Gravida aos 16 escrita por Mirela


Capítulo 16
Capitulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445743/chapter/16

Pov' Roberta

Minha mãe é maravilhosa e tem me ajudado com tudo que preciso, Amanha meu pai chega e ela disse que se encarrega de contar a ele sobre a gravidez. Agradeci trilhões de vezes a Deus por isso, sei que meu pai é casca dura e não aceitará tão bem assim. Eu disse a ela que ficaria na casa da Carla ate que ela me ligasse avisando que meu pai não me mataria ou algo do tipo.
― Mãe o Diego veio aqui hoje. ― Continuei a comer, não sei onde vou parar comendo dessa forma, to em tempo de cair e sair rolando.―
― O que ele queria? ― Perguntou enquanto lavava a louça, Maria hoje esta de folga.―
― Mãe, o professor me colocou pra fora da sala hoje, e como castigo o diretor fez nós fazermos um trabalho que é pra entregar amanha.―
― ROBERTA ― gritou.― vai começar a me dar trabalho depois de grande no colegio? Em vez de amadurecer você esta voltando a ser criança? A partir de agora você precisa começar a criar juízo, você vai ser mãe, menina.
― Isso não vai mais acontecer.
― Obvio que isso não vai mais acontecer, ai de você se isso voltar a acontecer! Você sabe que estou apoiando você com essa gravidez mas não abro mão de você ir bem no colégio.
― Mãe foi só hoje, e da pra parar de gritar? Que saco!
― Me respeita,ROBERTA!Sobe pro seu quarto agora!

― Mas eu to comendo mãe.
― ANDA! ― Apontou as escadas nervosa.―
Horas se passaram desde que subi para o meu quarto, dormi, tomei banho, assisti e nada da minha mãe me tirar desse " castigo". Que merda, ja estou com fome de novo, por mais quantas horas vou ter que ficar trancada aqui? Peguei meu livro li algumas paginas mais a fome não me deixava se concentrar no que estava lendo. Desci as escadas sem a autorização da mãe pra procurar algo pra comer, ela estava sentada no sofá trabalhando pelo notebook, tentei passar por ela despercebida mas a tentativa foi em vão
― O que você ta fazendo aqui? Eu não pedi pra você ficar no seu quarto? sobe agora!
― Eu to com fome, mãe.
― Sobe!
Mais uma vez subi aquelas malditas escadas bufando, o que custa ela me deixar comer? Tem tanta comida nessa casa, um pãozinho vai fazer diferença? Vou ter que ficar com essa fome ate quando? Bati a porta do meu quarto e me deitei na cama, peguei meu celular, vi que Carla estava online whatsapp resolvi chamar ela na tentativa de esquecer a fome.
― Carlinha estou morta de fome.
Imediatamente Carla me respondeu
― Comida não falta nessa casa, vá comer e cuidado com o que come, olha o peso!
― To de castigo.
Fiz bico, por um momento esqueci que ela não pode me ver.
― O que você aprontou, ROBERTA MESSI?
― Contei pra minha mãe que fomos expulsas da sala de aula, ela virou um bicho aqui.
― Você é louca? Fizemos o trabalho pra justamente eles não ficarem sabendo que fomos expulsas e você conta a ela? Ai ai.
― Não consegui esconder dela.
― Roberta preciso ajudar minha mãe rapidinho, ja volto.
― Ok.
Em segundos Carla ja estava Off. Menos de um minuto após deixar de falar com a Carla minha mãe abriu a porta do quarto.
― Ja pode sair do quarto.
Comemorei por dentro, por fora fingi que tanto faz eu ficar dentro daquele quarto ou fora dele.
― Desça e coma algo saudável, não quero você comendo biscoitos, doces , essas bobeiras. Ah, quero você aqui pra contarmos juntas pro seu pai, a partir de agora você precisa aprender ter responsabilidade, eu estava fazendo tudo por você e olha como você me retribuiu, foi expulsa da sala de aula.
― Foi uma vez mãe
― Não quero saber. Agora vá comer e amanha vou ao colegio ver como estão suas notas. Logo você entra de licença maternidade na escola e ai? Vai querer reprovar o ano? O que você quer pro seu futuro?
― Mãee
― Filhaa... não quero mais você levantando a voz pra mim ouviu?
― Eu ja pedi desculpas. Agora preciso comer, nós três estamos famintos.
Desci feito uma pessoa que não comia algo a dias, tomei dois copos de suco, algumas rosquinhas e comeria mais um pão se minha mãe não tivesse entrado naquela cozinha gritando feito uma louca que havia dado fuga de um hospital psiquiátrico pra mim não comer nem uma coisa a mais. Obedeci com um bico enormemente enorme na boca.
― Por que vocês não me deixam comer normalmente? Olha quanta comida tem nessa casa.
― Roberta ninguém esta negando comida a você só que sua medica ja disse que você precisa controlar o peso, tem dois bebês ai seu porte físico é pequeno pra aguentar tudo isso. Quer morrer na hora do parto? ― Meus olhos se arregalaram ao ouvir isso― Não quis dizer isso filha, não precisa ficar com medo, to querendo dizer que se você não fizer como a medica diz você terá complicações na hora do parto. Nao é a quantidade, é o que você come, entendeu?
― Urum.. Mãe eu- eu vou dormir amanha tem aula cedo.
Depois dessa frase " quer morrer na hora do parto" tão impactante perdi a fome na hora, o jeito é dormir pra ver se essa hora passa. O pior esta por vir, amanha vou ter que contar ao meu pai..
― Dorme com Deus minha filha, e eu não quis te assustar. ― beijou meu rosto.―


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gravida aos 16" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.