Anjo Pecador escrita por Maria Fernanda Beorlegui


Capítulo 13
Dez Anos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445177/chapter/13

POV Estevão

Havia se passado dez anos e estávamos novamente prestes a comemorar o aniversario de Fernando Luiz e de Maria Fernanda.Sendo que era aniversario de onze anos de Fernando Luiz, e eu ficava mais surpreso com a inteligência dos dois.Maria e Victoria nunca se entenderam e eu sempre avisei a Maria de que se ela entregasse Maria Fernanda a Victoria.Eu gosto de Maria Fernanda como minha filha, e realmente ela é!Mais as relações de Maria e Victoria se agravavam a cada dia.Até a uns dias que Maria e Victoria estavam aos berros dentro de casa e todos vendo.Até Maria Fernanda e Fernando Luiz viram e ficaram horrorizados, como qualquer criança.Enquanto eu e Otávio sempre fomos e seremos grandes amigos, vi ele como um irmão que nunca tive.

—Você parece preocupado,Estevão...—Maria fala me olhando sentada na minha frente.E era verdade, fazia mais de horas que ela falava sobre negócios calmamente.—O que você tem?

—Estou preocupado com você e Victoria.—Falo e ela revira os olhos.—No final de semana vocês duas estavam aos berros e Maria Fernanda viu.—Falo mais serio e ela abaixa a cabeça.—Ela não pode crescer vendo as duas mães brigando que nem duas loucas!

—Esta do lado dela por acaso?—Pergunto alterada e se levanta da cadeira.

—Nem de você nem dela!—Falo me alterando junto a ela.—E sim de Maria Fernanda que e uma criança em meio a tudo isso,Maria.

—Se não fosse por Victoria nada disso aconteceria.—Fala na defensiva.—Se fossemos para longe e deixássemos Heitor tomando conta de tudo...—Fala um pouco mais calma.

—Não,Maria,não podemos fazer isso nem querendo.—Falo serio.—Victoria e uma mãe...mesmo doente ou não!Ela iria ate os confins do mundo.

—Não adianta,Estevão!

—Maria, eu te amo mais que tudo neste mundo.Mais as vezes você parece não pensar bem nos assuntos que nos atinge em cheio!—Falo mais alterado.

—Não adianta me pedir na hora da sua morte,Estevão.— Fala e eu fico a olhando com medo.—Não me importa o quanto eu sofrer, ninguém tira ela de mim.—Fala me encarando bravamente.Seus olhos verdes transmitiam algo como se fosse um desafio,nunca tinha visto ela assim antes.

POV Victoria

Eu não sabia ao que decorrer sobre Maria e eu.Ela simplesmente me odeia mesmo todos tendo me aceitado naquela casa.Não deixa nem que eu abrace Maria Fernanda, muito menos que fale com ela.Quem ela pensa que é para me proibir disso?Ela ta pensando que manda em mim?Ou só porque e ´´ mãe ´´ de Maria Fernanda manda na minha filha que ainda e uma criança.E o pior e que agora ela quer ir embora, sair do pais por minha culpa.Para manter a minha filha longe de mim, mesmo todos ficando contra a vontade dela.

—E agora como vai fazer para impedir que Maria leve Maria Fernanda?—Leonel me pergunta um pouco nervoso com o assunto.

—Legalmente ela e a mãe de Maria Fernanda.—Falo desanimada e ele sorri de canto.—Eu acho que eu vou ter que cometer um crime.—Falo e ele me olha assustado.

—Como?—Pergunta assustado e incrédulo.

—Vou sequestrar Maria Fernanda e só voltar quando mostrar legalmente que ela e minha filha.—Falo determinada.

—Mais você pensou nas consequências?

—No crime e no trauma que seria para Maria Fernanda.—Falo e ele abaixa a cabeça.—Tenho que estar sempre um passo a frente de Maria,Leonel.

—Ninguém vai deixar Maria levar Maria Fernanda...

—Mais eu não posso me acalmar!—Falo com raiva e me levanto da cadeira.—Eu não posso deixar a minha filha nas mãos de Maria.Mesmo sendo como é!

—Tente...tente fazer com que Maria se acalme também.—fala tentando me acalmar.—Maria Fernanda esta crescendo rápido e o tempo passa contra vocês.Quando vão falar a verdade?

—Se eu falar a verdade a minha filha a Maria me mata...—Falo.—Ela já me ameaçou de morte uma vez!

—Como?—Pergunta incrédulo.—Maria te ameaçou de morte?

—Sim, e me lembro disso todas as vezes que ela me olha.—Falo quase chorando de agonia.—E quase todos sabem, mais mesmo assim ela não se intimida.

—Ela não teria coragem,Victoria.—Fala um pouco assustado.—Maria não chegaria ao extremo.Não poderia...

—Todos sabem que ela esta cega com a minha filha.Minha filha a deixou louca...—Falo um pouco culpada.—Maria esta ficando cega com Maria Fernanda.

—Até com Estevão ela esta brigando...—Falo e abaixo a cabeça.—Eu não sei o que Maria quer com Maria Fernanda...

—Um amor de mãe a capaz de tudo.—Falo chorando mais.—Mais isso de Maria já e loucura!—Falo tentando me controlar.—Maria só pode esta louca,Leonel!

—Não...Maria só deve estar se sentindo ameaçada.—Ele tenta acalmar as coisas.—Só isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo Pecador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.