A fúria dos elementos - O Pergaminho dos Elementos escrita por Maxwell Silva


Capítulo 16
Capitulo 16 - Os guardiãs malignos


Notas iniciais do capítulo

" Eis , que os tais amigos chegam , ao local esperado , más bem , é que... eles vão ter um desafio extras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444756/chapter/16

A floresta ficava mais escura , durante o passeio todos ofegavam , pararam para descansar , más novamente seguiram em frente , até que chegaram em uma extremidade e desabaram de cansaço.

– Noroi - Disse Colin , - Onde fica esse lugar ?

– Não , sei más vamos descansar , e daí seguimos novamente para o caminho - disse Julia.

Ninguém discutiu , então todos se acomodaram , fazendo suas sacolas de travesseiros.

Colin deitou-se , no qual demorou para dormir , más em seguida fechou os olhos subitamente , e então seu pesadelo veio a tona.

Estava em um túnel , escuro e seguiu para frente ofegante , existia dois caminhos á sua frente , e então ele andou subitamente para a esquerda , sua respiração ofegante era o único som , logo encontrou uma porta encostada , era maciça feita de madeira , más na sua extremidade existia um selo , e as vozes finalmente apareceram.

– O quê ? aqui em tirashima ? - Perguntou uma voz grossa.

– S-sim mestre , o senhor não acha que...

– Não !! - Gritou o Homem - Isso é Impossível , Crianças inúteis , não são páreas para meu exercito , além do mais se eles chegarem perto eles terão uma surpresinha...

Então ele acordou , com Jake o sacudindo,

– Acorda , vamos , vamos seguir em frente - disse Jake.

Colin levantou-se , cansado e suspirou:

– Pessoal , algo estar nos esperando - disse Colin.

– O-oquê como assim ?

Relutante contou o seu sonho , sobres os detalhes de que algo o esperavam, Julia suspirou:

– Bem , então vamos ter que enfrentar certo ?

Todos assentiram , e então seguiram para o caminho , tortuoso

O céu escurecia , e todos os amigos cansado estavam , então resolveram acampar em uma parte calma da floresta , cercada por raízes de uma grande árvore que se amostrava mais a frente.

– Bem , já que estamos aqui vamos dizer as nossas profecias - disse Julia.

Ninguém ficou satisfeito , porém concordaram, Julia piscou:

– O meu falava...Não se esqueça dos seus sentidos , e lute por seus amigos , seu elemento sempre estará contigo.

Silencio , por fim Colin disse:

– Seus sentidos ? bem vai ver serão seus sentidos de luta...

– enquanto , a seus amigos , isso se obtém a nós - disse Jake.

Julia olhou pra Frederick sem gosto :

– é... deve ser.

– Seu elemento , a terra.

Todos concordaram.

– Más então porquê essa parte , eu acho que eu sempre soube que meu elemento é a terra - disse Julia.

– Vai ver isso vai lhe motivar no que você irá fazer - Disse Frederick.

Julia o fitou :

– é ... pode ser, Jake e o seu ? - perguntou Julia.

Ele não hesitou.

Não se esqueça dos sofridos , e levante os caídos , Deixe suas origens de lado e recupere o que foi roubado , e uma traição por nação esperam todos na missão.

– Hmmmm - observou Colin.

Julia pensou e disse:

– Não se esqueça dos sofridos - recitou, - isso deve ser os moradores daqui.

Jake assentiu.

– Levante os caídos também - disse ele.

– Agora , Deixe as origens de lado ? - perguntou Colin, - O que isso quer dizer ?

– Não sei - afirmou Jake.

– Bem , essa é uma parte difícil , por hora deixaremos de lado - Decidiu Julia.

Frederick suspirou:

– Recupere o que foi roubado , isso quer dizer que você vai recuperar o pergaminho - Disse ele atônito , más Jake percebeu uma certa amargura em sua voz.

– o-oquê ? eu ? más porquê...

– Jake , não se pode lutar com uma profecia será você e pronto!

Jake não teve outra escolha senão aceitar , então foi a vez de Frederick, ele fitou o chão enquanto dizia:

Na cidade , você levará a paz , soube o comodo do guardiã, partirás sem olhar para trás.

todos ja tinha entendido:

– Colin , qual era o seu ?

Colin ficou pálido.

– Por favor , eu conto depois ... não aqui - Disse ele.

– Argh - suspirou Frederick.

– Bem , se ele não quer , vamos respeitar , más Colin se há pessoas que você deve confiar , somos nós - disse Julia relutante.

– E-eu sei.

Decidiram dormir , depois de uma longa conversa.

Os amigos acordaram então , todos ainda frios , por causa das profecias , e caminharam um longo caminho em silencio , até que uma saliência de pedra se formou logo acima do lago , e os amigos seguiram , até ver um enorme algorão.

– é aqui - disse Julia.

– Sim - assentiu Colin.

Passos ecoaram:

– é ... é aqui sim - disse uma voz.

e quatros homens , vestidos de túnicas pretas se formaram , e Jake percebeu que nessas túnicas , formavam símbolos elementares , cada um diferente , um homem de cabelos longos pretos , com o simbolo da água adiantou-se :

– Para passar , terá que nos enfrentar - disse ele sério.

– Coisa que nunca aconteceu - disse outro :

Julia gaguejou:

– quem s-são vocês ?

todos os quatros disseram em uníssono:

– Somos os guardiãs malignos !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem , estar pronto !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A fúria dos elementos - O Pergaminho dos Elementos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.