Livraria 24 horas Everdeen escrita por Yu Yukari


Capítulo 4
Capítulo Bônus- Entendimentos.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo Bônus, espero que gostem ^^.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446177/chapter/4

Capítulo Bônus- Entendimentos.

Algumas coisas nunca mudam, como romances e historias de amor, sempre seguem um padrão, mas se pararmos para pensar… não existe algo que devemos mudar… mas sim, que devemos apenas aceitar.

–Jenn… será que a gente pode conversar?- Pergunta receoso, Josh.

–Não vejo motivo ou razão, para negar- A pequena Mellark concorda mesmo que não se sentindo muito confortável em ficar a sós com o velho amigo.

Ambos seguem então para um local, um pouco mais particulares. Onde não haveria “tios”, irmãos, pais ou qualquer outro parente/amigo para atrapalhar. Era noite de Natal, Josh não desejava passar o Natal brigado com sua, até então, melhor amiga. Chegaram a fim a velha casa na árvore, que Peeta construirá a alguns anos.

–Então… o que queria me dizer?- Jennifer pergunta, sem ao menos encará-lo. Sentando-se em um canto, tentando manter distancia de Josh.

–Jenn- Ele tenta se aproximar, mas a mesma esta disposta a não ceder facilmente- Jennifer, sei o que você acha que viu, mas não é o que esta pensando, eu…

–Eu sei o que vi Josh!- Sua voz sai tremula, mas não iria chorar, não mais por ele, muito menos na frente dele, o causador de tanta dor- Sei muito bem o que vi… e não pense que precisa me dar satisfações! A vida é sua e você faz o que quiser com ela!

Lógico que… Jennifer estava magoada… Josh também cometeu seus erros. Mas a ávida é assim, só aprendemos errando e só se acerta tentando, se não nos arriscarmos… o que seria de nosso futuro? Todo erro é uma lição, que deve ser aprendida, que tem de ser concertada e acima de tudo… erros podem ser perdoados.

–Não dou à mínima… - Ela nunca havia mentido tanto, tentando enganar a si mesma. Se convencer de que, realmente não se importava com o rapaz.

–Eu posso explicar!- Josh precisava começar a falar, pois ate então, não havia obtido nenhum progresso em suas tentativas de se explicar.

–Então explique, estou escutando… me explica, porque você fez o que fez…

Às vezes… quando chegamos a respostas, sem ver com clareza, todas suas faces. Cometemos o terrível engano, de tirara medidas precipitadas.

No ultimo passei do ano, a formatura do Ensino Fundamental. Tudo corria muito bem, tanto Jenn como Josh se divertiam muito juntos, participando de atividades, apreciando a linda paisagem ou simplesmente fazendo companhia um ao outro. A amizade que os dois criaram, possui um laço forte, feita de uma corrente inquebrável. Porem… essa amizade, como todas as outras, possuía uma falha… uma brecha, tão pequena e transparente, que poucos aqueles, apenas os que mais a conheciam conseguiam enxergar.

Para muitas pessoas, a amizade de Jenn e Josh, era linda e inocente. Os dois se entendiam, na verdade se desentendiam mais do que se entendiam, mas de certa forma, sempre acabavam chegando a uma conclusão, em que ambos ficassem satisfeitos. E foi na ultima noite de sua estadia naquele lugar maravilhoso, cercados pela natureza. Onde era possível olhar para o céu e enxergar as estrelas brilharem mais forte, onde a paz reinava… o lugar em que finalmente, Josh havia encontrado a resposta que busca há algum tempo, a resposta que Jenn já sabia, mas guardava pra si… em segredo.

Foi ali… naquela noite, as estrelas brilhavam, a lua iluminava ao redor do casal, que se encontravam, observando o lago que refletia a lua um pouco tremula… uma hora perfeita, para a conclusão perfeita. Vista de todas as formas, de todos os ângulos, tirando todas as duvidas, para chegar à resposta tão clara, quanto a lua naquela noite.

Existem pessoas, que não acreditam no amor verdadeiro. Existem outras que acham que o amor verdadeiro é coisa de cinema. Existem pessoas que culpam o amor, pelo que tiveram de passar. Existem pessoas que simplesmente deixam acontecer… e quando percebem, descobriram algo mágico, surreal, que apenas quem já viveu sabe… sabe a sensação que é… estar apaixonado.

Pode até ser, que essa paixão, não seja a de seu amor verdadeiro. Que um dia acabe, que você se machuque, que chore pelo amor perdido, mas os momentos que vocês passaram juntos… sempre serão seus e ninguém pode tirar isso de você. Suas conquistas, suas experiências… seus sonhos, são seus! E de ninguém mais. Josh não sabia dizer se havia encontrado o seu amor verdadeiro, afinal, tinha apenas 14 anos… mas de uma coisa ele sabia, tinha certeza de que estava totalmente apaixonado, que ele amava Jennifer Shrader Everdeen Mellark.

Foi naquela noite, em que Josh respirou fundo, e encontrou a coragem que nem mesmo ele sabia que existia dentro dele. Contou a Jennifer tudo, exatamente TUDO! Desde o inicio, de suas duvidas ao resultado de suas conclusões. Foi naquela noite, em que Jennifer se encontrou em EXTASE! Feliz por saber que não era a única a sentir algo mais por seu parceiro de todos os momentos. Foi àquela noite em que ele disse que a amava, a noite em que ela também disse que o amava, foi aquela noite, a noite do primeiro beijo, mas também a noite em que… o amor mostrou seu lado ruim.

Existem momentos bons e ruins, porque se existisse apenas momentos bons… sem os ruins. Do que valeria os bons? Não seriam nada, não seriam especiais, nem ao menos memoráveis.

Jenn e Josh voltaram para a festa que ocorria, enquanto abriram seus corações. E é claro que Josh havia pedido ela em namoro e é claro que Jenn havia aceitado. Com o intuito de ser um bom namorado, Josh foi buscar algo para beberem, enquanto sua companheira descansasse. Mas ela não queria se separar dele, e foi atrás de seu amado. Se arrependendo a cometer tal ato, quando viu o cara, que acabara de se declarar para ela, nos braços de outra garota.

Destruída e completamente abalada, Jennifer não falou mais com Josh, com muita sorte conseguiu evitá-lo o resto da noite e do dia seguinte, e do seguinte, e do seguinte. Ele sabia o motivo, mas ela não lhe dera a chance de se explicar. Foi assim que um lindo amor havia se iniciado e terminado, de forma tão drástica e rápida.

–Jenn… tudo o que eu te disse aquela noite foi real! Não menti um segundo se quer, era tudo verdade, não estava apenas falando por falar. O pedido foi de verdade, não sabe o quanto fiquei feliz quando você disse sim- Ele começa, a lembrança da noite tão linda e sofrida, faz com que os olhos de ambos comecem a arder.

–Pode até ser, mas em menos de 10 minutos, você me traiu- Ela chora sem silencio- Você disse que me amava e logo em seguida estava com outra…

–Não! Olha, sei que é difícil de acreditar, mas ela me beijou Jenn! Eu fui pego de surpresa! Nem ao menos sabia quem era aquela garota- Ele confessa, o que faz as lagrimas começaram a teimar- Eu juro que não… -Josh se aproxima dela, fazendo com que o encarasse- E-eu te amo.

O mesmo brilho dos olhos de Jenn daquela noite se iluminou. A vontade de esquecer tudo o que aconteceu crescia cada vez mais dentro dela, junto também com a vontade de sentir os braços dele a seu redor, de ter seu porto seguro de volta.

–Não posso suportar a ideia de fiar longe de você, não sei como pude ficar tanto tempo sem te ver- Josh não pararia até que conseguisse seu perdão- Sei que eu devia ter corrido atrás de você aquela noite, mas eu não te achei, e quando voltamos você me evitava, não me deu uma oportunidade, mas eu deveria ter insistido mais, deveria ter corrido mais, lutado mais por você… me perdoe por ter sido fraco, covarde, de não ter vindo antes lutar por você.

Jennifer sempre fora muito orgulhosa, mas aquela noite, deixou seu orgulho de lado. Talvez por ser noite de Natal, ou por ela mesma não suportar ter ficado tanto tempo longe dele também, ou porque no fundo, no fundo, aquele amor de adolescentes, não fosse apenas um amor de adolescentes…

Ela se lembrou da historia de seus pais, de como as pessoas podem mudar de uma forma inacreditável, como o amor pode transformar as pessoas e de como algumas coisas nunca mudam…

Depois daquela noite Jennifer mudou… Josh mudou… mas o amor que um sentia pelo outro não… ele nasceu ao acaso, cresceu e aprendeu muitas coisas, se machucou, quase que perdeu as esperanças, quase desistiu, mas ele aprendeu o significado do perdão, aprendeu que as coisas nem sempre são o que parece, aprendeu muitas outras coisas com o passar dos anos…

E… de uma coisa a Mellark tinha certeza…

–Eu te amo- Ela finalmente fez sua escolha, os dois em um ato de amor… se abraçaram e selaram um beijo, de carinho, de promessas, de amor- Não sabe o quanto foi difícil pra mim também, ficar sem você. Eu te perdoou, se você me perdoar.

–Então… acho que não existia mais nada a ser perdoado entre a gente- Josh sorri feliz.

Seu presente de Natal, que pedira ao Papai Noel, havia sido entregue, ele guardaria para sempre em seu coração e jamais deixaria algo acontecer com ele…

–Feliz Natal Jennifer…

–Feliz Natal Josh…

Realmente, o amor acontece… seja um conto, seja no cinema, seja na vida real. Tudo o que ele precisa, é da esperança de que se torne real…

E se por acaso, você estiver interessado, A Livraria 24 horas Everdeen ainda esta aberta. Ele nunca, jamais fecha, existem muitas historias escondidas naquela livraria, mundos, de magia, ação, aventura, suspense, romance… não se esqueça… o universo te reserva muitas coisas, suas escolhas o levaram a suas conquistas ou suas derrotas, aos momentos bons e aos ruins, até mesmo ao amor verdadeiro e as paixões marcantes… VIVA! Cada segundo, como se não houvesse amanhã, aproveite cada momento, relembre, celebre e assim encontrara o caminho para sua felicidade…

Que a alegria do Natal lhe traga a felicidade que todos buscamos, e que um dia quem sabe, espero, que encontremos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de passar A Livraria 24 horas Everdeen.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Livraria 24 horas Everdeen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.