Arrisca Ou Arrepende te! escrita por beartzz


Capítulo 1
Capitulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444732/chapter/1

Diogo`s Pov:

Estava numa tarde entediante a andar no meu skate, nas ruas perto da minha casa. Estava muito bem até que vejo um vulto à minha frente. A principio não consegui perceber o que era, mas logo percebi que era uma pessoa!

–Cuidado!!!- soltei um berro para ver se a pessoa saia da frente mas foi tarde de mais, já estávamos os dois estendidos no meio do chão. Só ai reparei que a pessoa em quem esbarrei era uma rapariga e ela era linda. Tinha olhos cor de mel e lindos cabelos castanhos que chegavam mais ou menos até meio das suas costas.

–Mas tu és parvo ou quê? Não tens olhos na cara é?- e pronto toda a beleza que tinha visto nela desapareceu como por magia.

–Desculpa!?!?!?!- meio exclamei, meio perguntei indignado com as suas atitudes.

–Para além de parvo, também és surdo?- ela levantou se, virou me as costas e foi andando como se tivesse toda a razão do mundo.

–Idiota.- disse para mim mesmo.- quem é que ela pensa que é? Deve pensar que pode chegar aqui e insultar uma pessoa que nem sequer conhece.- ia resmungando comigo mesmo, enquanto voltava para casa, em cima do meu skate.

–Cheguei!- disse entrando em casa.

–Olá filho venha conhecer os novos vizinhos.- ouvi a voz da minha mãe vinda da sala. Novos vizinhos? Eu não me lembro de ver ninguém a mudar se para aqui.

E qual não é a minha surpresa quando entro na minha sala e vejo a minha mãe a conversar com um homem de mais ou menos 35 anos. Mas a maior surpresa de todas foi ver a Sª Irritadinha, exatamente aquela em quem eu tinha esbarrado havia poucos minutos atrás, a rir com eles, como se fosse uma pessoa... normal.

–Ah! Filho vem cumprimentar as pessoas.- disse a minha mãe "despertando me" dos meus pensamentos. Apresentei me olhando directamente para os olhos cor de mel que me fitavam também.

–Meninos.- a minha mãe chamou a nossa atenção.- porque não vão para o jardim conhecer se melhor?- a nossa única resposta foi um encolher de ombros e andar até à porta.

–Bem... o mundo é mesmo pequeno.- comentei assim que saímos em direcção ao jardim de casa. Ela não me deu resposta, limitou se a olhar me de lado.

–Ok. Olha eu sei que começamos mal, mas vamos ser vizinhos por isso... vamos recomeçar? Sou o Diogo e tu és...?- disse estendendo a minha mão na sua direcção. Ela deu um longo suspiro e finalmente apertou a minha mão dizendo:

–Ana.

Passado um mês, eu e a Ana já eramos amigos, melhores amigos na verdade. A Ana não é nada daquilo que eu pensava que ela fosse. Na verdade ela é doce, meiga e divertida e tem um belo gosto musical.

Na verdade, aquilo que eu sentia pela a Ana era muito mais que uma simples amizade, mas eu nunca era capaz de lhe dizer isso, pois tinha medo de estragar a nossa amizade. Até que um dia ela fez me arrepender perfondamente de nunca te lo feito.

Estava um dia ensolarado, eu e a Ana estavamos a dar uma volta até que ela quebrou o silêncio que se estabelecia entre nós:

–Diogo, temos de falar.

–O que se passa?

–Eu e o meu pai vamos mudar nos.

–Como assim, vão mudar se? Quando?

–Amanhã de manhã e eu não sei se vamos voltar, o meu pai encontrou lá uma proposta de trabalho melhor.

–Isso quer dizer que esta é a ultima vez que nos veremos?

–Lamento Diogo, mas quero que saibas que me diverti muito neste mês e que... vou sentir saudades tuas.- disse dando me um beijo na bochecha, virando se e indo embora. Então eu chamei a:

–Ana!!- ela virou se esperando que eu continuasse. Era agora.

–Eu... também vou ter saudades tuas.- e mais uma vez não fui capaz de lhe dizer o que sinto.

Hoje pergunto me se não teria sido melhor arriscar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arrisca Ou Arrepende te!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.