Pandemonium escrita por solaineo


Capítulo 9
O colégio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446504/chapter/9

Zoe estava sentada no fundo da sala, vestida como deveria ser habitual agora, um longo vestido preto, acinturado e de um tecido muito confortável, com poucos detalhes mas muito bonito. Havia ganhado diversas roupas de Eric, ele disse que eram "um presente da corte". Se longo cabelo escuro ondulado estava preso com um grampo de prata na lateral, para ressaltar seus olhos negros, usava um pouco de delineador. Tudo muito sutil, sua pele branca não precisava de nenhuma outra maquiagem.

Não havia sido a primeira a chegar, mas as meninas que lá estavam não deram muita atenção a ela e continuaram conversando entre si. Até que entrou um menina de cabelos ruivos curtos, olhos azuis e pele branca como a de Zoe, e se sentou na frente dela. Não demorou dois minutos até que a menina virou para traz e começou a falar:

–Oi, você é a aluna nova né? Soube que estava no castelo por uns dias... as noticias correm rápido por quando se tem elfos por perto.Oh, deixe me apresentar, sou Roselin mas pode me chamar de Rose. Qual o seu nome?

–Sou Zoe.

–Prazer Zoe, então, já sabe em qual quarto vai ficar?

–Me deram um numero, mas ainda não fui ver, levaram minhas coisas para lá hoje de manha, quando sai do castelo.

–Você se lembra qual é o numero?

–Ah, está aqui o papel.

Zoe pegou de seu bolço um pequeno papel, nele estava anotado somente um numero, "2377".

–Bem, que sorte ein, é o quarto da Alice, o que é estranho. Bem, meu quarto é quase em frente esse, é o 2374, eu também estou sozinha lá, se quiser mudar...

–O que é estranho em eu ter ficado com o quarto dessa Alice?

–Ela nunca deixou ninguém ficar com ela no mesmo quarto, parece que ela gosta de privacidade.

–Ela é tão má assim?

–Você vai ver quando conhecer ela, aliás, ela deve chegar a qualquer momento.

Um barulho de salto ecoou pelo corredor e quando Zoe olhou para a porta, viu uma garota loira, alta, bonita mas com um ar de arrogância. Vestia um vestido todo trabalhado e com uma pequena cauda. Não era elegante e fino como o de Zoe, era mais extravagante. Seu olhar percorreu a sala e parou por um segundo em Zoe, mas não se demorou, fez uma cara de indiferença e se sentou, em um dos primeiros lugares, tirou da bolsa uma lixa e começou a cuidar de suas unhas.

Rose virou-se outra vez para traz:

–Bem, está é a Alice.

Zoe apenas concordou com um leve aceno com a cabeça. Então tudo ficou claro, aquela era a menina que gritou algo para ela quando ela estava correndo para o jardim.

Não demorou muito para a professora entrar, hoje a aula seria de história da magia, então Zoe não teria que fazer nenhum teste nem nada, ficou aliviada. A professora era uma senhora, com cabelos acinzentados, atendia pelo nome de Minerva.

A aula passou rápido, vez ou outra Rose se virava para comentar algo. Ninguém usava cadernos, apenas livros, que Zoe recebeu também de presente de Eric. Era cerca de meio-dia quando foram dispensadas, Rose acompanhou Zoe até o refeitório e se dispôs a mostrar o colégio a ela.

Era tudo muito grande e com a decoração escura e pelo jeito bem antiga. Por ultimo foram aos quartos.

O quarto de Zoe era grande, mas decorado com quadros estranhos e estava uma bagunça, em uma das camas estavam suas coisas. Havia um gaveteiro em frente a cama e uma mesa de cabeceira ao lado da cama, Zoe foi conferir as roupas e os livros. haviam livros de magia, feitiços, poções, encantos, história e diversos outros. Ela colocou as roupas no gaveteiro e alguns livros na mesa de cabeceira, se sentou na cama e começou a ler um livro de poderes.

Um dos tópicos de seu livros - um dos primeiros- era sobre como fazer testes para descobrir seus poderes. Zoe queria tentar, mas sabia que não podia chamar a atenção, se mexesse com alguma magia das trevas os caçadores provavelmente iriam atrás dela.

Eram por volta das duas horas quando a porta se abriu. Houve um grito, que tirou Zoe de seu devaneio, olhando ao redor, três livros a sua frente estavam flutuando, quando olhou em direção a porta, eles caíram. Era Alice, tinha uma expressão de confusão e de incredulidade:

–Quem você pensa que é para ficar no meu quarto? E o que suas coisas estão fazendo aqui? Você é aquela garota nova, Zoe, não é? Pois bem, saiba que eu não aceito ninguém no meu quarto.

–Bom, parece que eu também não vou muito com a sua cara, então, estamos na mesma. Fui colocada aqui, não foi minha opção, e nem seria, ficar perto de você.

–Quem quer que seja que colocou você aqui, vou ordenar que tire.

Alice estava gritando coisas, expressões de incredulidade, de ódio. Não demorou para alguém aparecer. Era uma mulher alta, em um vestido elegante e com os cabelos escuros presos no alto.

–Mas, pelos deuses, o que está acontecendo aqui? Que gritaria é essa?

Zoe nada disse, foi Alice quem se pronunciou.

–Diretora, é que.. é, colocaram essa novata no meu quarto, sabe como eu odeio isso. Quem quer que seja que colocou ela aqui, eu ordeno que tire.

–Não acho que vá ser possível, esta decisão é de Zoe, ordens de quem a colocou aqui.

–E quem foi? - a voz de Alice, tinha abaixado o tom mas continuava com raiva.

–Eric.

–O Senhor de Godric colocou ela aqui, mas por que?

–Este é o único dos melhores quartos que tinha vaga. Parece que vai ter que aceitar isso, Alice ou se contentar com um quarto menor, onde poderá ficar sozinha.

–Eu não vou deixar meu quarto para essa novata, mesmo sendo protegida do Senhor de Godric. Eu fico.

–Bom, está tudo bem para você Zoe?

–Sim, está.

–Então está tudo certo. E Alice, por favor, não perturbe mais ninguém com seus ataques, há pessoas aqui que tem trabalho a fazer, ou estudam, diferente de você.

A Diretora saiu do quarto. Alice não dirigiu nem sequer uma vez o olhar novamente para Zoe:

–Se prepare novata, se é isso que quer, vamos ver quanto tempo aguenta aqui. Meu quarto, minhas regras.

–Não pense que vai me intimidar, eu posso te expulsar quando eu quiser.

Alice fez um som, semelhante a um rosnado e saiu do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pandemonium" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.