O retorno escrita por Fernanda Soares


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

É a minha primeira fic . Sinceramente estou postando por causa da insistência das minhas amigas . Bom , espero que vocês gostem !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446131/chapter/1

Percy

Havia mais ou menos uma semana que tínhamos derrotado Gaia . Eu observei o mar , estávamos no Atlântico e até agora não havíamos sido atacados por nenhum monstro .

Eu sentia falta do acampamento , não o via há meses e estava louco para voltar para lá . Mas assim que embarcamos em Athenas , Leo disse que precisava resolver uma coisa antes de voltar-mos. Ele tinha feito muito por nós e andava meio triste nos últimos dias , então ninguém se opôs .

Já estava começando a ficar preocupado com Leo . Ele mal comia e não dormia há dias . Estava mais magro que o normal , seus cabelos normalmente bagunçados estavam completamente embolados e seus olhos estavam cobertos de olheiras .

Era noite , então me aproximei de Leo e disse :

- Cara , você precisa descansar um pouco .

- Eu estou bem Percy, não se preocupe - ele me respondeu sem se virar e examinando um objeto que eu não sabia aonde tinha conseguido.

- Por que você não vai dormir um pouco ? Prometo que não vou deixar o barco sair do curso - insisti

Leo dessa vez me olhou . Ele me analisou por alguns instantes , como se pensasse se eu dava conta do recado . Ei , eu sou filho de Poseidon , é lógico que podia guiar um barco por algumas horas ! Ele hesitou um pouco , mas então cedeu .

- Ok , mas só até de manhã . - respondeu Leo largando o leme e indo em direção aos quartos .

Então assumi o controle do navio. Imediatamente fiquei alerta . Pude sentir as ondas batendo contra o casco do Argo II , a profundidade das águas , a velocidade em que estávamos seguido , as coordenadas do local , tudo .

Desviei de alguns bancos de areia realmente grandes , mas tomando cuidada para seguir o curso . Se Leo ao menos me dissesse para onde estávamos indo , poderia tomar um caminho mais curto . Mas ele não dizia a ninguém , às vezes eu pensava que nem mesmo ele sabia .

Observei o objeto que ele tanto mexia . Era um espécie de bússola com um cristal no meio . Ela parecia ser antiga , uma relíquia , e apontava exatamente para a direção em que estávamos seguindo . Percebi que não apontava para o norte , como uma bússola comum , mais sim para sudoeste . Onde Leo tinha conseguido aquilo? Então senti dois braços envolvendo minha cintura .

- Olá , Cabeça de Alga - disse Annabeth no meu ouvido .

- Annie - eu disse me virando para ela e e depois voltando a olhar para frente - O faz acordada no meio da noite ?

- Meio da noite? - disse ela vindo para o meu lado - Percy ,já vai amanhecer .

O quê? Não . Eu trocara de lugar com Leo por perto da meia noite , estava ali há no máximo uma hora , não podia estar amanhecendo . Então olhei para o horizonte e lá estava ele , o sol , se preparando para sair . Eu estava ali há horas e nem tinha percebido . Isso é por causa de minha TDAH , que fazia com que as horas parecessem passar mais rápido ou devagar.

- De qualquer jeito ainda está muito cedo .

- Eu vim ver se o Leo precisava de ajuda - explicou Annabeth abraçando minha cintura - E você o que faz aqui ?

- Troque de lugar com o Leo ontem a noite - disse passando um braço por seus ombros e pilotando o navio como outro - Ele precisava descansar um pouco .

Annabeth assentiu e apoiou a cabeça em meu ombro . Nós ficamos ali por algum tempo , até que Leo acordou e tomou a direção do navio . Devo dizer que uma noite de sono fez muito bem a ele , sua aparência estava muito melhor . Fomos tomar café e vimos que todos os outros já estavam acordados . Quando terminamos todos subimos para o convés. Ficamos conversando por algum tempo , até que ouvi :

- Terra a vista - disse Leo muito baixo

Todos o olhamos .

- Terra a vista ! - ele gritou alegre - Terra a vista !

Realmente havia uma ilha no horizonte . De início não sabia qual era , mas então a reconheci . Nesse momento travei , todo o mundo a minha volta sumiu . Eu podia ouvir ao longe os gritos de comemoração de Leo . Não era possível . Ninguém , que não fosse um deus , encontrava aquele lugar duas vezes . Se Leo tivesse estado ali ... Se ele estava procurando ... Leo e eu seriam os primeiros a voltar para aquela ilha . A voltar para Ogígia , a ilha de Calypso.

Leo

Eu não me lembrava de já ter me sentido tão feliz . Eu tinha encontrado! Eu disse que ia encontrar! Eu era o primeiro semi-deus a retornar a Ogígia !

- Eu sabia ! - gritei - Sabia que ia achar !

- Achar o quê? - perguntou Jason , mas eu não respondi .

- Disseram que era impossível , mas nada é impossível para Leo Valdez !- eu delirava

- Ogígia - respondeu Annabeth séria - Ele encontrou Ogígia .

Eu não entendi o por que daquela cara . Eu tinha encontrado Ogígia , tinha encontrado Calypso ! Por que ela não estava feliz ? Só então eu lembrei , Percy já havia estado ali . Com certeza não agradava Annabeth encontrar uma garota que já tinha se apaixonado pelo seu namorado .

- Ogígia ? - perguntou Frank confuso - Essa não é a ilha de Calypso ? A bruxa que prendeu Ulisses ?

Aquele comentário simplesmente me enfureceu. Eu caminhei até o grandalhão e o encarei .

- Não ouse chamá-la de bruxa ! - eu gritei para ele . Frank , que era BEM maior que eu , se afastou assuntado com minha reação .

- Tudo bem , Leo - disse Piper e eu senti meu corpo relaxar imediatamente - Mas não existe uma história que diz que ninguém encontra essa ilha duas vezes?

Eu me virei para Piper e segurei seus ombros.

- Tem ! Mas eu consegui ! Consegui achá-la duas vezes! - eu disse abraçando Piper bem forte .

Assim que a soltei percebi que tínhamos atracado . Com ajuda de Frank e Jason , desci a rampa , já que Percy estava parado olhando para a ilha e não parecia ouvir nada . Desci a rampa correndo que dava beira da praia . A água cobria meu tornozelos mas eu continuava a andar o mais rápido que podia . Quando cheguei a praia corri . Corri o mais rápido que podia para dentro mata . A vontade de encontrar Calypso me fazia correr cada vez mais rápido . Agradeci a Percy mentalmente por ter me feito dormir essa noite , caso contrário não teria energia para isso . Então cheguei a clareira da floresta e a vi .

Ela estava abaixada cuidando de suas flores . Usava calças jeans dobradas até um pouca abaixo dos joelhos e blusa de seda branca . Seus cabelos estavam presos na trança de sempre e suas mãos estavam sujas de terra. Ela estava linda .

Eu parei e fiquei observando-a . Então ela olhou em minha direção e disse :

- Leo ?

Eu sorri para ela .

- Leo ! - ela disse correndo em minha direção .

Quando me alcançou eu a abracei bem forte e a beijei . Um beijo de verdade , como o anterior , mas melhor , pois dessa vez não marcava uma despedida, mas sim um encontro .

- Como você ousa me beijar , Valdez ? - perguntou Calypso sorrindo , ainda com os braços entrelaçados no meu pescoço .

- Você pode me punir mais tarde - disse sorrindo para ela - Mas você tem que admitir que gostou .

Ela soltou uma gargalhada .

- Como você chegou aqui ? Ninguém acha minha ilha duas vezes .

- Por que todo mundo me pergunta isso ?! - exclamei tentando parecer indignado - Eu disse que voltaria , não disse ? E convenhamos eu sou o Leo , não a nada que eu não possa fazer !

Calypso riu novamente e segurou meu rosto em suas mãos .

- Eu senti sua falta - ela sussurrou

- Eu também senti a sua - disse e a beijei . Um beijo longo e apaixonado .

- Vamos pegue suas coisas! Vou te levar embora dessa ilha ! - disse quando nos separamos .

- Leo a minha maldição , eu não posso ir - ela disse abaixando a cabeça.

Eu sorri e coloquei a mão em seu queixo , levantando sua cabeça e a fazendo olhar pra mim .

- Calypso - eu disse calmamente - Sua maldição foi retirada há um ano . Só era preciso que alguém a levasse embora.

Ela abriu um sorriso e me deu um beijo rápido , para logo depois sair correndo para dentro de sua caverna . Depois de alguns minutos ela saiu com uma sacola de viagem pendurada no ombro . Eu peguei a bolsa dela e a pendurei em meu ombro .

- Vou sentir saudades do meu jardim - disse Calypso observado seu jardim .

- Não se preocupe - eu disse pegando em sua mão - No acampamento vamos plantar um muito mais bonito .

Ela sorriu para mim e assim nós fomos andando até a praia . Eu não podia estar mais feliz .

Percy

Quando voltei a realidade Leo não estava mais no navio . Annabeth estava brava e me olhava com olhar reprovador . Eu nunca disse a ela claramente que havia estado ali , mas ela sempre soube.

Nesse momento Leo sobe no convés do navio com um sorriso que eu não via desde que voltara do Tártaro . Ele estava com uma bolsa em um ombro e segurava a mão de uma garota morena com olhos castanhos . Eu a reconheci na hora .

- Pessoal essa é a Calypso - disse Leo a apresentando - A mais nova tripulante do Argo II !

Todos ficamos em silêncio . Sem saber o que falar, até que Frank quebrou a silêncio .

- Você definitivamente não parece uma bruxa - ele disse para logo depois levar uma cutucada de Hazel .

Calypso deu uma risadinha e me olhou . Ela andou até mim e me abraçou . Eu não a via a tanto tempo que retribuí o abraço , deixando tanto Annabeth quanto Leo com cara de bravos . Ela me soltou e me olhou nos olhos .

- Plantou um jardim em Manhattan por mim ? - ela perguntou .

Me lembrei do enlance lunar na varanda de meu quarto .

- Sim - respondi - Calypso , eu não fazia ideia de que estava aqui. Eu fiz um acordo com os deuses para que eles te libertassem , mas devia ter conferido se eles o cumpririam . Me desculpe .

- Não se preocupe , Percy - disse Calypso sorrindo para mim - Sei que você teve a melhor das intenções.

Ela ficou na ponta dos pés e me deu um beijo na testa . Então se afastou e foi na direção de Annabeth , que agora já a olhava com um olhar mortífero . Eu queria avisá-la para não ir para lá . Mas as palavras simplesmente não saíram da minha boca.

Ela se aproximou de Annabeth e segurou suas mãos . O expressão de Annabeth suavizou imediatamente .

- Você tem sorte - ela disse a Annabeth - Aproveite , você tem um namorado maravilhoso .

- Eu sei - disse Annabeth olhando pra mim e sorrindo . Sorrindo ! Calypso tinha que me ensinar como fazia isso!

Calypso sorriu para Annabeth , foi na direção de Leo e o beijou . Fazendo o garoto sorrir novamente .

- Vamos para casa ! - disse ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi isso , espero que tenham gostado . Por favor deixem suas opiniões .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O retorno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.