A Sublimável - O Preço Da Perfeição escrita por Mandika


Capítulo 10
Capítulo 10 - O pedido


Notas iniciais do capítulo

Ooi, não estou muito feliz hoje, mas vou começar pelas coisas boas: Vocês viram minha capa nova? Créditos totais para a mais linda, maravilhosa, perfeita e diva melhor amiga do mundo... GABY MOLINA! haha. E só mais uma coisa: pra quem lê Um Anjo (quase) Caído por favor, peguem leve com os reviews, a Gaby não teve a intenção de tornar a fic um "fardo" para vocês, na verdade a fic é muito boa e ela é uma escritora incrível (quem ainda não leu... O que está esperando? hihi). Só parem com os xingamentos, tá? Vê-la machucada me machuca também, quem tem melhor amiga sabe como me sinto.
P.s.: desculpe por estar tirando o tempo de quem não lê essa fic, mas eu precisava dizer isso.
P.s.²: o que eu falei agora não é para todas as leitoras de Um Anjo (quase) Caído, sei que algumas foram bem legais.
É isso. Aproveitem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446520/chapter/10

Já se passaram duas semanas desde que Seth me beijou. Continuamos amigos, mas não tão amigos.

Estou sentada no recreio comendo uma barra de cereal e avisto Seth vindo em minha direção.

– Olá Srta. Drama! – ele beija minha bochecha e senta-se ao meu lado.

– Oi – falo um pouco desanimada.

– Tudo bem?

– Não muito, é que eu briguei com o Riley ontem... De novo. – apoio a minha cabeça na mão e mordo a barrinha.

– Irmãos mais velhos são uma droga, né? – ele sorri mordendo o sanduiche de presunto.

– Principalmente os rockeiros. – começamos a rir.

Meu irmão e a irmã de Seth tinham muito em comum.

– Acho que deveríamos juntar os dois – dou a dica.

– Cassie está de olho em um cara ai, um loiro, esnobe e cheio de si. – ele bufa.

Um arrepio percorre minha espinha. A definição que Seth fez soa muito com o Trevor. Começo a me sentir estranha, não sei o que é. Talvez, raiva, tristeza ou até... Ciúme? Não, isso é impossível.

– Qual o nome dele? – pergunto com um pouco de hesitação.

– Ahn... Acho que é... Travis? Não, Trevor. Isso, Trevor.

E o que temia aconteceu, e sei exatamente como Cassidy o conheceu. Skyler.

O sinal bate e corro para dentro da sala, espero impaciente a aula acabar e vou para casa sem nem olhar para Seth. Olho para o colar que Ella me deu e seguro-o forte com a mão esquerda. Ella, chamo-a, Ella, por favor. Preciso de você.

– Chamou mestre? – ela aparece sentada ao meu lado.

– Estou sentindo algo muito estranho, eu fiquei com... Ciúmes do Trevor.

Ella arregala os olhos.

– Você não pode. Não é certo, continue com o Seth, ta?

Franzo a testa.

– Por que não é certo?

– Porque não. May já sabe de muita coisa, muita coisa que nem deveria. Não me faça explicar isso também. – hesito em responder.

– Eu... Não vou.

Ouço pedrinhas na minha janela e abro-a. Olho para o quintal e vejo Seth vestido de... Romeo?

– Mas qual luz abre a sombra deste balcao? Eis o oriente é Julieta, e o sol!....Oh, e a minha mulher e o meu amor!

Sorrio. E olho para Ella.

– É o Seth. – mordo o lábio.

– Vá.

Saiu correndo do quarto, desço as escadas o mais rápido possível, abro a porta de entrada e pulo nos braços de Seth. Ele me gira no ar e sela nossos lábios com um beijo. Um beijo perfeito. Quando finalmente recuperamos o ar ele se ajoelha e segura a minha mão.

– Julieta, me desculpe por não ter nada para oferecer-te de material, mas lhe ofereço meu coração. – ele ri enquanto fala.

– E eu o aceitarei com todo o meu amor, Romeo – forço os lábios para não rir.

– May, você quer namorar comigo?

– QUERO!

– Quer?

– Sim.

Seth levanta e me gira no ar de novo. Olho para trás dele e vejo Dustin na janela. Desfaço a cara feliz.

– O que foi?

– Nada. – sorrio de novo e beijo-o.

Não vou me importar com Dustin, a culpa não é minha que ele desenvolveu interesses diferentes por mim. Certo?

– Só tem uma coisinha. – Seth diz.

– O quê?

– Eu preciso pedir a permissão dos seus pais.

– Por quê?

Ele dá de ombros.

– Sou um cara das antigas, preciso disso para me sentir bem.

Rio e puxo-o para dentro de casa.

– MÃE, PAI. SETH QUER FALAR UMA COISA.

Meu pai desce as escadas correndo com a mão sobre o peito.

– Por favor, não me diga está grávida.

Arregalo os olhos.

– Ahn... Não.

Ele solta um suspiro aliviado e minha mãe desce as escadas rindo.

– Ah, George. Você vai me fazer explodir de tanto rir.

Seth enrubesce, mas logo toma a forma de novo e diz:

– Sr. e Sra. Knight, gostaria de pedir a sua permissão para namorar a sua filha.

Nós três nos entreolhamos e rimos.

– Você não precisava ter nos pedido permissão. May escolhe com quem ela quer namorar.

Não é bem assim, penso.

– Sei que não, mas gosto disso.

– Você tem nossa benção, Seth – diz meu pai encerando o assunto e voltando para cima com a mamãe.

Seth vira-se para mim.

– Parece que é oficial.

– É – sorrio.

– Olha, minha irmã está querendo me puxar para ir a uma balada hoje e eu não vou se você não for junto.

– Tudo bem.

– Jura? – ele coça a parte de trás da cabeça. – hm... Eu te passo o endereço por mensagem então.

– Ótimo.

Ele me beija novamente e vai embora. Subo as escadas rapidamente e vejo que Ella ainda está no meu quarto.

– Ele me pediu em namoro. – digo de repente, não tão animada.

– Isso é incrível May, você aceitou?

– Sim. – ainda tinha certo desanimo na minha voz.

– Então qual o problema.

Eu não sei o problema, estava tudo bem até agora. Algo no meu coração diz que isso é errado, que estar com Seth é muito errado, mas minha cabeça diz que é a coisa certa a fazer. Mas por quê?

– Eu... Eu só preciso de uma amiga para desabafar. Desculpa Ella, mas preciso de alguém que eu possa abraçar e realmente conversar. Não me leve a mal.

Ella assente com a cabeça.

– Eu entendo, até mais.

– Até – digo antes dela desaparecer.

Pego meu telefone e, hesitando, disco o número de Skyler.

– Alô? – ela atende. Isso significa que ela não está tão brava a ponto de ignorar minha ligação, ou que me excluiu da agenda de contatos e que já não se lembra mais meu número.

– S-Skyler?

– May? O que você quer?

Não posso vê-la, mas sei que ela revirou os olhos.

– Eu sinto sua falta. Você é minha melhor amiga desde sempre, desculpe por ter ficado louca com o Jesse, eu não queria perder sua amizade. Você o ama demais e não queria simplesmente perdê-lo, agora eu entendo.

– É... Eu... O amo. Espera como assim agora entende?

– Estou namorando o Seth, começamos hoje.

– VOCÊ O QUÊ? Ah meu deus May, isso é fantástico. – ela grita no telefone.

– Quer dizer que não está mais brava comigo? – sorrio na esperança.

– Eu não aguentava mais ficar brava com você – percebo que ela sorri também, pelo seu tom de voz.

– Ótimo, porque eu tenho muita coisa para te contar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

De novo peço desculpas pelas minha leitoras que tiveram que ler a minha angústia haha. Só achei esse jeito de tirar tudo que estava aqui dentro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sublimável - O Preço Da Perfeição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.