The chosen one escrita por Astrix


Capítulo 18
Capitulo 18 - Sweet eighteen


Notas iniciais do capítulo

Hey, sweeties!
—1 mês sem postar, foi isso mesmo?! Desculpa mesmo galerê. Eu sei o quanto é ruim pra ler quando passa muito tempo sem postar. A pessoa esquece até o que aconteceu na historia, eu sei... Me desculpem! A fic esta entrando na sua reta final, então espero que não abandonem a historia agora. Please, não me larguem kkkkk
—Muito obrigada a linda da Liza que deu a 4 recomendação da fic! Eu achava que me acostumaria a sensação de receber recomendação, mas a cada nova recomendação é uma sensação nova e muito boa. Então, obrigada de corazion!
—Sem mais, podem ler seus linds. Essidois. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444698/chapter/18

É incrível como em um curto espaço de tempo sua vida pode mudar tão drasticamente. Estar no lugar errado na hora errada pode definir tantas coisas sobre seu futuro.

Horas mais cedo...

Maxon não voltou na noite anterior. Nem mesmo apareceu no jantar. Mas não deixei transparecer minha decepção. A cantoria de alguns pássaros me acordou cedo naquela manha. Me levantei e afastei as cortinas para ver o dia que sorria pra mim lá fora. Hoje é meu dia, mas não estou tão animada quanto a isso. É a primeira vez desde que May aprendeu a gritar, que ela não me acorda no meu aniversario.Agora tenho 18 anos, e ninguém para comemorar comigo.

Caminhei até o canto esquerdo do quarto, aonde o violino estava encostado. Se não podia estar com minha família hoje, faria algo que me lembrava eles. Passei breu no arco antes de deslizar sobre as cordas para afina-las. Parabéns pra você foi uma das primeira musicas que aprendi, logo depois de brilha brilha estrelinha. Fiquei tão feliz quando finalmente consegui tocar a musica toda sem esbarrar em uma corda indevida na hora de trocar de nota.

Fechei os olhos enquanto tocava, quase dava para me sentir em casa assim.

Batidas na porta me fizeram parar. Olhei para o relógio que ficava em uma das paredes e vi que teria que descer em pouco tempo.Comecei a guardar o violino quando vi minhas criadas entrando no quarto.

– Bom dia senhorita! – Cumprimentaram

– Não queríamos vir tão cedo, mas te ouvimos tocando e...

– Tudo bem – interrompi – Já esta quase na hora do café.

– Ah, verdade. Mary, pegue o vestido da senhorita America enquanto ajeitamos as outras coisas aqui.

As três trocaram um olhar de cumplicidade tão rápido que não sei se realmente aconteceu ou foi apenas minha imaginação.

Então Mary se foi. Anne preparou a banheira rapidamente, enquanto escovei meus dentes. O cheiro de baunilha encheu o banheiro, me lembrando do dia da transformação. “Baunilha é o cheiro favorito do príncipe”. Sorri.

A água fez meu corpo relaxar, enquanto pensava sobre hoje. Farei de tudo para deixar ele mais suportável. E com esse objetivo sai da banheira e me vesti. O vestido que Mary trouxe era branco com alças finas e um cinto azul que marcava mais ainda minha cintura. Lucy fez uma trança lateral em meu cabelo.

– Prontíssima – Lucy disse.

Assenti, sorrindo para meu reflexo no espelho. Já estava saindo quando Anne chamou.

– Só mais uma coisa, senhorita. – acrescentou – Teve algum problema no salão principal, então o café da manha será no jardim hoje.

Me despedi delas e sai. Do lado de fora do quarto percebi que ainda tinha alguns minutos antes de precisar estar no jardim. Decidi ir pelo caminho oposto do que sempre pego, o que passava pelo quarto das outras garotas da elite.

Não me surpreendi totalmente quando passei em frente ao quarto de Celeste e escutei alguns gritos que ela dizia para suas criadas. Aonde estava o Maxon para ver isso?! Uma vontade de entrar lá e quebrar algumas partes daquele rosto irônico quase me dominou. Logo a frente ficava o quarto de Kriss, que estava super quieto. Imagino se ela já desceu ou se ainda esta dormindo. Ou pior, com o Maxon. Afastando esse pensamento, me impulsionei para frente. Para minha surpresa a porta de Elise estava aberta. Tentei passar o mais rápido possível, mas não foi o suficiente para ela não me ver.

– America, é você? – Chamou Elise

– H-hum, sim – Disse voltando alguns passos. – Estava indo para o jardim. Não queria incomodar.

Ela pareceu ponderar o que disse.

–Então, já vou indo. – Apontei para o fim do corredor.

– Ah, não seja boba. Estou pronta, vou com você. – Falou, já vindo em minha direção.

Longos minutos de silencio se seguiram enquanto caminhávamos. Eu nunca realmente conversei com Elise. Nem mesmo uma vez, até onde me recorde. O silencio era incomodo, porém não sei se seria melhor se quebrar-lo. Elise pareceu ler meus pensamentos, pois logo falou.

– Você sabe, eu te acho legal.

– Hm, obrigada?!

– Não conte para Kriss, ela me mataria por dizer. Eu meio que torço por você. Quer dizer, se eu não for a escolhida, é claro. Apesar de ter te achado meio metida no começo, confeso.

Não entendi o porque dela dizer aquilo, mas me parecia bem sincera ao falar, o que me fez sorrir. E quando menos percebi estamos rindo muito do que ela falou.

O jardim estava quase normal, tirando pela longa mesa que foi posta para gente. Elise e eu sentamos próximas hoje, conversando sobre o pais dela e como eram as coisas por lá. Paramos quando a Kriss, o rei e a rainha chegaram. Celeste chegou minutos mais tarde. Maxon não foi para o café também. O que será que esta acontecendo? Ele esta me evitando? Será que o rei o chicoteou novamente? Será que ninguém mais notava sua ausência?

Meio enjoada com aquilo tudo, pedi licença e me retirei. Não queria ficar mais ali, não queria ir para o meu quarto. Acabei indo parar em um dos lugares que mal visitei: a cozinha.

Não sei bem o porque fui para lá. Ou sei. Queria ver Marlee. Bati, esperando encontrar minha amiga abrindo a porta para mim. O cozinheiro carrancudo que na verdade é legal, foi quem abriu a porta. Meio frustada voltei para meu quarto, quando constatei que Marlee não estava la.

Não desci para o almoço também. Eu queria ver o Maxon, ou Aspen. Qualquer um dos dois, com seus jeitos únicos, melhorando aquele dia. As minhas criadas se recusaram a sair quando eu disse que não iria descer, ~usando a desculpa de não estar me sentindo bem~ passaram boa parte da tarde comigo, jogado baralho e rindo. Na verdade eu não queria descer e ver que ele não estava lá. Não posso culpa-lo por não aparecer, eu não falei que era meu aniversario. Só esperava vê-lo hoje.

Com o cair da noite, Anne me empurrou para o banheiro, praticamente ordenando que me arruma-se. Dizendo que “Não é saudável pular as refeições assim; muito menos passar o dia no quarto.” Sem querer discutir, fui me arrumar.

Lindo seria uma ofensa para descrever o vestido que elas trouxeram. Era simplesmente perfeito. Com a parte de cima justa, valorizando meu busto; enquanto a saia se abria em um rodado perfeito. Tinha pequenas pedrinhas caindo sobre todo o comprimento.

Nunca fui muito apegada a roupas, contudo fiquei feliz por terem me obrigado a sair do meu quarto. Se não nunca teria colocado esse vestido, nem mesmo me sentido como uma princesa pela primeira vez. Ou até mesmo visto o quanto a noite poderia melhorar.

– Muito obrigada garotas. – Agradeci, e em um momento despercebido delas, abracei todas. Já podia ver as palavras “é inapropriado senhorita” sendo formadas na boca de Anne, mas não me importei.

Desci, mesmo sem esperanças de ver Maxon. Fui ao jardim, mas não havia mesa alguma lá. Me aproximei de um dos guardas, que informou que seria no grande salão.

Meio confusa me dirigi para lá. Tinha acabado de passar por lá e as portas continuavam fechadas como nessa manha. Chegando novamente na frente do grande salão, os dois guardas continuavam na porta. Quando me aproximei mais ainda para perguntar se deveria entrar, eles abriram as duas portas para minha entrada.

Palmas, seguidas de gritos de animação se seguiram.

– Surpresa – Gritaram, tantas pessoas que não soube distinguir.

No meio do salão, Maxon sorria triunfante. Claro que ele sabia que era meu aniversario. Me peguei sorrindo de volta. Ele abria espaço entre o mar de pessoas que ali estavam, vindo em minha direção.

Quando chegou, me envolveu em um abraço. E seu cheiro invadiu meu sistema, foi suficiente para melhorar meu dia.

– Você realmente achou que eu iria deixar passar?! – ralhou – Feliz aniversario, America.

Em meio ao abraço me lembrei de algo. E no minuto seguinte me encontro saindo do grande salão.Passo apressadamente pelos largos corredores do palácio, ignorando enquanto alguém chamava meu nome atrás, indo diretamente para o meu quarto. Tinha algo que precisava fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-O capitulo não devia ter acabado ai, mas era até onde eu tinha escrito e achei maldade fazer esperarem tanto.
—Quem não vai abandonar a fic? o/ o/ o/
—Pegunta do cap: Vocês tem alguma musica que lembre a seleção?
—Xingue, elogie, recomende, favorite. (FAÇA O QUE QUISER U-U)
—Até depois de amanha?! Adios

ask.fm/WhoiusedtobeNYAH



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The chosen one" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.