A Garota Gelo escrita por Lis Bloom


Capítulo 3
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446892/chapter/3

Quando deu cinco e meia da manhã o meu celular desperta, mesmo eu odiando ter que acordar mais cedo do que o normal, era por uma boa causa, já que eu tinha que me arrumar.

Arrasto-me da cama levando o edredom junto e fazendo-me tropeçar de cara no chão, sinto um líquido escorrer, era só o que me faltava, corro para o espelho do banheiro e vejo um corte acima dos meus lábios, estava bem inchado.

Ok Melissa, autocontrole, é só um cortezinho, nada que uma maquiagem não resolva. Faço toda a minha higiene, um penteado no meu cabelo que eu tinha achado bem louco e coloco a minha roupa que eu tinha separado na noite anterior.

Deixo por último a maquiagem, primeiro passo uma base no local machucado, um lápis de olho, e batom de cor roxa, e um pouco de sombra esfumaçada. Olho para o espelho e ainda dá para ver o inchaço em meus lábios, eu não iria ter um ataque histérico logo no primeiro dia de aula, então resolvo ignorar.

Pego a minha mochila, como eu não sabia que aula eu teria, resolvi colocar todo o material dentro.

Desço as escadas, e encontro os meus pais na cozinha, enquanto a minha irmã devora a torta de pêssego que a Maria, nossa ajudante tinha feito.

_ Bom dia família. – Digo pegando uma maçã, e dando um beijo em cada um deles.

_ Bom dia meu amor. – Diz minha mãe.

_ Bom dia filha. – Meu pai.

_ Bom dia maninha. – Essa é a minha irmã.

_ Bom dia Mel. – E essa é a Maria.

_ Bom filha, ainda tenho que passar na faculdade, então vamos logo. – Diz minha mãe já pegando a sua bolsa e apertando o botão da chave do carro.

_ Beleza, tchau gente. – Digo acenando para os que ficavam.

*******************

_ Filha, quando terminar a aula me liga ok? – Diz a minha mãe dando-me um beijo na bochecha enquanto me deixava em frente à escola que já estava abarrotada de alunos. – O que foi isso nos seus lábios?

_ Não foi nada, eu só escorreguei da cama, eu te ligo então mãe, tchau. – Respondo saindo do carro, será que dava para ver de longe o machucado?

Mal saio do carro e um monte de gente vem falar comigo.

_ Oi Mel.

_ Você está linda!

_ Adorei o visual...

_ Arrasou!

_ Como foi as férias?

_ Quer vim na minha casa hoje?Vou dar uma festinha.

_ Oi gente. – Respondo simpaticamente. – As minhas férias foram maravilhosas, alguém aí sabe onde fica a sala do segundo ano?

_ Vamos ser da mesma sala, eu sei onde fica. – Diz uma garota, ela era até bonitinha, ruiva, com várias sardinhas nas bochechas, os olhos grandes e verdes, usava uma calça jeans comum e uma sapatilha preta, com a mochila da Jolie pendurada nas costas.

_ Tudo bem. – Falo indo na sua direção.

_ Depois a gente se fala no recreio. – Ouço alguém gritar atrás de mim, dou um sorriso e corro para alcançar a tal garota.

_ Oi, eu sou a Melissa. – Digo para a garota, ficando do seu lado.

_ Deu para perceber, o meu nome é Sofia, sou nova aqui, mas como eu cheguei cedo, deu tempo de conhecer a escola e onde a nossa sala fica. – Tagarela ela, percebo que ela está um pouco nervosa.

_ Bom Sofia, se você quiser pode lanchar comigo no intervalo.

_ Seria uma ótima ideia, já que eu não conheço ninguém aqui.

_ Então ok!

Andamos por alguns minutos até que ela para e aponta para a sala número 03.

_ Bom, aqui é a nossa sala. – Fala ela apontando para a porta.

_ Obrigada Sofia!. – Digo enquanto entro na sala, como eu já esperava as minhas amigas estão lá me esperando e nas primeiras carteiras.

_ Oi Mel. – Acena Carol fechando o espelho que ela estava se olhando.

_Guardamos um lugar para você. – Diz Milena apontando para uma cadeira que ficava entre as duas.

_ Oi meninas, obrigada por terem guardado. – Digo me sentando.

_ Que nada, todo ano fazemos isso. – Diz Carol se virando para mim. – E aí como estou? Você está simplesmente rockeira, amei.

Dou uma olhada para Carol, e ela estava realmente muito bonita, com uma saia curta de prega rosa, meias três quartos brancas, e a sua botinha rosa claro, com as unhas perfeitamente alinhadas, e francesinhas, e com um laçinho também cor de rosa na cabeça, os seus cabelos estavam devidamente no lugar, loiros encaracolados que batia no queixo.

_ Você está linda como sempre Carol. – Mesmo eu não gostando muito desse visual delicado, ela estava muito bonita.

_ Obrigada, você não viu o da Milena, brega como sempre. – Responde ela apontando para a sua amiga do meu lado.

Olho para ela que estava com um short jeans claro todo desfiado, um colete por cima do uniforme que estava escrito “Keep Calm and Love Bob Marley”, um headband laranja na cabeça e as suas sandálias de couro, e o seu cabelo longo, super liso e preto, de dar inveja a qualquer um, estava com um penteado de rabo de peixe.

_ Você veio mesmo com esse colete? – Digo dando uma risadinha.

_ Mas é claro, você sabe que eu amo ele.

_ Alguém novo entrou? Tirando a Sofia? – Pergunto.

_ Sofia é aquela guria brega que entrou com você? – Pergunta Carol.

_ Ei, não fale assim dela, ela é gente boa.

_ Bom, tirando ela, dois alunos novos entraram, uma garota chamada Liana e um garoto chamado Andrei. – Responde Milena no lugar da Carol, que mostra língua para ela.

_ Cara, só entra meninos nessa escola? – Digo alterando um pouco a minha voz.

_ Melissa, você tem problemas, só porque um garoto parou de falar com você no facebook, não quer dizer que todos sejam assim. – Revida Milena.

_ Você não entende.

_ Ok, vamos esquecer isso porque daqui a pouco a aula vai começar – Diz Carol.

_ Nossa, você nunca se importou com isso. – Digo dando um sorriso.

_ E quem disse que me importo, eu apenas quero ver se o aluno novo é gato.

Faço cara de nojo revirando os olhos, só ela para perder tempo com garotos idiotas.

Quando estamos absortas pondo nossas conversar em dias, ouço alguém arranhar a garganta atrás de nós.

_ Senhoritas, a aula já está para começar, então poderiam parar de conversarem por um momento? – Viro-me para ver de quem é a voz, e sim, era do professor de geografia, o mais gato do colégio, era o que as meninas diziam, eu não estava nem aí.

_ Mas é claro professor. – Respondo, fazendo questão de pronunciar cada palavra corretamente.

_ Muito bem. – Revida ele indo em direção a sua mesa, antes dele começar a falar, alguém bate na porta, automaticamente olho na direção e um garoto que eu nunca tinha visto antes entra, com certeza era novato, tinha uma estatura média, magro, os cabelos pretos e ondulados caindo sobre os ombros, os olhos negros, a pele branca, com as bochechas levemente rosadas, o seu estilo era meio desengonçado, a calça jeans bem frouxa, o tênis que aparentava ser bem gasto, um bracelete no braço esquerdo, e uma blusa preta da banda “Guns N Roses”, ele com certeza gostava de rock.

_ Com licença professor, é que eu sou novo aqui e acabei me perdendo, a diretora me mandou entregar isso. – Diz ele entregando um papelzinho para o professor.

_ Muito bem Andrei Carter, escolha uma carteira para se sentar. – Diz o professor apontando para a sala.

Andrei anda e vejo que ele dá uma rápida olhada em minha direção, e então escolhe uma carteira perto do de Sofia, a garota que tinha me levado até ali.

_ Uau cara, eu estou sem ar aqui, ele é muito lindo. – Diz Carol fazendo um gesto de quem está se abanando.

_ Como você sabia o nome dele? – Pergunto dando um olhar inquisidor.

_ Simples, como o meu pai é o diretor da escola, ontem eu invadi a diretoria e procurei as fichas dos alunos novos que iriam entrar esse ano, e olha que esse Andrei é muito mais gato pessoalmente.

Reviro os olhos e viro-me para frente esperando o professor começar a aula.

Não sei se era coisa da minha cabeça, mas fiquei com uma sensação de como se alguém tivesse me observando. E antes mesmo do professor começar as aulas eu senti algo dentro de mim começar a derreter.

Que sensação nova era aquela que eu estava sentindo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.