Anjo Pecador escrita por Maria Fernanda Beorlegui


Capítulo 17
Reviravolta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445177/chapter/17

POV Maria Fernanda

Se tinha algo que eu não gostava era de ter Fernando José perto de mim.Ele sempre me tratava como sua irmã, e as vezes parecia que eu era algo meu.Isso deve ser por conta dele estar longe de Cristina.Mais a maior razão e que...Eu nasci no mesmo dia que sua irmã que tinha o mesmo nome que o meu nasceu.Por isso meus padrinhos cuidam de mim como se fosse a ´´ Maria Fernanda ´´ deles.Depois do acidente que deixou a minha madrinha e minha mãe cegas eu me afastei delas. Não porque sentia nojo, claro que não!e sim por vontade delas mesmas, elas não queriam que eu sentisse vergonha por elas serem cegas.Mais se dependessem de mim eu andaria com elas ate os confins do mundo!

—E as provas?—Fernando José pergunta animado enquanto eu fecho o meu álbum.

—Eu já fiz, agora e só esperar se passei e se me formo.—Falo e ele me olha com doçura.—O que foi?—Pergunto e sorrio.

—E que você e muito linda,Fernanda...—Fala um pouco estranho.—E estranho você não ter nenhum namorado.

—Você também...—falo sem graça.—Mais você e como o irmão que nunca tive.Aquele irmão que protege demais,sabe?

—E, eu sei bem...—Fala e eu fico mais sem graça com o seu olhar.

—Sabe se nossas mães vem?—Pergunto e ele me olha serio.

—Com certeza,não...—Fala e eu abaixo a cabeça desapontada.—Se elas queriam tanto que eu fizesse isso, porque não vem pelo menos na formatura?—Pergunto e ele se nega a responder.—Tem tantas chances de quando eu exercer a minha profissão eu opera-las!Eu,você ou Fernando Luiz...

—Mais não tem como!Não tem como fazer isso se elas não querem!—Ele altera um pouco a sua voz, me dando medo e me fazendo recuar.

—Isso e egoísmo da parte delas!—Falo e me levanto da cadeira com o álbum em mãos.

—Não, elas estão assim porque ja sofreram demais!—Fala mais nervoso do que antes.—Você a filha que se foi, você e a filha das duas!—Fala e eu abaixo a cabeça.—Não as faça sofrer mais...

—Eu não vou...

(...)

Depois de ter aquela estranha conversa com Fernando José, eu fui visitar minha amiga que conhecia aqui na Alemanha.Mais o estranho e que não a encontro em lugar nenhum desta casa, onde ela deve estar?Logo abro a porta de seu quarto e me deparo com uma coisa horrível no chão.tinha um desenho de uma estrela, com algumas velas negras ainda acesas e a janela do quarto estava aberta...

—Meu Deus!Maria Lua, porque esta fazendo isso?—Pergunto incrédula e logo me abaixo para ver o que era aquilo.Logo toco no sal grosso por curiosidade e logo me vem um vento forte no quarto.

Eu começo a rezar com medo e angustia mais logo paro e fico parada olhando para o nada.Sinto a mão de Maria Lua em meu ombro e me levanto ainda hipnotizada pelo nada.Logo engulo o seco e começo a sentir algo no meu coração.

—Como se sente,Fernanda?—Maria Lua pergunta e eu a olho lentamente.

—Nunca me senti tão bem...—Falo calma fora do normal.

A vida era injusta comigo.A começar por tirar a luz dos olhos da minha mãe e da minha madrinha.A começar por amar meu próprio irmão!A começar por odiar com todas as minhas forças a Cristina!A começar por ter ódio e nojo de Heitor e Estrela...

POV Victoria

Eu e Otávio estávamos na sala com Cristina falando sobre a formatura de Maria Fernanda.Eles estavam felizes por irem, mais essa alegria me dava tanta inveja.Inveja por não ver a minha Maria Fernanda se formar.Como eu queria ela aqui perto de mim, sabendo que a minha filha.Mais eu tinha que em conformar em ser uma cega!Em ser a pobre ´´ madrinha ´´ cega de Maria Fernanda.Porque para todos os efeitos, eu era apenas isso para ela.

—Eu vou descansar...—Falo e interrompo a conversa dos dois.Logo sinto um grande aperto em meu peito em fazendo cair aos poucos e ir ao chão.

—Mamãe!—Cristina exclama meu nome e sinto suas mãos em meus braços e sinto Otávio ajuda-la a me por no sofá deitada.

—O que sente, Victoria?—Otávio me pergunta enquanto sinto meu coração se apertar mais e mais vezes.

—Ela esta ficando fria,papai!—Cristina exclama apavorada.—Liga para o médico!

—Eu vou morrer...—Falo sentindo meu corpo gelar rapidamente.Logo me lembro de Maria Fernanda e isso me faz desesperar rápido.Eu não posso morrer sem falar a ela a verdade.Mesmo não podendo...

—Não atende...—Otávio fala e eu fecho os olhos.

—Mãe não durma!—Cristina pede batendo em meus rosto.—Mãe!—Ela bate mais em meu rosto e eu vou dormindo aos poucos.

Se eu for morrer agora eu morrerei em paz.Pois sei que depois da minha morte, Maria ou Estevão vão contar a verdade para Maria Fernanda.Minha doce e pequena Maria Fernanda, não te vi crescer nem mesmo podendo.Mais assim que eu morrer eu irei estar aonde você estar.Meu Fernando José, que cuida da sua irmã sem saber que ela realmente e sua irmã.Minha Cristina, que sempre foi tão doce comigo e nunca me preocupou em nada mesmo tendo apenas 14 anos.E que sempre cuidou de mim, invés de eu cuidar dela....

—Victoria!Acorde pelo amor de Deus...—Escuto Otávio falar.

POV Maria

Eu estava conversando animadamente com Estrela sobre a formatura de Maria Fernanda na Alemanha.Mais eu não tinha nenhuma alegria sobre isso, já que eu não poderei ir de nenhuma forma.Já que mesmo indo não irei ver a minha filha se formar, apenas estarei lá dando a minha inútil presença.Talvez ela nem se preocupe comigo, nem deve se lembrar da minha existência em sua vida...

—Estrela, me leve até o quarto.Eu estou cansada...—Peço e ela me levanta segurando no meu braço.Logo escuto o telefone tocar e escuto passos.

—Alô?—Era Heitor atendendo o telefone. —Como?—Sua voz parecia extremamente preocupada e tensa.—Sim, eu aviso a ela...—Fala e logo desliga o telefone.

—Quem era?—Pergunto mais os dois permanecem calados me escondendo algo.—Falem!O que aconteceu?

—Era Cristina...—Heitor começa a falar um pouco serio.

—E o que queria?—Estrela pergunta e Heitor demora a responder.—Em?

—Responda ,Heitor!—Falo com angustia.—O que Cristina falou?Aconteceu algo com Maria Fernanda?—Pergunto e ele permanece calado.—Responda!

—Não, não aconteceu nada com Maria Fernanda...—Começa a falar e eu me alivio mais.—Foi com Victoria...

—O que ela tem?—Pergunto um pouco mais preocupada novamente.

—Teve uma queda de pressão...—Fala e eu fico incrédula.—Estava muito pensativa sobre a formatura de Maria Fernanda...

—E não e para menos...—Estrela fala e logo sinto seus olhares para mim.

—Victoria e eu estamos da mesma forma...—Começo a falar e sentir uma agonia em mim.—Da mesma forma.

POV Fernando José

Se pelo menos Maria Fernanda soubesse do imenso amor que sinto por ela.Se ela notasse o quanto eu a desejo, e se me desse um pouco de atenção.Mais as vezes eu me proíbo de ama-la, pois a tenho como a irmã que perdi a muito tempo.Será que em algum dia ela ira me dar uma chance?Será que algum dia eu irei tomar coragem suficiente para olhar em seus olhos e falar o quanto amo ela?

—Onde esta Maria Fernanda?—Fernando Luiz pergunta com vários livros e põe eles na mesa.

—Foi na casa de Maria Lua...—Falo e ele sorri.

—Greco me disse que esse seria o nome de Maria Fernanda.—Fala e sorri.—Mais já bastava uma Estrela...

—Isso e um pouco...saliente!—Falo e ele cai na gargalhada.—Mais Maria Fernanda esta se transformando em uma bela mulher.

—Ela esta sendo a joia que minha mãe sempre quis...—Fala e sorrimos.—Se Maria Fernanda não fosse minha irmã, eu já teria me casado com ela.

—Você já em contou que a ama, mais não como irmão...—Falo um pouco serio e ele abaixa a cabeça.

—E você já em falou que também a ama...mais você pode demonstrar isso.—Fala um pouco tenso.

—Mais ela não olha para nenhum de nós...—Falo colocando o copo de Whisky na mesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Maria Fernanda e Maria Lua(Não riam do nome porque e fundamental para a Fic srsrsr) estão com serios problemas.Enquanto Fernando Luiz e Fernando José...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo Pecador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.