The Walking Dead - The Other Side - 1ª Temporada escrita por TheUnknown


Capítulo 2
Acampamento em grupo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444851/chapter/2

1 hora antes do apocalipse...

Julian estava saindo de casa e estava ao seu lado sua filha mais velha Carly, a garota era muito parecida com a mãe talvez seja por isso que Julian nunca conseguia arranjar outra mulher, a sua ex-mulher havia morrido hà 5 anos atrás em um acidente de carro onde deixou a Carly tretaplégica e Johnny o mais novo ficou com problemas de visão. Mas ele já tinha conseguido superar esse trauma e mais um dia estava levando a sua filha para o tratamento. O transito que ele estava parado era imenso e a consulta tinha hora certa marcada, a garota estava com fones no ouvido e olhava para a janela e Julian estava já nervoso com a situação até começou a gritaria e muita gente correndo, Carly e Julian no mesmo tempo pararam para observar o que era até que viram alguns errantes atacando as pessoas e o número só aumentava a cada carro que passavam, Julian sentiu que estava preso não tinha ida nem volta pegou Carly no colo e correu em sentido

contrário até chegar em uma pequena loja de brinquedos onde havia três homens:

– Me deixe entrar !!- Pedia o homem desesperado

– Não posso arriscar !- Respondeu o senhor atrás do balcão

– Mas ele está com uma menina tenha dó- Pedia o homem ao seu lado. O senhor abriu devagar a porta e puxou os dois em seguida trancou novamente a porta de vidro:

– Precisamos pensar em algo urgente essas portas não vão aguentar muito tempo- Falava o outro homem olhando atentamente para as escadas atrás da loja

– Alguém me explica o que está acontecendo- Perguntava Jullian

– Eu acho que todos ficaram loucos, estavam comendo uns ao outros vivos e agora esse número só aumenta- Respondeu o senhor

– Certo, eu sou Julian e essa é a minha filha Carly, Ela não pode andar.

– Eu sou Larry e esses são Francis e Marcus- Explicava o senhor

– Então vamos sair daqui ?- Pedia Marcus quando os errantes foram para a porta de vidro e começaram a forçar, Larry abriu a porta dos fundos e ordenou que todos subissem as escadas e cada um foi até que quando Larry foi subir um dos errantes pegou seu pé e mordeu, O senhor gritou e largou a escada e começou a ser comido vivo.

– Meu Deus- Falava Francis

– Não hà tempo vamos...- Corria Marcus

Eles conseguiram subir e se esconder em um depósito, mas tinham que sair de lá antes que ficassem cercados, as armas ali para defesa eram poucas somente bastões de plástico e armas de água. Francis e Marcus seguiram caminhos diferentes enquanto Carly e Julian esperavam:

– Papai?

– Fala filha

– E o Johnny?

– Assim que sairmos daqui iremos busca-lo e tudo vai ficar bem, eu prometo.

– Tudo bem- Disse a garota tentando se ajeitar no meio dos brinquedos

Após isso Francis gritou Julian para ajudar a segurar a porta de saída de emergência enquanto os errantes já forçavam violentamente, Julian desceu e começou a forçar junto até que os errantes foram aumentando de tal forma que a porta se quebrou e desceu com tudo em cima dos 3, o corredor era pequeno e a única saída era voltar para o lugar de onde estavam. Julian e Marcus foram bem rápidos mas, o Francis não e os errantes que eram aproximadamente 25 foram em cima do homem, os outros correram pelas escadas e fecharam a porta que seguraria os errantes por um tempo. Assim que Julian subiu foi procurar pela Carly e ao chegar lá percebeu que ela já não estava mas onde ele tinha deixado na última vez, o cara entrou em desespero e os errantes forçavam toda a entrada e ele começou a procurar entre as prateleiras para acha-la até que viu uma porta meio aberta e ao entrar havia um errante devorando parte de sua filha, Marcus começou a atacar enquanto Julian entrou em choque e nada fez. Estavam cercados, e tinham apenas armas de plástico para se defender até que Julian saiu daquele choque e resolveu quebra uma pequena janela que dava para uns telhados de casa viu ali a esperança, após os dois pularem Julian ainda estava um pouco apático e sem reação de acreditar que sua filha havia morrido e a primeira coisa que pensava em fazer era ir para casa e achar Johnny. Ele e Marcus fizeram todo o Trajeto e chegando lá havia duas enormes poças de sangue e nessa hora o cara se ajoelhou e começou a chorar Marcus estava desesperado também mas pedia:

– Julian temos que ir cara, vamos logo !!!!

– Eu não sei... meus filhos

– Se você chegou até aqui vale lutar anda vamos levanta !!!

Julian ainda estava fraco mas resolveu seguir o conselho de Marcus e os dois foram andando.

AGORA

– Hey- Gritava o homem e acordando violentamente Jo

– O que ? Julian !!!!- Sorria a garota e dava um abraço forte nele- Então alguma notícia dela ?

– Ela está... morta...Eu acho.- Falava consoladamente para a garota que ja começa a chorar- Eu encontrei um acampamento e estava todo revirado e tinha muitas mulheres mortas naquele lugar.

– Tudo bem, obrigada de qualquer jeito. Eu achei que você não iria voltar mais.

– Não se preocupe comigo, eu já passei por situações piores...

Shannon acordou e saiu alegre vendo Julian e deu um abraço nele:

– A que bom Julian- Exclamava a garota- O Vitor saiu da nossa equipe e resolveu ir sozinho

– Eu acho que já ia tarde...- Respondia Julian- Mas temos que achar comida e talvez sair daqui, pois os errantes sabem que estamos acampando no meio da floresta

– E pra onde a gente vai ?- Perguntou Marcus

– Não sei mas, temos que arranjar um carro.- Falava Harry saindo de uma barraca

– Tem vários na estrada e temos que arranjar suplementos também, acho que pode ser uma boa ideia.- Pensava Katy

– Certo e você Jo vem com a gente ?- Marcus perguntavam

– Sim, vamos logo...

Os 6 pegaram o necessário e foram andando para a estrada enquanto não muito longe os errantes se agrupavam cada vez mais e mais, estavam chegando perto cada vez mais...

Após meia hora de caminhada eles chegaram a ver estrada que ainda continuava com aquele transito mas os que esperavam ja estavam mortos, ou haviam sumido.

– É acho que podemos aproveitar algo aqui.- Falava Harry

Os 6 foram andando até lá e rapidamente procuraram comida, armas e coisas que poderiam ser usadas durante a caminhada na estrada, Jo achou o carro da sua professora e por sorte a chave ainda estava lá:

– Hey galera !!!! Achei o carro da minha professora.- Ninguém respondeu- Hey !!! escutaram ???- Foi quando um errante se jogou em cima dela e a garota ficou em pânico e começou a gritar, e num ato surpreendente alguém o acertou na cabeça com uma faca:

– Você está bem ?- Disse um garoto estendendo a mão.

– A-acho que estou...- Respondeu a garota levantando bem devagar.

E em seguida Julian, Marcus e Shannon vieram correndo:

– Ta tudo bem Jo ?- Shannon falava preocupadamente

– To sim esse garoto me salvou.- Jo olhava para o garoto.

– Quem é você ?- Julian perguntava enquanto o encarava.

– Sou o Billy, eu estava no mercado quando tudo aconteceu e agora to tentando fugir para Atlanta.

– Atlanta ?- Estranhou Marcus- Atlanta já foi invadida hà tempos está meio desatualizado cara.

O rosto do garoto mostrou decepcionado rapidamente e ele simplesmente abaixou a cabeça. Enquanto Harry achou alguns suplementos que daria para o pequeno grupo por um tempo e então foram entrar no carro que tinha bastante espaço.

– E você tem algum lugar para ir ?- Julian olhava para Billy

– Não, e nem sei como consegui sobreviver.- Jo olhou para Julian pedindo para que levasse o garoto e Julian resolveu levar ele mas os outros ficavam de olho. Eles viram um espaço para voltar na estrada e aproveitaram para dar o retorno, depois de algum tempo na estrada Shannon queria saber mais do garoto:

– Billy cadê a sua família ?- Falou Shannon

– Eu não sei, eles estavam em casa mas de repente tinham sumido e eu estava procurando pelos carros até que eu soube de Atlanta.

– E por isso você estava lá na estrada.- Perguntou Jo

– É isso ai, e você perdeu alguém.- Disse ele olhando nos olhos de Jo.

– Sim, mas não quero falar muito disso...

– Certo...

O resto do caminho todos eles ficaram em silêncio enquanto viam as destruições deixadas pelos errantes e a correria das pessoas pela sobrevivência fora os acidentes de carro que dificultava o caminho e o plano era encontrar um lugar mais seguro para se viver, como uma casa, mas era difícil achar, pois os lugares ou estavam muito destruídos ou estavam cheios de errantes. Até que depois de tanto procurar acharam um depósito abandonado, era pequeno, mas bem seguro, havia somente uma porta de entrada e saída e foi o melhor que conseguiram. Eles se instalaram e aos poucos se sentiam a vontade e confortáveis depois de um tempo acampando e tendo que viver no limite do stress. Quando todos foram se deitar, Katy tentava se ajeitar e chegar mais perto de Julian.

– Então ja tem planos para amanhã ?- Disse ela acariciando os cabelos dele

– Não, nem sabia o que fazer hoje- Julian dava uma risada

– Sabe você foi quem realmente tomou controle da situação e nos salvou de muita coisa. Eu devo minha vida a você.- Nessa hora ela se aproximou e ele ficou um pouco sem graça pois não queria tentar nada com ela:

– E vocês pensam também, eu não sou líder nem qualquer tipo de voz pra responder, simplesmente tento ajudar a equipe- Respondeu Julian dando uma leve afastada dela enquanto sem perceber Shannon olhava os dois. Enquanto do outro lado Jo e Billy estavam se dando muito bem:

– É ela me colocou no colégio e depois sumiu e está por ai simplesmente

– Acredita que ela ainda está viva ?- Estranhava Billy.

– Talvez, mas eu sei que meu pai não está. Ele morreu há dois anos teve uma doença e não resistiu...

– Então você é órfã?

– Ainda não sei- Disse ela para acabar com a conversa e arrancando um leve sorriso de Billy, Jo era o tipo de garota forte, mas ela tinha certos pontos fracos e falar da sua família era um deles. - E você Billy, não me disse o que aconteceu com a sua.

– Eu não sei... Cheguei em casa e de repente estava sozinho.

– E como percebeu que estava vivendo "isso" ?

– Quando o meu vizinho entrou pela janela- Jo sorriu e os dois ficaram se olhando por um tempo até que ela desviou o olhar e disfarçou por um instante.

– Vamos dormir, não sabemos o que pode acontecer amanhã. - Disse ela deitando.

Enquanto eles dormiam Marcus Fazia vista grossa para não deixarem ser encurralados ou o depósito não ser invadido. Cada um tinha um turno e revezavam. No dia seguinte todos já estavam de pé e tiveram que montar uma pequena equipe para entrar na cidade e pegar mais coisas para usarem. Então foi Julian, Billy e Shannon, cada um tinha um tipo de habilidade que ajudaria muito, como Shannon era dançarina ela conseguia correr bastante e era bem ágil, Billy corria rápido e tinha precisão e Julian tinha a melhor mira de todo o grupo caso fosse o preciso, mas nenhum dos dois tiravam os olhos do Billy.

Enquanto eles foram, Marcus cuidava da segurança por ali o tempo todo até que Jo apareceu:

– Oi –Cumprimentou Jo enquanto olhava a área

– E ai ?

– Marcus eu quero te perguntar uma coisa, mas não sei se deveria...

– A essa altura eu to pronto.

– Você acha que o Billy é confiável ?

– E por que a pergunta ?

– Vocês fazem vista grossa com ele desde que ele chegou e eu já percebi isso.

– Garota –Dizia ele num tom de compreensão –A essa altura não podemos arriscar, temos que cuidar da gente e agora é tudo pela sobrevivência até matar se for o caso.

– Então quer dizer que vocês pretendem matar o Billy ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Walking Dead - The Other Side - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.