A fúria dos elementos - O Pergaminho dos Elementos escrita por Maxwell Silva


Capítulo 1
Capítulo 1- A ira do fogo


Notas iniciais do capítulo

Imagine estar com a "sua garota" e do nada pegar fogo, bem neste capítulo isto poderá ser possível.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444756/chapter/1

Era 15:00 , Jake estava mais uma vez atrasado, ia sair com seus amigos, era aqueles encontros de final de ano como sempre fizeram, sua sorte é que sua casa, era perto do cinema, e se ele tivesse sorte ,chegaria a tempo, Se arrumou rapidamente, quando ia saindo a voz tranqüila de sua avó falou:

— Querido, Não esqueceu de nada? – Ele perguntou com uma cara risonha.

— Não vó, obrigado – ele falou com impaciência, - Estou indo se não vou me atrasar.

E com isso ele saiu de casa, morava na rua Gold Kross, Jake olha mais uma vez no relógio, seus olhos se arregalam ao ver o horário, faltava minutos para a sessão ser iniciada, e estava apenas na metade do caminho, sem pensar duas vezes o garoto apressa os passos.

 

Após pegar o metrô na estação, ele batia o pé frequentemente no chão, sabendo que estava atrasado, ele nunca fora bom com horários, Jake é o tipo de garoto que se a ocasião é as 20 horas, você diz que será as 18 horas, e assim ele chegará as 20 horas, é claro que você que tá lendo sabe muito bem do que eu falo, provavelmente tem um amigo ou uma amiga "atrasadinha"

 

Ao chegar no Cinema, Jake com seu ingresso que comprara na internet chega no balcão do cinema, a fila graças a Deus estava vazia, o mesmo entrega seu ingresso ao balconista:

 

— O filme tem dez minutos que já começou senhor, seu lugar é na H5, bom filme. 

 

— Obrigado - Responde o Garoto, ao entrar na sala, o filme já rolava, enquanto subia a escada dos assentos, todos o olhavam, o garoto se sente constrangido, mas acha a fila dos assentos de seus amigos:

— Já peguei a pipoca para você vacilão, e o Josh já ia come-la - Diz Edgard, um de seus amigos.

 

Jake se senta ao lado de Sarah, na verdade, foi aqueles saídas de casais, Edgard e Josh estavam com suas namoradas ao seu lado, mas o problema é que Jake e Sarah não namoram.

 

— Oi - ela sorri ao vê-lo.

— Olá, desculpe a demora - O mesmo se explica.

 

O filme era bom, mas ele passou a maior parte do tempo em como chegar em Sarah, e tudo que conseguiu foi assistir o filme de mãos dadas, o que para ele era um longo passo, mas no fundo sabia que devia ter atitude.

Acabando eles saíram e comentavam sobre o filme:

— Cara, ele é muito burro, - disse Edgard rindo, - Em vez de aceitar o carro, aceitou a maçaneta.

Eles se despediram, e para ficar muito melhor, Sarah mora numa rua perto da sua, ou seja, iriam passar a viagem todas juntos.

A viagem fora ótima, os dois conversavam incansavelmente, as vezes Jake buscava assunto pensativo, não queria que o papo acabasse, ao chegarem no bairro onde moram, os dois passam por um parque. 

 

— Curte algodão doce ?  - Ele pergunta vendo um carrinho.

— Pode ser - Sarah diz corada.

 

Os dois se sentam no banco, e observam as crianças brincarem de "bolha grande" Jake observa o sorriso de Sarah enquanto ela falava, até que uma atitude impulsiva e nervosa faz o garoto por sua mão suavemente em cima da garota, e o mesmo sente-se seu rosto esquentar, a garota cora mas permite, virando-se a mão para cima e acariciando a do garoto:?

 

— Bem...é, como vai o colégio ? - Jake pergunta meio nervoso.

— Jake ...- Ela sorri, - as aulas meio que acabaram, estamos nas férias...

 

— Ah é - Jake se sente um completo estúpido, a garota solta um sorrisinho.

 

Droga Jake, vamos lá, coragem ...coragem...

 

O celular da mesma toca, era seu pai pelo teor da conversa...

— Sim pai, já estou chegando, está ok, beijos - E desliga o celular.

 

Ao saírem da estação, ambos andam pelo bairro, e a vontade de surpreende-la só aumentava, chegando a quase 100 metros da casa de Sara, eles ouviram passos, a princípio Jake achou quera apenas pedestres passeando pela área, porém os passos ficaram mais firmes e rápidos, Jake cautelosamente lança um olhar para trás, Sara o imitou, eram quatros homens encapuzados, estavam 10 metros deles, 6 metros, 2 metros, quando dois deles seguraram Jake, outros dois seguraram a Sara que começara a ficar nervosa, Ela olhou pra Jake, este olhou para os homens, e um deles falou:

— Ora, Parece que temos dois bons reféns, vamos levá-los, até conseguirmos Uma boa graninha.

— Não – Gritou Sara, - Por favor, me solte!

Jake Olhou nervoso, para Solange, e percebeu que ela estava chorando, Jake Olhou de volta para os assaltantes e falou:

— C-calma senhor, nã-não a machuque, deixe ela...por favor - Jake diz apavorado.

Os assaltantes dão uma breve risada e em seguida olharam com desdém para o garoto que forçava a coragem:

— Não me faça rir moleque,dando uma de corajoso. – Pegou Jake pela gola, e o arrastou Para trás, Ele rapidamente olhou para Sara e viu que ela se debatia, quando o assaltante perdeu a paciência, e a jogou no chão.

Ódio... Tudo que Jake sentia foi ódio, ver a cena de Sara ser jogada com tamanha maldade e força no chão foi algo que fez seus nervos esquentarem, e quando eu digo esquentarem eu digo...Literalmente esquentarem! pois o garoto extraiu uma força sentimental de raiva para fora, fazendo que uma leve combustão formasse...

Os assaltantes se afastaram correndo, e quando Jake abriu os olhos, viu o que não esperava, fogo, não muito, os assaltantes não se queimaram , más seus casacos estava em cinzas.

Sara olhou pra ele, Horrorizada:

— J-Jake, o que você fez? – perguntou.

— Não sei. – afirmou , - Más temos que sair daqui o mais rápido possível.

Ele não sabia, porquê não estava tão surpreso, mas quando olhou para trás viram o ódio nos assaltantes, eles correram o mais rápido possível, despistaram e chegaram na porta de Sara.

— Olha, eu não sei o que aconteceu, más eu tenho que ir.

Ela olhou pra Jake, ainda estava apavorada, mas talvez o alívio de ter Jake ao seu lado fez com que um pequeno sorriso se formasse:

— Você está bem ? - Ela pergunta.

 

— Si... - e foi interrompido por um leve selinho, a garota sorri, e fecha a porta.

 

Bobo e nervoso, Jake segue em rumo a sua casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperem o proximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A fúria dos elementos - O Pergaminho dos Elementos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.