Garota Problema - Clace (Clary+Jace) escrita por Little Bad Girl


Capítulo 4
Capítulo 4 - Escola




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445679/chapter/4

Na segunda-feira...
– Fica calma Clary, a escola é “legal”, e você já tem amigos. – disse Jace.

– Não, os garotos que você me falou são seus amigos, e eu só conheço você.
– Não é verdade. Se forem meus amigos, são seus amigos também. Então, fica calma, dará tudo certo, estamos na mesma turma.
– Eu estou calma! – a verdade é que eu não estava nem um pouco calma. Quando chegamos no colégio, Jace me levou até a diretoria, onde eu peguei meus horários, e a chave do meu armário. Entramos no pavilhão onde ficavam as salas de aula, ele me levou por um corredor, onde tinha um grupo com 4 garotos, fiquei babando quando os vi. Eram verdadeiros deuses gregos!
– Bem Clary, essa é a cambada que eu te falei. Eles são legais, mas se comportam como retardados! – disse Jace. OMG! Eu serei amiga desses deuses? Tô no céu!
– Fala ai cambada! Essa aqui é a Clary, a sobrinha de minha madrasta, ela veio morar com a tia!
– Oi Clary!! Eu sou o Mike! – disse o deus grego nº 1. Ele era pálido, cabelos e olhos pretos, e tinha um jeito de garoto gótico, mas não usava maquiagem.
– OII! Eu sou o Percy. - disse o deus grego nº 2. Ele tinha cabelos pretos e olhos verde-água. Lindo!
– Oi! Eu sou o Harry. – disse o deus grego nº 3, ele era louro, com olhos castanhos claros.
– OIIII! Eu sou o Will, o mais lindo e mais tudo daqui! – disse o deus grego nº 3. Ele era realmente lindo, tinha cabelos castanhos meio enrolados, os olhos também era castanho e era bronzeado, não de um tipo artificial, mas do tipo natural. O Will me surpreendeu, vindo me abraçar. Quase tive um infarto! Tanta gostosura que OMG!!
– Muito prazer em conhecer vocês! – e que prazer. Porque essas gostosuras não estão no Brasil?
– Bem cambada, vamos lá, Clary está na nossa turma.
– Mais uma gatinha para ser observada. – ouvi Will sussurrar para Mike. Enquanto íamos para a aula, recebi vários olhares femininos. Obviamente já me odiavam por eu estar andando com esses deuses. Não é culpa minha se sou gostosa e irresistível.
Na aula, eu procurei uma mesa perto da janela e no fundo da sala. Sentei e fiquei observando o céu, quando senti alguém me cutucar.
– Hey rockeira, presta atenção na aula, que daqui a pouco a professora te chama à atenção. - disse Jace.
Parei de olhar pela janela e passei a prestar atenção na aula. Estava ficando entediada, pois já sabia o assunto todo, pois sou uma ótima aula.
–-----------X------------
Na hora do almoço, sentei com o Jace, sua cambada e outros garotos. Melhor dizendo, a mesa só tinha deuses gregos... e eu entre ele.
Os garotos conversavam basicamente sobre futebol. Uma vez ou outra eu dava opinião.
Percebi que recebi olhares de garotas que queriam estar no meu lugar. Resolvi ignorar, peguei um livro e fui para a biblioteca. Jace e os amigos dele me seguiram.
Na biblioteca, eles começaram a conversar todos de uma vez. Isso me irrita. Tudo bem que eu nem sempre sigo as regras, mas conversar (ou gritar) dentro de uma biblioteca era demais.
Como eles eram populares, e jogavam no time de futebol da escola, nem a bibliotecária se atreveu a interromper a conversa deles. Mas eu não.
– Dá para fazerem menos barulho? Estamos em uma biblioteca! – eu disse – quem de vocês aqui gosta de ler?
Ninguém disse nada.
Eu pensei por um segundo, e já sabia o que fazer.
– Esperem aqui, vou pegar umas coisas no meu armário, já volto, não saiam daqui!
Fui a passos rápidos em direção ao meu armário, cheguei lá e peguei todos os 12 livros que eu tinha trazido de casa e os coloquei na mochila e voltei para a biblioteca. Antes de voltar para a mesa onde eles estavam eu passei na mesa da bibliotecária e avisei: - Tia, com licença, mas é permitido entrar aqui na biblioteca com livros que não sejam da escola?
– Mas é claro querida!
– OK, obrigada. - Voltei para a mesa e coloquei minha mochila em cima dela. - Aqui está. – eu disse.
– E o que tem aí? – perguntou Jace, já abrindo a mochila.
– Livros, o que mais seria? – eu respondi como se fosse óbvio. O que realmente era.
– E pra quê esses livros? Pra doar para a escola? – Perguntou Mike.
– Não, para vocês lerem. Quero que vocês leiam em uma semana. Aqui está Will. – entreguei a ele o livro ‘Belo Desastre’.
– Esse livro é indicado para maiores de quantos anos? - perguntou folheando o livro.
– Acho pra maiores de dezoito. - falei, dando de ombros.
– Então quer dizer que você já leu? Que é isso em princesa? – Will perguntou sarcástico.
– Sim, li ele quando tinha 13 anos, e gostei muito.
– Caramba! – ele sussurrou.
– Pra você Percy, ‘As Cônicas de Nárnia’.
– Mas já tem o filme! É mais fácil assistir! - como ele ousa falar uma coisa dessas pra minha pessoa?
– Percy, eu só não te bato por dizer isso, porque você é muito bonito e eu não quero deformar tua cara!
– Calma ai! Tá de TPM é?
– Na TPM eu fico calma! – eu disse e peguei outro livro.
– ‘Os Treze Porquês’ para o Mike.
– Isso não tem nada haver com português não né?
– Nooops! – eu disse. – Para o Harry, ‘As Vantagens de Ser Invisível’.
– Isso tem algo haver com superpoder?
– Leia que você vai saber. – eu disse já irritada. – Para o Jace, ‘Jogos Vorazes’. – ele não questionou.
– É bom?
– Só lendo para saber! – eu disse. E entreguei o livro para cada um. - Por favor, tentem ler em uma semana, e muito cuidado com meus bebês. Se gostarem, eu tenho mais livros. Eu quero é ver o time de futebol lendo!
– Isso é maldade! – disse Will.
– Vocês só reclamam hein? Vamos pra aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comenteeem...