Tudo Por Você escrita por Renata Leal


Capítulo 10
A Carta


Notas iniciais do capítulo

Espero que se emocionem como eu me emocionei ao escrever :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446414/chapter/10

Achei um pouco esquisito o Rodrigo faltar. Ele nunca falta. Pelo menos foi o que eu percebi este ano e o que me falaram.

Nem vou me preocupar. Ele deve estar matando aula... Ou... Não faço a mínima ideia e também não é da minha conta. Nunca foi. Não preciso me preocupar.

Tinha combinado com a Letícia para ela passar na minha casa hoje de tarde, mas ela não pôde. Então, o Breno me chamou para ir a casa dele.

Toquei a campainha.

– Olá... – a mãe dele atendeu.

Dei um “oi”, pedi licença e entrei. Fui em direção ao quarto dele.

– Gabi! Acabei de chegar do mercado com a minha mãe, preciso de um banho... Me espera no quarto? – ele perguntou.

– Tudo bem... – eu disse dando um beijo nele.

– Já estava com saudades. – ele falou.

– Eu também estava com saudades. – eu disse.

Entrei no quarto dele observando a bagunça. Livros espalhados, cama bagunçada, comida em cima da escrivaninha, computador ligado, gaveta aberta... Uau. Como sou enxerida, comecei a olhar o que tinha lá. Peguei um caderno, de capa dura, vermelho escuro e abri. Na primeira página e na primeira linha, tinha escrito: diário.

Folheei e vi que tinha muitas coisas escritas, porém o caderno não estava completamente preenchido. Fui passando, as folhas e reparando em alguns trechos.

Hoje foi o primeiro dia de aula e tinha gente nova. Uma menina nova. Uma menina, por sinal, linda. Sinceramente? Nunca senti algo tão forte quanto eu senti hoje. Estar perto dela... Aquele perfume... Ela me encantou.

De quem ele estava falando? Folheei mais um pouco e caí em outro dia.

Conheci a tal menina. Ela e Letícia ficaram amigas e fui apresentado a ela. Gabriela. Eu não consigo nem entender o que estou sentindo. É algo que não consigo explicar e nunca senti algo parecido antes. É um sentimento diferente. É algo que não consigo controlar, porém não consigo descrever o que seja.”

Eu. O Breno estava apaixonado por mim desde o primeiro dia de aula e eu fui burra o suficiente para não notar isso.

Cada dia que passa esse sentimento aumenta e eu me sinto mais fraco. Sim, esse sentimento me consome. Me deixa louco. Ela me deixa louco. Ela conseguiu me conquistar de uma maneira que ninguém conseguiu. Eu só não sei como. Como ela fez isso? Eu estou apaixonado por Gabriela. É a Gabriela que eu amo.

Eu estava em choque. Aquele tempo todo que eu me dizia amiga dele, ele estava sentindo outra coisa totalmente diferente e eu não sabia disso, eu sequer prestei atenção nele... Eu sou uma idiota.

– Gabi! O que você está fazendo? – ele entrou. Me assustou.

– Nada... Eu só estava vendo suas coisas e acabei pegando esse caderno.

– Você... o que? Você leu?

– Não... Quer dizer, algumas coisas, mas...

– Gabi, não! Por que você fez isso? – ele perguntou pegando o caderno da minha mão. Eu nem sabia o que falar. Eu estava em choque. Eu estava assustada. Aquelas palavras...

– Me desculpa, Breno, eu... Eu amei tudo o que você disse. Foram palavras lindas e eu nem acredito que fui tão idiota a ponto de não reparar em você... Você... Ai... – eu estava gaguejando. Mal conseguia pensar, que dirá falar!

– Ei, ei... Está tudo bem. Não precisa pedir desculpas. Eu estou aqui... Estamos aqui, não estamos? Eu entendo que você não sentiu o mesmo no início...

– Mas, agora eu sinto. Eu sinto que você é o cara pra mim. Sinto que você foi feito especialmente pra mim. E eu fui feita pra você. Só pra você – eu disse. As palavras saíram da minha boca sem permissão. Não sei nem como elas saíram. Eu não conseguia pensar. Eu só disse o que estava sentindo.

Passei esse tempo todo tentando entender um sentimento... E agora... Estou na frente de um cara perfeito. Não acredito que perdi meu tempo com outro menino se um estava praticamente na minha frente... Só eu não percebi.

– Você é a menina mais linda desse mundo – ele disse pegando meu rosto e se aproximando. Ele me beijou.

Estávamos sentados na cama e ele estava de toalha. Eu não conseguia pensar ainda. Eu estava completamente envolvida com aquele beijo, com aquele carinho que ele transmitia. Eu o amo.

Ele começou a acariciar meus cabelos, desceu para a minha nuca e eu pus minhas mãos em volta do seu pescoço. Ele desceu uma mão pelas minhas costas, fazendo movimentos circulares, desceu até a minha coxa, onde parou. Ficou acariciando-me carinhosamente.

Deitamos.

Os beijos estavam ficando cada vez mais quentes e ele estava de toalha. Eu queria aquilo agora? Não. Não agora, não naquele lugar... Mas, sim, com ele.

Parei.

– Fiz alguma coisa errada? – ele perguntou.

– De forma nenhuma. Está tudo perfeito. Eu... Só não sei se estou pronta.

– Nem eu – ele disse. – Mas, acredite, quero com você.

– Eu também – falei acariciando seu cabelo. – Eu quero com você.

Ele se vestiu e descemos para fazer um lanche. A mãe dele foi muito educada e disse que nos deixaria a vontade, portanto, subiu e ficou em seu quarto.

Fui embora à noite, umas 19h. Dei uma revisada nos estudos, mas não tinha dúvidas nenhuma. Fui deitar, porém demorei de dormi... Não conseguia parar de pensar nele... Breno.

۞

– Quer dizer que vocês quase... – Letícia estava com a mão na boca e não parava de rir. Eu ria junto. – Você sentiu que ele estava... Alterado?

– Acho que sim... Não deu pra perceber... Ele não parava de alisar minhas coxas... – falei, rindo e imaginando o quanto foi bom.

– Ai. Meu. Deus. – ela disse séria. Depois começou a rir.

Ficamos conversando e rindo. Até que Felipe invade meu quarto.

– Gabi... Você viu o meu... – ele parou, olhou para a Letícia e sorriu. – Carregador?

– Estava na sala, eu acho – falei.

– Oi Leti... – ele disse.

– Oi Felipe – ela disse.

Lindos.

– Escuta... Ahn... Depois me passa seu número... Eu... Não tenho... – ele gaguejou.

– Tudo bem... Pega com a Gabi... Ahn... Depois. – ela gaguejou junto.

– Entra aqui e conversa com a gente – chamei.

– Eu preciso fazer umas coisas, Gabi, nem vai dar... Depois a gente se fala... Pode ser... Leti? – ele disse.

– Claro – ela disse mais calma.

– Vou nessa – ele disse fechando a porta.

– O que foi isso? – eu perguntei.

– Eu não sei. Sinceramente?... Não sei – ela disse.

– Está completamente na cara que vocês estão se gostando... – falei.

– Será?

– Claro que sim...

– Eu... Ahn... Mudando de assunto – ela disse olhando pra baixo – tem falado com o Rodrigo?

– Nunca mais... – respondi.

– Onde será que ele está? – ela perguntou olhando pra mim.

– Não sei. Eu não sei. – eu falei respirando fundo, tentando entender o motivo dele sumir dessa forma.

۞

Estava em mais uma aula chata de Biologia. O sinal tocou e fui no meu armário pegar o livro de Gramática que eu tinha me esquecido. Ao abrir, reparei um papel.

Gabi,
Me desculpe ter sumido dessa forma, mas eu não sabia mais como agir com você. Você foi uma das melhores meninas que eu já conheci e eu realmente me apaixonei por você. Infelizmente, sei que não sente o mesmo e, como você sabe, sofri com essas decepções amorosas. Cansei de sofrer dessa forma... Cansei, mesmo. Espere que encontre um cara legal e que ele goste de você o tanto que eu gosto... Espero de verdade. Estou me mudando. Vou passar um tempo em Belo Horizonte, mas volto nas férias para ver o pessoal. Quem sabe a gente se ver? Espero que não me esqueça... Eu não vou te esquecer.

Um beijo,

– Rodrigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!