Anjo Pecador escrita por Maria Fernanda Beorlegui


Capítulo 4
Coisas Estranhas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445177/chapter/4

POV Otavio

O dia ainda estava tranquilo. Fernando José havia ido para a escola e Victoria ainda dormia tranquila na cama. Estava chovendo muito desde a madrugada, o que era muito estranho, pelo menos para mim. Talvez eu deva ligar para Estevão e falar com ele sobre os negócios, mais parece que Maria acabou de ter seu filho. E melhor eu dar mais algumas semanas para ver se tudo se acalma. O que mais preciso ficar focado agora e em Victoria, ela precisa de mim agora mais do que nunca. Não posso deixar ela como segundo plano agora.

POV Maria

Eu estava em um labirinto e não saia dele. O pânico tomava conta de mim, o medo de morrer e deixar meus filhos sozinhos agora.Eu tinha muito pelo que viver agora, especialmente agora que ganhei mais um filho.Eu preciso acordar, eu tenho que acordar!Algo me atraia para que voltasse.Mais depois de tanto chorar senti minhas pernas fraquearem e logo cai no chão, e do nada estou aqui presa sem ter como sair!

—Maria, você tem que acordar!—Escuto a voz de Estevão.Logo abro os olhos e suspiro com alivio.Percebo que Leonel também estava ali.

—O que houve?—Pergunto olhando para o quarto de hospital.—Porque estou aqui?—Pergunto e começo a me alterar.

—Você desmaiou na igreja,Maria.—Leonel fala olhando para Estevão.

—Porque saiu de casa?—Estevão pergunta preocupado.

—Não aguentava mais ficar em casa...—Falo e ele suspira pesadamente.

—Você sabia que não podia sair, mais mesmo assim saiu!—Fala bravo.

—Estevão se acalme!—Leonel pede com medo.

—Estevão eu precisava sair um pouco daquela casa, eu não aguentava mais ficar trancada ali.—Falo brava.

—Mais Maria entenda você acabou de dar a luz não faz nem uma semana!—Estevão exclama preocupado.

—Estevão...—Começo e fico com raiva e reviro os olhos.

—Maria...—Ele começa.—Pelo amor que tem a mim e a nossos filhos, não faça mais isso...—Pede.

—Esta bem...—Falo sem graça.

—Bom eu já vou, fiquem bem.—Leonel fala e se despede.

POV Victoria

Eu me sentia quase bem, talvez, essa minha loucura fosse somente uma má fase.Agora eu me sentia bem, porém acho que em alguns minutos posso voltar a ter mais uma crise.E agora eu estava bordando no jardim, era o que mais gostava de fazer por enquanto.Otavio e eu estávamos conversando sobre Maria Fernanda.Ele acha que ela talvez seja cabeça dura igual a ele, ou muito doce igual a mim.

—E a esposa de Estevão?—Pergunto parando de bordar.

—Teve um menino.—Fala e rimos.—Fernando Luiz.—Fala e o olho.

Depois que toquei no assunto sobre Maria, me deu um arrepio que me fez tremer.As vezes tenho medo de conhecer Maria, talvez pelo simples fato de estar doente.Eu as vezes imagino o quanto iremos nos dar bem e nossos filhos serem amigos desde bem pequenos.Talvez Fernando José quando ver Maria Fernanda namorando vá sentir ciúmes.

—Sua barriga já esta crescendo.—Otavio fala e sorrio.

—E lá vai eu ficar uma bolinha novamente.—Falo e ele me abraça.—Otavio como e a Maria?

—A meu amor pelo que me falam ela e muito inteligente,bondosa e bonita.—Fala e sorri.—Porque?

—Queria saber como ela e antes de irmos visita-la.—falo.—Claro, depois que eu melhorasse.

—Você nunca esteve doente.—Fala e me beija.

POV Estevão

Tinha avisado a todos sobre o acidente com Maria, e claro todos ficaram mais tranquilos ao saberem que não era nada de grave.Mais assim que vi Maria no chão sem nenhuma ação me deu um aperto no peito.Por um momento pensei que fosse perde-la ali.Pensei que mais uma vez iria perder o amor da minha vida para sempre e nunca mais a viria.Mais agora estava tudo bem, brevemente ela receberia alta e iríamos para casa.Mais desta vez iria passar um mês ao lado dela para que isso não acontecesse novamente.

—A Maria não devia ter saído de casa...—Vivian fala preocupada.

—Mais o importante e que agora esta tudo bem.—Ângelo fala calmo.

—Estevão você tem noticias de Otavio?—Leonel pergunta preocupado.

—Não, mais pelo o que me falaram a esposa dele esta melhorando e também quer conhecer Maria.—Falo sem graça e vontade.

—E como esta Maria?—Alma pergunta surgindo junto a Heitor.

—Foi apenas um susto.—Falo.—Ela desmaiou pois sua pressão ficou fora do regular.

—Graças a deus só foi isto.—Heitor fala com alivio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo Pecador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.