Iniciação na Audácia- Fic Interativa escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 2
Primeiro dia na Audácia


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu sorteio tudo! Quem vai fazer isso, quem vai fazer aquilo, a ordem das coisas, etc.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444957/chapter/2

Depois da Cerimônia de Escolha, podia-se até contar os iniciandos da Audácia. Dez transferidos e dez nascidos lá. Quatro da Erudição, (três meninas e um menino), dois da Amizade (uma menina e um menino), dois da Abnegação (dois meninos), dois da Franqueza (uma menina e um menino).

De repente, todos os integrantes da Audácia começam a correr. Os dez transferidos ficam parados e correm atrás dos nascidos na Audácia. Eles chegam á rua, se espalham perto dos trilhos, ouve-se um barulho. Um trem vem vindo.

– Ah, não, a gente vai ter que pular para dentro daquilo?- diz Carlos Eduardo.

– É. - responde Alice, suando frio.

O trem se aproxima. Os nascidos na Audácia pulam primeiro, está na hora dos transferidos. A primeira pessoa dos transferidos a pular é Diana. Logo em seguida, é Marcos. Depois, Carlos Eduardo ou Kadu, atrás dele, Maria Clara ou Maclá pula desengonçadamente, mas consegue entrar no trem, logo depois, Alícia entra, depois Matheus e Juliana pulam juntos, Júlio e Yuri pulam juntos também. Yuri quase não consegue, quando Alice pula, ela não segura na barra de metal e grita:

– Socorro!

Kadu aparece para socorrê-la, mas já era tarde demais. Alice escorrega e rola no chão.

– Ela se tornou uma sem-facção.

– Que pena... Muito prazer, meu nome é Maria Clara, mas pode me chamar de Maclá.

– Prazer, eu sou Carlos Eduardo, mas todo mundo me chama de Kadu.

– Para onde será que estamos indo?

– Deve ser para o complexo da Audácia. - diz Maclá, se sentando em um banco.

Alguns minutos depois, alguém grita:

– Estão pulando do trem para o telhado de um prédio!

Todos se posicionam na entrada do trem e depois de três segundos, Maclá, Juliana e Matheus pulam para fora do trem. Yuri, Marcos, Kadu e Diana vão logo depois. Infelizmente, Alicia erra e cai de uma altura de mais ou menos 40 metros, ela se espatifa no chão e morre.

Todos conseguiram pular para o telhado do prédio, alguns bem, outros nem tanto, mas sobreviveram.

– Escutem todos! Meu nome é Max e sou um dos líderes de sua nova facção!

Todos o encaram.

– Alguns andares abaixo de nós, encontra-se a entrada para membros do nosso complexo! E nossos iniciandos terão o privilégio de pularem primeiro!

– Você quer a gente pule do telhado? Assim? Sem mais nem menos?- diz Diana.

– Não bastou pularmos para dentro e para fora de um trem em movimento?- diz Juliana.

– E o quê tem lá embaixo?- pergunta Kadu.

– Vai ser uma surpresa...

Ele respira fundo e continua:

– Quem não pular, não pertence à Audácia. Ou seja, quem não pular, vira um sem-facção... A escolha é de vocês! Quem vai ser o primeiro?

Três segundos depois...

– Eu vou!- diz Yuri.

– Um Careta? O primeiro a pular? Duvido!- diz Júlio.

– Pois, duvide.- Yuri diz antes de se posicionar na beira do prédio. Cerca de poucos segundos depois, ele pula.

Há uma rede lá embaixo. Yuri cai e logo se levantando. Uma mulher o ajuda a sair da rede:

– Nossa! Um Careta sendo o primeiro a pular? Isso só aconteceu uma vez... Qual é o seu nome?

– Yuri. - ele diz, com firmeza.

– Muito prazer... Eu sou Lauren, a treinadora... Seja bem vindo à Audácia, Yuri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe pela Alice virar uma sem-facção e a morte da Alicia. Mas, foi o sorteio... Fazer o quê?