A Garota Gelo escrita por Lis Bloom


Capítulo 16
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446892/chapter/16

Como tínhamos três aulas antes do intervalo, iria demorar um pouco para eu resolver um problema, e para piorar ainda mais a situação teria três aulas seguidas de matemática, é para acabar com qualquer um mesmo.

O professor tinha pedido para fazermos duplas, é claro que a Milena sentou comigo, mas eu percebi um olhar de Andrei em minha direção, será que ele queria sentar comigo? Eu duvidava muito, depois que eu saí daquele jeito da casa dele, ele deveria estar com muita raiva de mim, mas eu não me importava, além do mais, eu deveria estar ignorando ele, e não me perguntando se ele queria sentar comigo ou se estaria com raiva de mim.

Até que a aula didática tinha sido legal, então depois que terminamos de fazer a atividade proposta, o professor tinha deixado um tempinho vago antes de poder sair, aproveitei esse tempo e peguei o meu já surrado bloquinho de notas, que eu nomeava como “Meu surrado diário”, e comecei a escrever.

“Surrado diário, é tão difícil ignorar o Andrei, eu sinto como se ele estivesse me olhando o tempo todo, e isso meio que me incomoda, e depois do beijo de ontem, a minha cabeça está um ninho de rato, não sei mais o que é o certo e nem o errado, mas hoje irei dá um ponto final nisso tudo, por mais que isso doa em mim.

P.s: Até “agora a Carol não falou comigo, mas quer saber, ela que fique sozinha.”

_ O que você está fazendo? – Pergunta Milena com um sorriso malicioso no rosto.

_ Apenas anotando o conteúdo de hoje, daí eu posso revisar mais tarde. – Minto, não queria que ela achasse isso coisa de meninas mimadas.

_ Tudo bem, mas vamos logo, estou ansiosa para o ensaio. – Sussurra ela caso tivesse mais alguém na sala.

_ Vamos terminar isso logo. – Falo bem baixinho para que ela não escutasse.

Como não vejo o Andrei durante todo o percurso até a sala de teatro, provavelmente ele já estaria lá.

Milena abre a porta para mim, e já sai correndo em direção ao Vinícius, eles faziam um belo casal, com certeza.

Andrei estava sentado em uma das poltronas da frente, com os pés apoiado em outro, tocando um violão.

Vinícius vem em minha direção e diz:

_ E aí? Preparada para mais um dia de ensaio?

_ Estávamos só te esperando. – Completa Pedro.

_ Na verdade eu vim aqui para dar um comunicado. – Falo, segurando as lágrimas que faziam questão de cair, aquilo era tão difícil.

_ Não vai me dizer que vai tirar o gesso? – Brinca Vinícius.

Balanço a cabeça em discordância.

_ O que está acontecendo?Fala logo Mel. – Desespera Milena.

_ Eu estou saindo da banda. – Digo.

_ Só pode ser brincadeira. – Fala Pedro.

Percebo que Andrei para de tocar o seu violão e começa a me olhar desesperadamente.

_ Mel, você não pode fazer isso com a gente. – Vinícius fala subindo o seu tom de voz.

_ Já está decidido, eu sinto muito. – Falo me virando de costas, e assim deixando que as lágrimas escorressem.

Tento andar o mais rápido possível com aqueles gessos, Vinícius até tenta vim atrás de mim, mas eu fecho a porta na cara dele, e vou para o banheiro feminino.

Tranco-me em uma das cabines do banheiro, até que ouço passos que param em frente a minha porta.

_ Está tudo bem? – Pergunta uma voz que eu suspeitava já ter ouvido antes.

_ Sim. – Fungo em resposta.

_Então abre a porta. – Fala ela.

_ Não, está tudo bem.

_ Então o que custa abrir?

_ A aula já vai começar, seria melhor você ir logo.

_ Eu não saio daqui enquanto você não abrir.

Que garota mandona, mas no final acabo abrindo, era Sofia, a garota que eu tinha conhecido no primeiro dia de aula, olho para ela e volto a chorar, eu estava parecendo uma garota idiota desse jeito.

Ela me toma nos braços, e assim ficamos por um bom tempo, até a Milena aparecer e me pegar de volta, com ciúmes, é claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor gente, comentem, comentem, comentem, eu preciso desesperadamente saber o que vocês estão achando, as opiniões, alguma dica, qualquer coisa!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.