Percy Jackson E A Filha Do Oceano escrita por You hope


Capítulo 5
C. 5


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Tudo bom? Espero que sim.
Bem, antes de qualquer coisa queria me justificar. Não postei nada ontem (segunda-feira) por que meu pai resolveu passar mal e ir ao hospital tomar soro justamente quando estava começando a escrever o capitulo. Enfim, fiquei a noite inteira na sala de espera pra ver se tava tudo certo. O bom é que consegui terminar de ler ''Sangue de tinta'' da trilogia Mundo de tinta da Cornelia Funke.
Então, tá aí galerinha!
Boa leitura semideuses e semideusas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446302/chapter/5

Aquele sorriso cheio de dentes que me deixava louco. Os cabelos loiros com aquela única mexinha cinza logo na frente. A camiseta do acampamento e o colar de contas... A garota perfeita.

–Annie -disse meio bobo.

Não à via desde que voltei para minha casa. O pai de Annabeth resolveu passar as férias viajando com a filha. Ou seja, ela pulou todo o ano escolar. Isso não é um problema já que a garota só precisaria fazer algumas provas, na qual com certeza passaria. Annabeth é a garota mais inteligente que conheço. Linda e inteligente.

–Senti tanto sua falta! -disse ela me abraçando e comprimindo Mini entre nós.

–Também senti. -disse inspirando o aroma de seus cabelos.

Ela se afastou um pouco e viu Mini. Os olhos tempestuosos de Annabeth brilharam. Um esboço de sorriso estava em seus lábios. Annie não dava demostrações do que estava sentindo em publico. Nem mesmo para mim direito. Mas tive certeza que sua vontade era agarra-la com força. Grover estava certo: Crianças e filhotes. Pernas de bode não tenho tanta certeza.

–Deuses, Percy. Onde está sua educação? -disse a garota tentando me censurar.

Ela também não dava demonstrações de afeto em público. Fazer aquilo na frente da pequena com certeza foi constrangedor.

–Minha educação? -perguntei arqueando uma sobrancelha e sorrindo- sei. De qualquer forma, está é Mini. Mini, está é Annabeth. Lembra-se dela?

–Você disse que ela era bonita! -Disse Mini. Olhei para a garotinha de olhos arregalados. Annie provavelmente não estava melhor do que eu.

–Mini, é falta de educa... -comecei a falar mais fui interrompido.

–Ela é linda!-Disse Mini estendendo os braços na direção de Annabeth que exitou. Por fim a pegou.

–Seu cabelo é feito de ouro?

As bochechas de Annabeth coraram.

–Ah... Não! É só a pigmentação.

Mini sorriu e pegou o colar de Annabeth entre as mãozinhas. Anne chegou mais perto de mim e sussurrou:

–Que eu faço agora? Não tenho ideia de como falar ou interagir com crianças!

–Quem diria que a sabidinha não saberia como agir com crianças! -ela franziu as sobrancelhas- Você não convive com seus irmãos?

–Eles são menores!

Gargalhei. Nos dirigimos até o chalé de Poseidon. Quando já na entrada, peguei Mini do colo de Annabeth e a coloquei no chão.

–Aqui onde você mora, irmão?

–Irmão? -perguntou Annabeth confusa.

–É sim. Pode entrar. Agora é seu lar também. Só não brinque perto da fonte.

Ela assentiu e correu para dentro.

–Irmão? -Annie perguntou de novo.

Quando finalmente mirei seu rosto vi as expressões misturadas. Surpresa, confusão, incredulidade.

–Irmão. Minerva é filha de Poseidon. Mas o estranho é que...

–Minerva? - Gritou ela. Agora a garota estava exasperada.

–Minerva! Esse é o nome dela! -disse gritando também.

O rosto de Annabeth se fechou. Seus olhos tempestuosos escureceram. Virou-se e saiu andando.

–Ei! Qual é o problema? -perguntei segurando-a pelo braço.

–O problema? O problema é sua irmã! -disse ela.

–O que minha irmã tem a ver com isso?

–Você não percebe não é?

–Oque você quer dizer?

–Percy, Minerva é a forma romana da minha mãe. Atena odeia sua forma romana. Não é muita coincidência que seu pai, que por acaso tem uma rixa com minha mãe, coloque o nome na filha dele da coisa que Atena mais odeia?

Fazia sentido. Foi proposital. ''Minerva'' não era um nome qualquer. Meu pai colocara este nome na pequena para irritar Atena. Quem se ferrou no meio disso não foi meu pai. Foi eu. Agora Annabeth Chase esta brava comigo por uma coisa que eu não fiz. O pior, Mini veio para um lugar cheio de filhos de Atena. A garotinha terá que carregar um fardo que não deveria por uma bobagem.

Quando voltei a mim, Annie já estava longe. E eu ali parado no meio dos Chalés parecia um louco.

Me recompus e olhei os outros campistas. Pouco haviam notado minha DR com Annie. Virei-me para o Chalé de Poseidon e vi Mini com o chifre de Minotauro nas mãos. Corri antes que ela se machucasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!