I'd lie escrita por Let Lolom


Capítulo 1
Unic




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447013/chapter/1

I don't think that passenger seat

Has ever looked this good to me

He tells me about his night

And I count the colors in his eyes

(Não acho que esse banco de passageiro

Alguma vez tenha parecido tão bom para mim

Ele me conta sobre a sua noite

Eu conto as cores nos olhos dele)

Rose Weasley estava sentada ao lado de seus dois melhores amigos, Albus Severus Potter e Scorpius Malfoy, enquanto os garotos conversavam sobre um assunto do qual Rose não estava nem um pouco interessada em saber: Qual era a garota mais bonita do ano em que eles cursavam, o sexto ano em Hogwarts.

Scorpius se vira para Rose e começa a conta-la de sua noite de ronda no castelo, das coisas engraçadas e constrangedoras que ele havia presenciado. Como o casal de lufanos que ele expulsou de uma sala vazia no segundo andar, ou dos primeiranistas que tentavam arrumar uma peça no corredor, que pegaria o primeiro aluno que passasse de manhã no corredor. A história que ele contava tinha os comentários de Albus, o que tornava tudo muito mais engraçado. Não que ela prestasse tanta atenção, era meio impossível olhar para o amigo loiro e não se perder em seus olhos cinzas, misturados com um pequeno toque de azul no fundo....

Naquelas horas Rose gostava de se sentar no banco passageiro, observar as coisas que os amigos faziam um pouco de longe, talvez assim, pensava ela, não se apaixonaria tão fácil por Scorpius.

He never falls in love

He swears, as he runs his fingers through his hair

I'm laughing 'cause I hope he's wrong

And I don't think it ever crossed his mind

He tells a joke, I fake a smile

But I know all his favorite songs

(Nunca se apaixonou

Ele jura, enquanto passa os dedos por seu cabelo

Estou rindo porque torço para que ele esteja errado...

E acho que isso nunca tenha passado por sua cabeça

Ele conta uma piada, eu finjo um sorriso

Mas sei todas as suas músicas favoritas)

Scorpius abandonou Albus e Rose rapidinho, quando viu uma lufana entrar no Três Vassouras. Ele não foi visto até o final do passeio, quando apareceu no caminho de volta, um sorriso de lado, contando vantagem para os amigos, que eram românticos e apenas assumiam compromissos sérios e quando se diziam apaixonados.

–Um dia você irá provar tudo do contrário do que falou Malfoy. Um dia você se apaixonará por alguém e irá conhecer as dores que o amor traz as pessoas. Quem sabe assim não para de ficar com uma menina diferente a cada segundo.- Rose disse com desdém.

–Qual é Rose, você sabe. Eu nunca vou me apaixonar. Se eu ainda nunca me apaixonei não vai ser agora irei.- Scorpius contradisse passando os dedos por seus cabelos loiros quase brancos.

Rose força um riso para disfarçar sua verdadeira vontade, matar o amigo ali do lado, só para que ele comesse a dar algum valor para as garotas que estudavam naquela escola.

Scorpius começa junto com Albus a inventar piadas, algumas vezes ele olha para Rose e ela força uma sorriso, uma risada. Sem perceber começa a cantarolar uma música, os amigos ouvem sua voz melodiosa e acompanham ela. Rose olha para o lado e vê o sorriso de Scorpius, porque ela sabe, sabe que aquela é a música preferida dele. Ela sabe todas as música que ele adora.

And I could tell you

His favorite color's green

He loves to argue

Born on the seventeenth

His sister's beautiful

He has his father's eyes

And if you ask me if I love him… I'd lie

(E eu poderia te dizer

Que a cor favorita dele é verde

Ele adora discutir

Nasceu no dia 17

A irmã dele é linda

Ele tem os olhos do pai

E se você me perguntar se eu o amo

Eu mentiria)

Era mais uma quarta-feira em Hogwarts, quando Rose foi convocada para levar dois alunos indisciplinados para a sala da McGonagall, mais uma vez, Rose deu de cara com Scorpius e Albus esperando-a para que fossem em direção a sala da diretora.

–O que aprontaram dessa vez?- mas eles não a responderam, limitaram-se apenas em gargalhar até que lágrimas escorressem de seu olhos.

Ao chegarem na sala da diretora, McGonagall ordenou que se sentassem, e pediu que Rose permanecesse na sala. Minutos depois ela viu s eu tio Harry, e sua tia Ginna entrarem na sala, com expressões não muito amigáveis. Depois de cumprimentarem uns aos outros, Rose notou um casal de loiros entrarem pela porta, sim aqueles eram Astoria e Draco Malfoy. Eles cumprimentaram a todos, Draco e Harry, haviam se tornado amigos no primeiro ano de Scorpius e Albus em Hogwarts, quando souberam que seus filhos viraram melhores amigos, e após muitos encontros naquela mesma sala, ouvindo reclamações dos filhos.

Quando Draco foi cumprimenta-la, Rose não póde deixar de notar, que os olhos de Scorpius eram da mesma cor dos olhos do pai, cinzas com um pouquinho de azul no fundo.

–Mais uma vez nos encontramos todos nessa sala. – começou McGonagall.- Eu esperava que Rose conseguisse colocar algum juízo na cabeça de vocês dois. Mas vejo que isso é uma missão impossível.- Rose viu, Draco e Harry se entreolharem e darem um pequeno sorriso brincalhão.- Seus filhos invadiram a sessão reservada da escola, e contaram à alguns primeiranistas como fazer tal proeza, vinte livros sumiram de lá desde então.- McGonagall começou um discurso, que Rose sabia que duraria algumas horas.

Quando tudo aquilo havia terminado Harry e Ginna despediram-se de todos e rapidamente foram para casa, Albus deu um jeito de escapulir. Quando Rose estava para sair, Scorpius a chamou de volta, e agora a apresentou a mãe, Astoria.

–Nossa, ela é muito mais bonita do que você falou Scorp.- Astoria realmente sabia como deixar o filho com vergonha, porque Scorpius agora estava corado até as raízes do cabelo.

He looks around the room

Innocently overlooks the truth

Shouldn't I like your walk

Doesn't he know that I've had it memorized for so long

(Ele olha ao redor da sala

E inocentemente, ignora a verdade

Eu não deveria gostar do seu caminhar?

Ele não sabe que eu tenho isso decorado por tanto tempo?)

Véspera da final de quadribol, Grfinória X Sonnserina, todos estavam sentados nas mesas a noite, era possível sentir a tensão no ar. Rose havia apostado com Scorpius e Albus que a Grifinória iria ganhar, especialmente porque ela era a goleira. Mas Scorpius e Albus rebateram dizendo que como Albus era o apanhador, ele iria pegar o pomo antes que a irmã mais nova conseguisse. Scorpius também teve a coragem de dizer que conseguiria fazer vários gols em Rose.

Os dois meninos sabem que ela está com raiva deles, mesmo assim Scorpius dirige seu olhar até a mesa da Grifinória, a tempo de ver Rose mais uma vez, dando o fora em um garoto da Corvinal. No fundo, ele sabe porque Rose não aceita sair com o garoto, ele é o inimigo mortal de Scorpius, mas ele finge, finge que não sabe o motivo, para não deixar as coisas ainda mais complicadas.

De repente Scorpius perdeu o apetite, ao imaginar que alguma vez Rose poderia sair com esse garoto, então se levantou da mesa, e saiu andando.

Rose observou Scorpius saindo, todos olhavam para ele, era como se bastasse ele começar a caminhar para chamar a atenção, mas ela logo desviou o olhar, afinal de contas ele já tinha decorado como ele fazia cada pequeno gesto, devido aos anos de amizade.

He sees everything in black and white

Never let nobody see him cry

I don't let nobody see me wishing he was mine

(Ele vê tudo em preto e branco,

Nunca deixa que o vejam chorar

E eu não deixo que ninguém me veja desejando que ele fosse meu)

O avô dele havia falecido. Rose sabia porque logo que Scorpius saiu apressadamente da mesa no café da manhã, Albus passou pela mesa da Grifinória, pegou a prima pelo braço e a arrastou para fora do salão principal de Hogwarts.

Mas Rose sabia que seria impossível encontrar Scorpius agora, porque ele havia se escondido, provavelmente para conseguir chorar, porque ele nunca, nunca choraria na frente de ninguém, porque Scorpius Malfoy tinha que manter a pose de durão e sem sentimentos.

Rose desejou estar perto dele, para acalma-lo, dizer que tudo ficaria bem, mas ela afastou o pensamento da cabeça, não deixaria que ninguém soubesse que naquele momento ela queria Scorpius só para ela, para ela poder tirar a dor que ele sentia.

I could tell you

His favorite color's green

He loves to argue

Born on the seventeenth

His sister's beautiful

He has his father's eyes

And if you ask me if I love him..

I'd lie

(E eu poderia te dizer

Que a cor preferida dele é verde

Ele adora discutir

Nasceu no dia 17

A irmã dele é linda

Ele tem os olhos do pai

E se você me perguntar se eu o amo

Eu mentiria)

Mais tarde naquele mesmo dia Scorpius apareceu perto de Rose, ele agradeceu ela e Albus por terem dado um jeito de remarcar a partida de quadribol para outro dia, depois das férias de natal.

Ele vestiu um suéter verde, sua cor preferida. O nariz estava vermelho, Rose sabia que era de tanto chorar. O cabelo loiro estava todo bagunçado.

Eles foram para a torre de astronomia, e passaram a noite toda lá, Rose sentada e Scorpius com a cabeça deitada nas pernas dela, sentindo a mão da garota alisar seus fios loiros.

Eles passaram a noite toda discutindo, sobre quadribol, família, qualquer coisa que viesse à mente deles, porque Scorpius adorava discutir com Rose.

He stands there, then walks away

My God, if I could only say

I'm holding every breath for you

(Ele fica ali parado, depois vai embora.

Meu deus, se ao menos eu pudesse dizer

Estou guardando cada respiração para você)

As férias de natal haviam finalmente chegado e Scorpius, Albus e Rose saíram da estação para ir diretamente até a casa dos Potter’s. Os meninos haviam decidido que lavariam o carro de Harry, os meninos seriam James Sirius, Albus e Scorpius.

Eles tiraram as blusas para não molharem, Rose ao lado da prima Lily prendeu a respiração, ela nunca poderia negar, Scorpius era muito lindo. Parado ali junto com seus primos, analisando o trabalho que eles haviam feito, Rose desejou com todas as forças que nenhum deles virasse para trás e visse o estado em que ela estava.

He'd never tell you, but he can play guitar

I think he can see through everything but my heart

(Ele nunca te disse, mas sabe toca guitarra

Eu acho que ele consegue ver através de tudo, menos do meu coração)

Apesar de tudo Rose Weasley odiava Scorpius Malfoy, porque na noite depois da lavagem de carro, antes de Scorpius ir embora para casa, James simplesmente inventou de fazer uma fogueira. Uma fogueira! E seu “amado” loiro resolveu que tocaria violão.

Todos os alunos do sexto ano haviam aprendido na aula de estudo dos trouxas a tocar um instrumento musical, Scorpius havia sido um dos melhores alunos na aula, porque ele realmente havia nascido para tocar violão.

Rose não lembrava da música que ele tocou, ela só lembrava dos olhos do garoto, perfurando o cérebro dela, Scorpius era um bom adivinhador, ele sempre sabia o que as pessoas estavam pensando, mas no momento o que Rose pensava estava tão bagunçado que ele não conseguiria entender de jeito nenhum.

Aliás, Scorpius nunca entenderia a melhor amiga. Mas havia algo nela, algo que o prendia, que tornava Rose um imã, algo que ela adorava nela, mas ele não conseguia entender bem, naquele dia Scorpius percebeu que Rose Weasley era perfeita.

First thought when I wake up is

My God, he's beautiful

So I put on my make-up and pray for a miracle

(Meu primeiro pensamento ao acordar é

Meu Deus, ele é lindo.

Então, coloco a minha maquiagem e rezo por um milagre)

Rose acordou cedo na manhã do dia 24 de Dezembro, ela estava com saudade de Scorpius, a última vez que ela havia visto ele fora à quatro dias atrás, na casa dos Potter’s.

Sim, ele era lindo. Esse pensamento fez o estômago de Rose revirar. Ela levantou e foi tomar o café, se deparando com a correria que estava acontecendo na Toca, afinal de contas toda a família, e todos os amigos da família iriam passar o nata ali.

–Rose, você vai tomar o café e vai subir!- ela escutou a prima Victorie mandar.- Porque eu vou te ajudar a arrumar hoje.

Victorie não estava de brincadeira, porque Rose e suas primas passaram o dia se arrumando, no início da noite Rose já não aguentava mais nada que dizia respeito a maquiagem, cabelo, unhas. Mas quando Victorie terminou de arruma-la, Rose quase caiu para trás, porque ela estava muito, muito linda.

–Acho que Scorpius vai babar hoje!- a prima mais velha comentou.

Rose fez uma cara assustada, porque ela nunca iria dizer a ninguém que talvez gostasse do loiro mais do que como um amigo.

Yes I could tell you

His favorite color's green

He loves to argue

Oh, and it kills me

His sister's beautiful

He has his father's eyes

And if you ask me if I love him..

(Sim eu poderia te dizer

Que a cor favorita dele é verde

Ele adora discutir

Ah, e isso me mata

A irmã dele é linda

Ele tem os olhos do pai

E se você me perguntar se eu o amo)

Era mais um natal, que ela comemorava na Toca, todos os seus parentes estavam lá. Ele estava lá, os cabelos loiros e a pele claro caindo perfeitamente com o terno que usava. Todo o ministério estava lá, juntamente com a família do loiro, que agora era amiga dos Potter’s devido a amizade dos filhos.

Rose observou sua avó entregar biscoitos para Scorpius, biscoitos tingidos de verde.

–Ah meu querido, todos sabem que sua cor preferida é verde, fiz esse em sua homenagem.

Rose riu chegando ao lado de Scorpius, era mais do que claro que a avó amava o garoto, e queria com todas as forças que ele fizesse parte da família. O estômago de Rose revirou, bem no fundo ela sabia que queria que o loiro fizesse parte da família dela, bem no fundo ela sabia que queria ele do seu lado, para sempre, e não só como amigo. Mas ela nunca admitiria aquilo para ninguém, nem para ela mesma.

–Rose você sabia que o aniversario do Scorp é daqui a pouquinho?- uma menininha loira veio correndo em direção a ruiva que estava do lado de Scorpius.

–Mas é claro minha querida! Posso saber o que vai dar de presente para o seu irmão?- Rose perguntou para linda garotinha de cinco anos.

–Não, desculpa, mas é segredo. Papai e mamãe me fizeram prometer que não diria a ninguém.

Rose e Scorpius riram da pequena no colo de Rose. Observando agora o pai de Scorpius ir em direção dos dois, Rose percebeu os olhos, os mesmo olhos que ela tanto amava. Draco e Scorpius tinham o mesmo olhos.

–Feliz natal Rose!- o pai dele desejou para a garota, enquanto lhe dava um abraço, consequentemente na filha também.

Olhando o filho e a ruiva juntos, o pai desejou que o filho pudesse arrumar uma garota tão fantástica quanto a Weasley aos eu lado, porque por dentro ele torcia para que os dois ficassem juntos.

–Eles formam um casal bonitinho, não é papai?- a pequena Malfoy perguntou olhando para o pai.

–Nada disso linda. Eu e seu irmão somos apenas amigos.- Rose passou uma imagem convicta, mas essa erra a última coisa que ela era no momento.

Draco nada falou, e Scorpius ao lado da ruiva apenas corou. Algo que nunca acontecia com o loiro mais novo. A noite passa entre risadas e brincadeiras.

É a hora da entrega dos presentes, o loiro chega perto da ruiva, e a leva para o jardim. De dentro do bolso ele retira uma caixinha, e coloca na mão de Rose.

–Seu presente... espero que goste Rose.

Dentro da caixa há um lindo colar, um S desenhado com uma cobra verde, envolto em um R que terminava com uma rosa vermelha. A garota tocou no colar com delicadeza, vindo de Scorpius ela tinha certeza de que aquilo era uma joia.

As lágrimas teimavam em vir, e finalmente elas venceram a garota, e caíram sobre sua face. O loiro apressou-se em seca-las, de modo que os dois estavam muito perto um do outro.

–Há algum tempo atrás você brincou comigo que eu iria um dia me apaixonar, e eu disse que nunca me apaixonaria, parece que minhas palavras se viraram contra eu mesmo.- ele disse calmamente.- Porque eu estou completamente apaixonado por minha melhor amiga, a garota mais incrível do mundo.

If you ask me if I love him… I'd lie

Aquela era a diferença, apesar de nos anos para frente Rose ter dito que amava Scorpius para quem perguntasse, ela não foi a primeira a fazer, porque o garoto confessou o que sentia muito antes dela, mesmo que ela se sentisse apaixonada por ele muito antes.

Durante os anos que passaram juntos, Scorpius ensinou a Rose que o orgulho em nada ajudava, e devagarzinho ele ensinou ela a superar seu orgulho. E olha, eles tiveram o resto de suas vidas para se conhecer melhor, o que nem precisaria, porque como já foi dito, Rose sabia até mesmo todas as música favoritas de Scorpius.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'd lie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.