76º Edição dos Jogos Vorazes-A Vingança da Capital escrita por Lolana23, Aline Silva


Capítulo 5
Capítulo 5- Agora é definitivo


Notas iniciais do capítulo

It's me
Aline



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446869/chapter/5

Todos voltam para a sala de jantar onde há uma televisão ligada no único canal, o canal do governo , Peeta serve a janta que preparou enquanto os outros conversavam sobre táticas .

–Quando acham que vão anunciar ?- perguntou Annie

–Acredito que logo - respondeu Peeta

–Estou com tanto medo!Henry ainda é tão jovem , e eles nunca foram preparados para nada disso.- disse Katniss tomando um pouco de vinho

–Johanna temia isso desde o principio por isso fez questão de que nossas crianças fossem treinadas desde cedo.

–Haha até parece que eles não iam dar um jeito de fuder com a gente de novo- disse Johanna sarcástica

–Como consegue?Saber do que está prestes a acontecer e fazer piadas!- disse Katniss alterando o tom de voz

Então Johanna se levanta sobre a mesa e vai em direção a ela dizendo:

–QUERIA QUE EU FIZESSE O QUE? ESCONDESSE TUDO?? VIVESSE UM CONTO DE FADAS COMO VOCÊ??A VIDA NÃO É ASSIM KATNISS EVERDEEN , A VERDADE PODE SER DURA ,MAS É A VERDADE . EU PERDI TUDO O QUE TINHA !VIVI ANOS SOZINHA!Agora eu tenho uma família e sempre fiz questão de que todos eles soubessem de como a vida realmente é para estarem preparados para ela. EU fiz o certo!!!Agora você quis esconder eles de tudo , e eles nem sabiam até agora o que foram direito os Jogos Vorazes.

–EU QUIS PROTEGE-LOS!EVITAR DELES O SOFRIMENTO QUE EU PASSEI!VOCÊ NÃO SABE O QUE É PERDER TUDO!-Katniss se defendeu

–EU NÃO SEI ??Eu vi meus pais serem mortos , e não foi nenhum acidente ...meu irmãos assassinados ... acho que minha vida não é muito diferente da sua ....caso você acha que foi a única a passar fome e perder a famillia ...todos nós passamos pelo mesmo sofrimento que o seu .

–DÁ PRAS DUAS CALAREM A BOCA! - Gale gritou batendo forte na mesa

–Existe outras prioridades agora!- rebateu Annie

–Gente a televisão .... Comunicado da Presidente Snow (N/CA:aquela doce garotinha neta do snow que creceu e virou um monstro cruel)- disse Oliver chamando a atenção para a televisão

Atenção população de Panem,

Como todos sabem esse ano nós teremos a volta dos Jogos Vorazes...

E como punição para os rebeldes de 15 anos átras , os Jogos serão feitos com os filhos dos rebeldes mais influentes . Logo eles receberam as visitas dos pacificadores ...e serão trazidos para a Capital . Os Jogos funcionarão da maneira que conhecem .

Ao ouvir isso ,todos congelaram ,tinham apenas uma certeza:todas aquelas crianças,filhos deles ,estariam na arena.

–Todos apenas se levantaram e foram sentar na sala de estar , ninguém deu mais uma palavra , Johanna e Katniss seguravam as mãos ,ambas em estado de choque . Annie havia sido dopada por Peeta e Gale que temiam pela saúde mental dela.

Então eles escutaram batidas fortes na porta , ficaram com medo de serem pacificadores , Katniss sem avaliar as consequências pegou seu arco e Johanna tirou do bolso uma adaga .

Peeta abriu a porta , e pela surpresa de todos encontraram um Haymitch anos mais velho e acabado acompannhado por uma mulher loira da mesma idade que ele com o rosto levemente familiar.

–Haymitch!!!Quanto tempo ,pensei que nunca mais te veria...-Disse Katniss largando o arco no chão e pulando no colo dele o abraçando

– Sim docinho , vim assim que soube....

–Hey não vai me comprimentar não??Não sentiu minha falta- disse a Mulher que o acompanhava

–Mas eu não te.....EFFIE!! MEU DEUS !!NÃO TE RECONHECI!!Que mudança!!

–Percebi que aquelas roupas eram toscas , como eu usava aquilo??

–Gente não temos tempo pra matar a saudade!- disse Haymitch- isso é muito sério ...eu quero veras crianças falar com elas ..me apresentem elas!

–Então Haymitch ...esse são :Melinda e Henry ,meus filhos -disse Katniss apontando pra seus filhos ,- Aqueles são os gêmeos filhos de Johanna e Gale :Isabelle e Carlos.

–Yoo ,pode me chamar de Izzy - disse Isabelle cumprimentando o casal que acabará de conhecer

E o garoto sentado com a cabeça de Annie no colo é Oliver filho dela e de Finnick - continuou Katniss

–Então eu quero falar com vocês e saber no que cada um é bom.

–Tudo bem......- disse Melinda

Horas de conversa depois ...foram dormir ..ou melhor deitar já que ninguém conseguia dormir desde que a hipótese de os jogos com os filhos dos rebeldes foi levantada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "76º Edição dos Jogos Vorazes-A Vingança da Capital" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.