Sorriso escrita por Lady


Capítulo 1
Único.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444733/chapter/1

Sorriso

Você sabe por que as pessoas sorriem? Sabe o significado de cada sorriso? Sabe o propósito de cada um?

Existem pessoas que sorriem como cumprimento. Um sorriso, às vezes, significa simplesmente que está tudo bem, mas há aqueles sorrisos que mascaram algo, sorrisos genuínos que encobrem um mar de magoas, dores, decepções, frustrações...

Existem diversos tipos de sorrisos e, às vezes, o mais belo pode esconder mentiras e dores; pode encobrir pedidos de ajuda. Eu sei, por que eu já vi.

Eu tinha um amigo que sempre sorria, que sempre era gentil independente da situação. Seu pai era ausente e sua mãe avoada demais para notar alguma mudança no humor dele ou na personalidade. Poucos eram os amigos dele, eu mesmo era um desses poucos.

Um dia, logo após conversarmos e fazermos planos para seu aniversario que se aproximava, ele se despediu de mim com um sorriso tão bonito que jamais suspeitei que algo pudesse acontecer.

Como fui tolo.

Na manhã do dia seguinte sua mãe o encontrou no quarto suspenso por uma corda no pescoço. Seus braços estavam cobertos por cortes e cicatrizes – das quais sempre me questionei sobre – e seus olhos fechados possuíam anéis vermelho-arroxeados.

Uma carta havia sido deixada sobre a cama – esta que a mãe dele jamais ousou ler – nela continham varias declarações e pedidos de desculpas pelo que faria, mas o que mais me chocou foi à frase: “...eu sinto muito, mas cada dia fica mais difícil suportar, mais difícil sorrir, mais difícil fingir...”

Nunca consegui acreditar que durante todo aquele tempo ele sofreu sozinho e ainda sim mantendo um sorriso no rosto para não preocupar os amigos e a família. Ele era, sem sombra de duvidas, a pessoa mais forte que conheci, pois claramente eu não agüentaria tudo o que ele guardou.

E, diferente de muitas outras pessoas, eu não o julgo pelo que fez. Não direi que foi injusto, pois sei que não foi.

A cada dia que passa eu me sinto, talvez, da mesma forma que ele. Sinto-me mais próximo da palavra “desistir”. Talvez eu devesse desistir também, quem sabe ele não está me esperando onde quer que esteja.

Não creio que quem leia isso irá entender o significado de cada palavra. Só quero que da próxima vez que ver um belo sorriso, lembre-se de guardá-lo bem na memória, pois talvez aquele sorriso nunca mais seja visto novamente.

K.E.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para aqueles que não entenderam, trata-se de uma carta/depoimento.Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorriso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.