos verdes eram bem expressivos. Ela caminhou em direção a mesa da Grifinória, mas nem percebeu que ele seguia-a com os olhos.

 

O Diretor Alvo Dumbledore discursou, Remo comentou algo com Sirius e este riu, Petter comeu com desespero. Mas, nada do que se passou a sua volta entrou em seu campo de visão. Ele não soube dizer o que comeu ou o que bebeu, só caiu em si quando sentiu a cotovelada de Sirus.

 

_ Vamos! Nos chamaram para irmos ao dormitório.

 

James se deixou levar. Diante do quadro da Mulher Gorda, o monitor Arthur Weaslay pronunciou a senha.

 

_ Abre-te-Césamo. Obrigada Molly por ajudar.

 

Os amigos subiram para o mesmo dormitório e James acabou ficando com a pior cama. Quando finalmente dormiu, a garota de olhos verdes continuou povoando os seus sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!