Anjo Pecador escrita por Maria Fernanda Beorlegui


Capítulo 15
Porque Tanta Dor?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445177/chapter/15

POV Estevão

O tempo passava com rapidez e Maria e Victoria não davam noticia a muito tempo.Mais estávamos com quase a certeza de que as duas tinham se acertado,talvez não, mais o que elas estariam fazendo até agora fora de casa?Todos estávamos em casa esperando que pelo menos elas telefonassem para nós.Foi então que Vivian e Otávio ligaram para Maria e Victoria, e nenhuma das duas atenderam os seus celulares.Isso era estranho, e estava nos preocupando muito.Era tarde e nenhum sinal delas,isso me deixava com muita preocupação.Será que elas brigaram mais uma vez?Ou será que estão andando pelas lojas e conversando como se não tivessem brigado como antes...

—Já esta anoitecendo e nada delas.—Alma fala impaciente e com o semblante de medo.—Será que não aconteceu nada com o carro?

—Maria sabe dirigir muito bem, e Victoria também...—Leonel começa a falar.—E se o carro quebrasse no meio da estrada elas ligariam para nos ou para o serviço de reboque.

—Será que elas não sofreram nenhum acidente?—Estrela pergunta com medo e todos ficam mais tensos.

—Estrela para de falar isso.—Heitor pede totalmente nervoso.Ficamos calados por uma fração de segundos, até que o telefone toca e tia Carmen vai atender.

—Como?Quando?Onde?—Pergunta muito rápido e nervosa.—Esta bem!Eu aviso!—Fala e eu olho para Otávio com aflição.Será que realmente aconteceu algo com elas?

—O que falaram?—Otávio pergunta aflito e sem paciência.—Em?

—Fala tia!—Estrela pede que Carmen fale logo.

—Maria e Victoria sofreram um acidente de carro e estão sofre cuidados de Rubens.—Fala e eu fico chocado com a noticia.—Pelo o que a enfermeira me disse...—Começa a falar e eu fico a olhando.—Uma delas estão a beira da morte.

—Ai meu deus!—Estrela fala colocando a mão na boca e Greco a abraça.

—Temos que ir para lá agora mesmo!—Heitor fala e eu não me recupero do choque.Seria Maria a que estaria quase morrendo?

POV Rubens

No final da tarde eu estava pensando em Maria e Victoria.Já que eu sempre soube que as duas não tinham uma boa relação por conta de Maria Fernanda.Mais quando uma das enfermeiras me alertou de que duas mulheres tinham sofrido um acidente, eu não fazia a mínima ideia de que seriam Maria e Victoria !Quando eu examinei as duas pedi que avisassem as famílias o mais rápido possível.E para meu espanta eu sabia que,infelizmente, uma delas não resistiriam aos graves ferimentos.

—O senhor tem certeza de que a Senhora Mendonza de Santiago não irá sobreviver?—A enfermeira me pergunta com temor.

—Se sobreviver...—Começo a falar com um nó na garganta.—Ficará com grandes sequelas.

—E a Senhora San Roman?—Pergunta e eu suspiro pesadamente ao me lembrar do que poderia acontecer com Maria.—Doutor?

—Eu já tenho o diagnostico certo dela...—Falo e olho para as minhas mãos.—Maria não irá ver o mundo nunca mais...—Falo e sinto que a enfermeira fica tensa.—Isso será uma grande bomba para as famílias.

—Rubens!—Estevão me chama e eu o olho com temor.Como ele iria reagir ao saber que Maria estava cega?E que a sua cegueira não tinha cura?!—Como Maria esta?—Pergunto e logo vejo que os demais também esperam uma resposta.

—E Victoria?Onde esta?—Otávio pergunta com o ar de louco.—Responda!

—Victoria esta morrendo,Otavio.—Falo com calma e ele fica em choque.—Eu sinto muito ...

—Não há nada a fazer por ela?—Greco pergunta um pouco impaciente.

—Não, e nem com a cegueira de...—Começo a falar e vejo a cara de espanto de Estevão.

—Quem esta cega?Quem?—Pergunta extremamente nervoso e eu tento acalma-lo.

—Você tem que ser forte,Estevão!—Falo segurando em seus ombros.—Precisa...—Falo e respiro fundo antes de dar a noticia.

—Minha mãe esta cega?—Estrela pergunta impaciente.—Responda!

—Sim,Maria esta cega.—Falo e eles me olham com um espanto maior.Vejo que tanto Otávio quando Estevão, estão prestes a chorar como duas crianças sem suas mães.Ou melhor, dois homens sem as mulheres das suas vidas.

—E não há cura?—Heitor pergunta e Vivian o olha chorando.

—Não.—Falo e abaixo a minha cabeça.—Não, Heitor...—Falo e em frações de segundos vejo Heitor caindo aos poucos.—Heitor!

—Heitor, não morra!—Ângelo e Alma pedem aos prantos.

—Meu deus!—Estrela fala sem acreditar no que acontece e Greco a abraça.—Não pode ser!—Fala chorando mais alto.—Não pode ser!

POV Victoria

Eu sentia meu corpo doer em todas as partes.Minha cabeça doía, eu não sentia nada perto de mim e logo abri meu olhos.E para meu espanto eu não via nada mais do que uma imensa escuridão que me afogava de medo e angustia.Eu tentava tocar em algo para me apoiar e chamar alguém.Maria não estava perto de mim,ninguém estava ali comigo.Eu com certeza devo estar no hospital.Meu deus!Onde estão meus filhos?E Maria?Como deve estar?

—Victoria...—Ouço Otávio.—Ainda bem que acordou!—Fala com alegria.

—Vê algo?—Ouço Rubens e eu nego com a cabeça.—Ela e Maria estão cegas...—Fala e eu em espanto mais.—Oh que desgraça!—Fala chorando.

—Onde esta Maria?Meu deus não poderia acontecer isso com nos duas depois de termos nos perdoado...—Falo chorando.

—Em fim se resolveram?—Otávio pergunta incrédulo.

—Sim!Sim!Bem antes do freio não funcionar e Maria impedir que caíssemos naquele barranco!—Falo com raiva e remorso.—Onde ela esta?

—Em outro quarto.—Rubens fala e eu choro mais e mais.—A situação se agrava...

—Onde esta meus filhos?Onde esta Maria Fernanda?—Pergunto com medo e Otávio segura a minha mão com dor.—Onde?!

—Se acalme!—Otávio pede com medo e tenta me acalmar mais uma vez.—Calma,Victoria...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham?Como esta?
#Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo Pecador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.