Anjo Pecador escrita por Maria Fernanda Beorlegui


Capítulo 50
O Anjo — FIM


Notas iniciais do capítulo

E aqui estou eu com o último capitulo.Mais logo, logo todos estarão matando a saudade , não é?
Só para ninguém esquecer eu vou postar a continuação dia 31 de março, beleza?
Vejo vocês dia 31!!
Queria agradecer a todos que leram essa primeira parte da fanfic.Quero agradecer do fundo do meu coração por isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445177/chapter/50

5 anos atrás...

—Você acha eu parecia com a Maria ou com a Victória?—Maria Fernanda pergunta enquanto Carlos Daniel a olha confuso.—As duas são iguais, mais com qual delas eu me pareço mais?

—Com Maria.—Carlos Daniel responde e a olha direito.—Mais olhando nos seus olhos...—Fala e ela espera a resposta animada.—Você se parece com Victória.

—Elas davam certo para serem irmãs.—Maria Fernanda sugere.

—Você já escolheu o seu príncipe?—Ele pergunta com esperanças.—Para a sua festa de quinze anos.

—Não.—Responde.—Mais eu pensei no meu pai ou se não no meu padrinho.

—Otávio?—Carlos Daniel pergunta incrédulo.—Você gosta dele...Até demais.

—Daniel, pode ir parando!—Ela exclama brava.—Eu vou ter os dois como meus príncipes.

—Sério?—Pergunta rindo.—Maria Fernanda eles não ligam para isso...

—E por quê não?—Ela pergunta brava.

—Você é a caçula de todos, fora a Cristina.—Ele responde.—Isso é muito ridículo.

—Ridículo? Ridículo é ser que nem você.—Fala começando a humilhar Carlos Daniel.—È apenas um menino que foi adotado e agora que seus pais adotivos tiveram um filho, você vai ser devolvido.—Fala ignorante e sai andando.

—Você não muda.—Carlos Daniel fala decepcionado.—Mais eu te amo do mesmo jeito.

Atualmente...

POV Maria

Havia se passado alguns meses desde que fomos para Londres em busca de Demetrio.E no final das contas ele tinha se jogado de um ponte.Demetrio estava tão louco , sempre sozinha e desprezado.Mais não era certo comemorar pela sua morte, nem a morte de ninguém.O tempo tinha se passado rápido e nada de encontrarmos Maria Victória.Hoje era o dia do casamento de Catharina e Fernando José.Já estava tão perto dos dois falaram o ‘’sim’’ até que Fernando Luiz chegou atrasado e se aproximou de Fernando José.Aquilo estava deixando todos nervosos.As pessoas já começavam a falar enquanto o Padre Belisário olhava para os dois.Catharina estava entrando em meio a conversa e ficou sem reação.

—O que pode estar acontecendo?—Pergunto para Estevão.—Será que encontraram Maria Victória?

—Não.—Victória fala do meu lado e logo vemos Vitor Hugo entrar na igreja com nervosismo.—Mais isto já esta virando uma palhaçada.

—Para onde vai?—Catharina pergunta ajoelhada.Logo Fernando José se levanta e a olha com pena.—O que você vai fazer?

—Ele vai abandona-la?!—Otávio pergunta incrédulo e com vergonha.—Victória...

—Ele enlouqueceu?—Cristina pergunta vendo ele falar algo para Catharina.—Ele vai deixa-la. —Ela fala e logo Fernando José sai com Vitor Hugo e Fernando Luiz.Os três pareciam estar nervosos e contentes ao mesmo tempo.Catharina se sentou no altar e começou a chorar.Logo Maria Sófia foi consola-la e as duas se olharam contentes.Mas...Ela foi abandonada no altar, por quê estaria feliz?

—Ou ela enlouqueceu , ou esta rindo da própria desgraça.—Victória fala um pouco confusa.—Eu vou atrás dele.

—Não, você fica aqui.—Otávio pede para Victória.—Eu vou conversar com ele.

—Eu vou ver como ela esta.—Falo me levantando e indo até Catharina.—Você se sente bem?—Pergunto e ela me olha estranha.

—Por quê meu noivo me deixou plantada no altar?—Pergunta irônica.—Claro que não.—Responde sorrindo.—Mais o motivo dele foi mais forte do que qualquer outra coisa.—Fala.

(...)

—Espero que esta calma de verdade.—Falo com Catharina.Ela já tinha tirado seu vestido e agora estava na sala comigo e com Victória.

—Vou ficar bem, eu prometo.—Catharina fala.

—Não sabe o quanto eu me envergonho pelo o que meu filho fez com você.—Victória fala com um pouco de culpa.

—Eu já disse, esta tudo bem.—Catharina fala sorrindo.

—Eu só não entendo o por quê ele fez isso.—Falo olhando com receio para Catharina.—Ele disse o por quê, Catharina, agora diga para nós.

—Eu não posso.—Fala se levantando do sofá.—E um assunto muito delicado.

—Acharam Maria Victória?—Pergunto.

—Vivian não lhes disso nada?—Leonel fala aparecendo na sala.—Lemos o diário de Maria Lua.

—E o que isso tem haver com Fernando José não se casar com Catharina?—Victória pergunta séria.

—Maria Victória será encontrada hoje.—Ele fala e eu olho para Victória.—A pessoa que a levou a trará de volta hoje.—Fala me assustando.—Essa pessoa levou Maria Victória para não viver sozinha, e assim que a trazer...

—Espere,espere... Quem é essa pessoa?—Pergunto.

—Não sabemos.—Leonel fala e eu suspiro pesadamente.—Vamos esperar para vermos quem é.

—Eu tenho medo de que Demetrio tenha forjado a sua morta e seja ele quem esteja com minha neta.—Victória fala em pânico.—Eu não aguento mais tudo isso.

—Fique calma!—Peço a abraçando.Sinto o sorriso de Leonel e de Catharina e me viro.—O que foi?—Pergunto e os dois tentam segurar as lágrimas.

—Isso me fez lembrar que...—Leonel tenta falar.—Que vocês duas só se uniram novamente por Maria Fernanda.

—Duas vezes.—Catharina fala chorando.—Ela faz tanta falta.

—Eu ainda me lembro do seu primeiro aniversario.—Falo nostálgica.—Da sua primeira febre...

—Dos primeiros passos, as primeiras palavras.—Victória fala um pouco pensativa.—Parece que foi ontem que eu pensei que iria morrer , mais acabei cega.

—Foram tantas coisas boas e ruins.—Falo.—Que é difícil saber quem é o culpado de tudo isso.—Falo lembrando de Demetrio.—Seria muito melhor se não tivéssemos sido separadas.—Falo olhando para Victória.

—Mais de qualquer forma Maria Fernanda uniu vocês duas novamente.—Leonel fala parando de chorar.

—Verdade.—Estevão fala descendo as escadas com Otávio.—Maria Fernanda uniu tantas coisas, fez com que todos nós nos empenhássemos em melhor o que podia ser melhorado.

—A confiança,lealdade,família...—Otávio fala pensativo.—E por quê não saímos para passear?Assim nos distraiamos.—Ele fala sugestivo e todos concordam.

—Esta certo.—Falo e sorrio para Victória.—Vamos.—Falo e logo saímos de casa.Assim que estávamos indo em direção ao portão principal para irmos embora paramos.

Não era possível, não poderia ser verdade aquilo que eu via com meus próprios olhos.A historia se repetia, mais desta vez seria tão diferente,tenso e alegre.Eu estava entre Victória e Estevão, e depois veio Catharina e Otávio.Quando todos nós vimos aquelas duas criaturas ali, uma sentada no batente e a outra agachada, com a intenção de ‘’devolver’’ a menina para nós.Ela havia ficado parada e sem reação.Até que eu e Victória nos aproximamos dela com calma.Ela se ergue, ficando ereta e assim podíamos ver o quando ela mudou.Meus olhos assim como os de Victória estavam cheios de água.Apenas esperávamos que ela falasse algo, pois ninguém estava recuperado do choque.Até que ela falou a frase que sempre usou, que sempre escutamos e lemos por todo esse tempo.

—Um anjo nunca morre.—Ela fala e eu começo a chorar.—Um anjo pecador nunca pode abandonar quem ama.—Maria Fernanda fala e sorri de canto.

FIM ( Da primeira parte).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo Pecador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.