A lenda de Spyro: A nova era (Livro 1) escrita por SpyroForever


Capítulo 19
Irmão.


Notas iniciais do capítulo

Ainda estou sentindo pena de Spyro devido a luta contra Fierus!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446927/chapter/19

Spyro, Cynder, Cyro e Chama vão para o quarto de Spyro e Cynder, conversando e Cynder ajudando Spyro a andar, pois estava com uma das patas em uma tipoia.

–Chama me ajudou bastante lá! Ele provou ser muito digno de ser o guardião de fogo! Estou feliz de ter o escolhido. -Dizia Spyro.

–Não foi nada, Spyro! -Chama estava sem jeito.

–Ele me disse que você matou os pais dele...

Cynder olha para Chama. -Lamento muito mesmo, Chama!

–Não se preocupe, Cynder! Eu não me sinto mal com você!

–Não? -Cynder estranha.

Spyro sorri. -Conte para ela, Chama!

–Você deve se lembrar disso. "Por favor! Não me mate Cynder!"

Cynder arregala os olhos. -Era você?!

–Sim...

–Não acredito nisso! -Cynder corre e o abraça. -Mil perdões por aquilo!

–Cynder, não tem porquê se preocupar! Não foi você! Tanto não foi, que você me deixou vivo! Eu não tenho UM ressentimento de você, Cynder!

Cynder sorri e da uma pequena lambida na bochecha de Chama. -Obrigada Chama! Estou muito feliz por alguém além dos antigos guardiões ou Spyro pensar assim!

Chama corou um pouco em receber a lambida. Spyro sentiu um pouco de ciúmes, mas não demonstrou isso. Na verdade fingiu que não tinha visto.

Chegando no quarto, Cynder logo ajuda Spyro a subir na cama.

–Se deite, deixe eu ver essa sua pata... -Cynder tira a tipoia do pescoço de Spyro.

Spyro dá uma choradinha quando Cynder toca sua pata. -Ai, ai, ai, ai! Dói!

–Ah, Spyro! Para de frescura, vai! Você já passou por coisas piores!

–Coisas piores? -Chama se aproxima.

Cynder passa um pouco de ácido anestésico e relaxante na pata de Spyro. -Sim! Muitas coisas! Teve vezes que ele ficou muito perto da morte!

–Mas não doía TANTOOO! -Spyro sentia mais dor conforme Cynder massageava sua pata.

–Claro que não! Você estava desmaiado na maioria das vezes!

–Posso? -Chama pergunta, olhando para a cama.

–Fique a vontade, Chama!

Chama sobe na cama e fica observando Cynder cuidar de Spyro.

Depois de algumas horas eles saem do quarto e vão para a cozinha. Antes eles passam no quarto de Chama e Brasa para chama Brasa.

Chegando lá Chama entra e vê Brasa deitada na cama.

–Olá amorzinho! -Diz Chama, se aproximando de Brasa.

Brasa levanta sua cabeça e olha para Chama. -Chama! Oi meu fofinho! -Brasa desce da cama e beija Chama. -Onde você estava? Eu acordei e vi que você não estava aqui!

–Tava no templo pesquisando algumas coisas. Qunado eu tava voltando, Spyro me chamou para ir ao bosque com ele. Pois é... encontramos Fierus lá!

–Pelos ancestrais! Você está bem?

–Sim! Mas Spyro está muito machucado. Mas vai ficar bem!

–Onde ele está?

–Aí fora! Vem! Estávamos indo para o refeitório comer algo...

Brasa e Chama saem do quarto.

–Spyro! -Brasa se surpreende ao ver Spyro daquele jeito. -Você está horrível!

–Vou ficar melhor! Em dois ou três dias eu vou estar melhor! Cynder está cuidando de mim.

Eles todos começam a ir para o refeitório, conversando sobre como tinha sido o encontro com Fierus.

Finalmente chegam e se sentam em uma mesa grande o suficiente para todos os cinco. Depois que já haviam comido quase tudo, Brutus aparece correndo. Parecia estar muito nervoso.

–SPYRO! -Gritava ele conforme se aproximava.

–Brutus? O que houve?

Brutus se aproxima da mesa e par, recuperando o fôlego. -Spyro... Fierus... ele...

–O que houve? -Insiste Spyro, começando a ficar nervoso.

–Fierus raptou Sparx, Spyro!

Spyro arregala os olhos e fica imóvel.

–Ele está na frente dos portões de Warfang, com Sparx enjaulado! Ele disse que quer os guardiões ou irá matá-lo. O que faremos?

Spyro se levanta e tira a tipoia do pescoço. Ele começa a rosnar muito. -Cynder... Vamos!

–Spyro! Sua perna e...

–Vamos Cynder! Ninguém toca em Sparx! -Spyro estava com muita raiva, rosnando e andando mancando para os portões de Warfang.

–Spyro... -Cynder corre e se junta a ele.

Brutus, Chama e Brasa olham para os dois andando.

–Precisamos... -Começa Chama.

–Ajuda-los! -Termina Brasa.

–Com toda a certeza! -Diz Brutus.

–Chame todos os outros! -Comanda Chama.

–Em um segundo! -Diz Brutus, correndo para o templo.

–Brasa, Leve Cyro para Cyril! -Diz Chama, correndo para Spyro.

Brasa pega Cyro com a cauda e coloca em suas costas.

–O que tá acontecendo, Brasa? -Pergunta Cyro.

–Calma, lindinho! Vai tudo ficar bem! -Diz Brasa. -Eu espero! -Pensa ela.

Spyro se aproxima do portão, com os olhos em pura fúria. -ABRAM! -Comanda ele.

Todos se apreçam em atender seu comando e abrem o portão.

Assim que o portão se abre, Fierus estava do outro lado, parecendo intacto, com Sparx em uma jaula em seu lado.

–SPYRO! Cara! Como é bom ver você novamente! -Diz Sparx de dentro da jaula.

Spyro fica com ainda mais raiva ao ver Fierus. -Você raptou o meu irmão?! -Diz ele, se aproximando cada vez mais de Fierus.

–Hahahaha! O que? Isso? Haha! -Fierus percebe que Spyro, Cynder e Chama estavam chegando perto demais. -Mais um passo e eu devoro essa maldita libélula!

–SPYROOO! -Sparx grita assim que ouve tais palavras.

Todos os três param no mesmo lugar.

–Maldito! -Spyro não parava de rosnar.

–Você está bem, Sparx? -Pergunta Cynder.

Ela perguntou isso mesmo? Ela está se importando comigo? -Pergunta Sparx para si mesmo. -O que você acha? ESTOU A PONTO DE SER DEVORADO!

Cynder bufa ao ouvir aquilo. -Quem mandou eu me importar?

–Esse é Sparx? -Pergunta Chama. -Se ele é tão importante para você, eu lutarei por ele!

Cynder se aproxima de Spyro e começa a sussurrar. -Eu sei o que fazer! Só preciso que uma nuvem tampe o sol! Fique aqui e distraia-o! -Cynder se vira e entra em Warfang.

–O que você quer, Fierus? -Pergunta Spyro com uma voz de raiva.

–O que eu quero? Bem... Os guardiões! O que mais eu iria querer?

–Seu... -Spyro dá um passo a frente.

–Não não não! -Fierus abre a boca e se aproxima da jaula.

Spyro para imediatamente no lugar em que estava.

–Spyro! Por favor! -Pedia Sparx.

–Se acalme Sparx! Eu não vou deixar nada acontecer com você!

Sparx da um pequeno sorriso ouvindo aquilo.

–Se você não me entregar os guardiões agora, eu irei devorar ele!

Spyro começa a pensar. Nesse momento o vento aumenta, empurrando uma nuvem para frente do sol. Spyro saberia que Cynder iria fazer o que tinha que fazer agora, então tinha que atrair a atenção de Fierus.

–Está bem, está bem! Apenas se afaste de Sparx! Não o machuque!

Fierus sorri e olha para Spyro com a cabeça longe da jaula.

Nesse momento, Cynder surge atrás de Fierus pelas sombras. Nem Fierus nem Sparx perceberam quando Cynder se aproximou por trás deles sorrateiramente.

–SPYRO, AGORA! -Grita Cynder após pegar a jaula e sair correndo para Spyro.

Fierus se surpreende ao ver Cynder passando correndo por seu lado.

–Cynder! -Sparx se surpreende ao ser salvo por Cynder.

Spyro avança correndo em direção de Fierus, ainda mancando devido a pata quebrada, Chama ao seu lado.

Maldita! –Amaldiçoa Fierus, pondo-se em posição de combate.

Spyro estava com muita raiva com Fierus, pois havia machucado seu filho e raptado seu irmão. Pela primeira vez, Spyro queria matar alguém.

Fierus olhava para Spyro com a cauda chicoteando o ar, mas uma sensação de medo começar a se inxar dentro dele ao ver, Ray, Helen e todos os outros correndo, passando pelo portão de Warfang.

Fierus então solta fogo no chão em sua frente, fazendo os que viam em sua direção pararem, sem ter uma visão dele.

Assim que Spyro dá a volta no muro de chamas percebe que Fierus já havia ido embora.

–Maldito seja Fierus! -Condena Spyro.

Então todos começam a voltar para a cidade.

Cynder coloca a jaula no chão e a abre. Sparx sai de lá e da um abraço no focinho de Cynder, que ficou chocada com aquilo. -S... Sparx! Oque você está fazendo?

–Cynder! Obrigado Cynder! -Sparx para de abraça-la assim que Spyro e os outros chegam.

–Sparx... -Diz Spyro, andando rápido em direção de Sparx.

–Mano! -Sparx voa e abraça o focinho de Spyro, que sorri olhando para ele. -Senti saudades, Spyro!

–E eu a sua, Sparx! Quando Brutus falou que você tinha sido raptado, quase tive um infarto! Você vai ficar conosco, não vai?

–Se você quiser que eu fique! -Diz Sparx, se separando dele.

–Claro que quero! Além de que aqui você vai estar seguro! Hahahaha!

Sparx ri também mas para ao ver Cynder se aproximando de Spyro e roçando seu corpo no dele.

–M... Mas o que é isso?! -Diz Sparx, espantado.

Spyro ri um pouco. -Tenho que lhe mostrar uma coisa! Chama, onde é que...

–Brasa o levou para Cyril, em seu quarto! -Interrompe Chama.

–Ótimo! Obrigado Brasa! -Agradece Cynder.

–Disponha por isso, Cyn! -Responde Brasa.

Spyro e Cynder começam a andar para o quarto de Cyril, contando para Sparx sobre os novos guardiões e sobre Fierus.

Finalmente chegam ao quarto de Cyril. A porta estava aberta e Cyril deitado no chão, pensando em algo. Ele viu os três.

–Sparx! Vejo que você está bem! Ótimo trabalho meninos! E Fierus?

–Fugiu novamente! -Bufa Spyro.

–Onde está Cyro? -Pergunta Cynder olhando ao redor do quarto de Cyril.

–Cyro? Quem é Cyro? -Pergunta Sparx.

Cyril levanta sua asa e revela o pequeno Cyro, deitado encostado no corpo dele.

Cyro levanta a cabeça para Spyro e Cynder. -Papa! Mama! -Ele se levanta e corre para os dois.

–OQUE?! -Sparx arregala os olhos e fica olhando para Cyro, Cynder e Spyro várias vezes. -Vocês... ele... tiveram... são...... Não creio nisso! VOCÊ E CYNDER TIVERAM UM FILHO?! -Sparx estava muito surpreso com aquilo.

Spyro e Cynder riem, lambendo Cyro, e por fim se beijam apaixonadamente, fazendo a boca de Sparx cair.

–Só pode ser um pesadelo! -Diz ele.

Spyro olha para ele. -Pesadelo? É um sonho! Ela é tudo de bom!

–Assim como você, meu lindo! -Diz Cynder.

Sparx se vira para Cyril e aponta para sua goela, fazendo Cyril rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A lenda de Spyro: A nova era (Livro 1)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.