Deusas Proibidas escrita por Charlott Potter Herondale


Capítulo 2
Conhecendo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446373/chapter/2

Pov narradora

A muitos éons atras Poseidon estava apaixonado por sua adorável sobrinha Atenas deusa da sabedoria e estrategia em batalha, para provar seu amor construiu um reino só para eles Atlântica o lugar mais romântico do mundo para eles governarem juntos mas por uma briguinha boba por poder pelas escolhas do rei Cécrops precisava escolher qual seria divindade patrona da cidade que acabara de fundar (divindade políade). Os dois deuses particularmente interessados eram Poseidon e Atena. Ambos se apresentarem diante do rei que lhes pediu um presente que fosse de grande valor para a cidade. Poseidon se adiantou e bateu vigorosamente na terra com o seu tridente e imediatamente surgiu uma fonte de água, mas tratava-se de água marinha salgada, e portanto de pouca utilidade para a população. Atena então se apresentou, bateu com sua lança no solo e então se ajoelhou e plantou um ramo de oliveira, criando a árvore como o símbolo da paz e da prosperidade. Cécrops ficou muito impressionado com o presente da deusa, e escolheu Atena como divindade políade, nomeando a cidade em sua homenagem: Atenas. A oliveira passou a ser o símbolo da cidade, bem como a coruja de Atena. Poseidon não ficou satisfeito com a escolha do rei e amaldiçoou a cidade a nunca ter água suficiente para abastecer sua população. O problema de abastecimento de água em Atenas persiste até hoje. Depois desse momento DR que tiveram começou as brigas e traições(Medusa ,Anfitrite,mortais com quem teve a ideia de brincar...)Acabaram com os dois deuses , tanto Atenas como Poseidon numa única noite consumaram o fruto proibido´`pecaram´´ como deuses se sentiram envergonhados por esse deslize e se Zeus descobrisse seria o fim da paz entre o céu e o oceano...Com os meses passando Atenas descobriu que estava gravida de seu ex e se encaminhou de procurar seu amado mais quando chegou em Atlântica viu que tinha uma náiade entre o seu local sagrado com seu amado e perguntou o por quê e foi seu erro em descobrir que Poseidon queria obrigar a ninfa a se casar com ele e Atenas com muita raiva disse coisas horríveis sobre Poseidon para a náiade que se escondeu no fundo do mar (mas jurou voltar para se tornar rainha dos sete mares) onde nem Poseidon poderia ajudar...Passaram-se cinco meses e Nathálya nasceu um bebe fruto de amor que foi muita vezes mal resolvido , uma nova deusa que foi entregada para o reino do seu tio Hades que a cuidou com sua esposa como se fosse sua filha , com anos se passando Nathálya descobriu que seus pais eram Atena e Poseidon que sempre a trataram com muito carinho quando os visitava tanto no olimpo quanto no novo castelo de Poseidon onde conheceu Apolo,Hermes,Eros,Ares entre outros deuses que se tornou muito amiga em quesito deusas poucas gostavam dela só Atenas,Afrodite e Ártemis pois era muito bonita e até a própria Hera sentia inveja(ou puro recalque) de Nathálya com os éons passando A muitos éons atras uma deusa filha de Zeus e sua irmã Demetrer estava alegremente cuidando alegremente do seu jardim, mais não sabia esta que estava sendo vigiada por Hades , que até então era proibido de amar , Hades vendo nela o seu amor próprio e e pelos outros escolheu a linda donzela como sua futura esposa , alguns meses depois ele chamou ela para ir ver seu palácio no mundo inferior e em um banquete entrega a ela o romã , que é uma fruta do mundo inferior , e ela , que já gostava dele , se vê com uma vontade enorme de viver a eternidade com ele , agora ela só vem pra superfície para a primavera mais mesmo assim não consegue ficar muito longe do seu marido e assim volta pra ele e fica no mundo inferior até a próxima primavera. Anos depois deles terem se casado perante os outros deuses Perséfone descobre que está gravida de Hades e nove meses depois uma menina de cabelos castanhos com uma mecha rosa e olhos cor de chocolate nasceu . Com o tempo ela e a irmã Nathálya tinham os olhares de muitos deuses e semi-deuses , e tinham muitos amigos e admiradores . Muitas deusas tinhão inveja delas por causa da beleza delas , mais como tudo tem que ter um equilíbrio também tinham suas amigas entre as deusas e só tinha uma pessoa que nunca gostou delas a deusa Hera que por puro recalque e ciumes tenta de qualquer jeito ferrar a vida delas . Entre muitas aventuras , amores e muitos momentos retardados vamos embarcar nessa aventura dessas duas lokas .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem quero saber se gostaram ou odiaram .Favoritem?Comentem?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deusas Proibidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.