Real or Not Real? escrita por Jubs


Capítulo 3
Yes/No


Notas iniciais do capítulo

Meu ensaio de teatro foi cancelado e para a alegria de todos e felicidade geral dá nação eu consegui postar mais um capítulo. *todos amam* Mais uma vez obrigada a todos que acompanharam a história, que foi postada há dois dias e está bombando. Obrigada aos reviews de; Isa, Noturno e Tributo. A gente se Vê lá embaixo. Enjoy :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444507/chapter/3

Imagens sobre Gale me beijando passam pela minha mente. É certo que Peeta tinha supostamente me abandonado quando Gale me beijou, mas eu deixei. Isso é um enorme problema. Como posso aceitar casar-me com Peeta se sinto que o trai?

–Peeta, eu...-me perco nas palavras, queria saber usá-las tão bem quanto Peeta.- Eu não sei o que dizer.

–Ah, Katniss! -diz ele rindo enquanto se levanta- assim você estraga o clima.

Sou obrigada a rir também. Estou nervosa, ninguém nunca me pediu em casamento, apenas uma vez, mas eu sabia o que deveria responder, todos sabiam. Isso é diferente. Fico séria de novo.

–Peeta, você sabe que eu não a pessoa certa para se construir uma família. –não sei por que disse isso, mas é verdade, a ideia de ter um compromisso com alguém, me assusta, eu nunca estive preparada para isso.

–Eu sabia que você diria uma coisa como essa –ele tenta parecer sério, mas sei que está triste.

–Peeta me desculpa, eu sei que você não esperava ouvir isso. –aliás, eu não deveria ter dito isso a ele. Ele é tão importante para mim, quero que as coisas entre nós sejam as mais verdadeiras possíveis.

–Katniss, não precisa se desculpar -ele sorri.

–Eu ainda te amo.

Ele sorri mais uma vez e sai, dizendo que ia fazer alguma coisa na cidade, eu não prestei muita atenção no que era, só notei que ele, mais uma vez não disse que me amava.

Já se foi à tarde quase inteira e Peeta ainda não voltou, seja lá o que ele esteja fazendo, fico preocupada. Acho que peguei pesado com ele, fico com raiva de mim mesma por isso.

Fico observando sua casa pela janela, quando a luz do quarto acende, vejo que ele não saiu de casa. O que foi que eu fiz? Eu não sei o que está passando pela cabeça de Peeta, só o que sei é que pela minha passa uma vontade de concertar tudo o que eu estraguei.

Alguém bate na porta de casa, torço para que seja Peeta, quero falar com ele, dizer tudo o que sinto, dizer a ele o que eu nunca disse.

Quando abro a porta, tenho uma surpresa. Gale.

–Oi Catnip.

–De novo? –ainda estou irritada por ele ter insultado Peeta.

–Obrigado pelo carinho –diz ele sarcástico.

–Por que você veio?

–Nossa Catnip, o que eu fiz?

–Gale, para de se fingir de inocente, eu ainda estou morrendo de raiva do que você disse sobre o Peeta.

–Vai defendê-lo agora?

–Vou sim, porque estamos juntos. Desde o início, eu só não havia sido esperta o suficiente para perceber.

Gale me beija de novo. O que ele pensa? O que ele quer com isso?

–Você precisa parar com isso! –grito me afastando, talvez tarde de mais. Uma pintura de meu rosto muito bem embrulhada está caída no chão, e alguém entra correndo na casa a vinte e dois metros da minha.

Deixo Gale para trás e corro até a casa de Peeta. Bato na porta, mas ela está aberta. Ao entrar dou de cara com Peeta no sofá.

–Peeta...-sussuro, um pouco triste e culpada- O quadro, é lindo –tento amenizar a tensão.

–Obrigado –mas que droga, eu não consigo acertar, só consigo deixá-lo cada vez mais triste.

–O que você viu...-começo em tom de explicação. Ele interrompe.

–Que eu deveria ter acreditado em você, quando disse que não estaria pronta para algo tão sério, em vez de ficar aqui me lamentando.

–Você viu não é?

–Gale? Sim.

–Ah, Peeta, me desculpa, eu não queria estragar as coisas. Eu não sinto nada pelo Gale, a não ser raiva. – o que eu vou fazer? Quantas vezes eu vou ter que perder o garoto com o pão? –Acho que você está errado.

–Em que? –ele não está entendendo nada, mas eu sei o que devo fazer.

–Eu também estava errada –percebo que ele fica cada vez mais confuso.

–Em que? – ele repete impaciente.

–Quando você me perguntou se eu queria casar com você, eu disse que não sabia o que dizer. Mas, eu pensei muito hoje e independentemente de como, eu só quero passar a minha vida ao seu lado. –sua expressão começa a mudar e percebo que ele está feliz- Um dia Haymitch me disse que se eu vivesse cem vidas eu não mereceria você. Então eu pensei que se eu viver as cem ao seu lado, talvez eu descubra um jeito.

Ele se levanta e me beija, então tudo no mundo parece estar certo de novo. Quando ele me solta, eu o abraço, como se minha vida dependesse daquilo. Então ele sussurra:

–Eu te amo Katniss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ele disseeeeeeee uhuuul kkkk Eu iria ser muito má nesse capítulo, mas eu fiquei tão triste pelo Peeta que decidi fazer essa reconciliação. Comentem, recomendem, favoritem. etc. etc. Obrigada por acompanharem a história. Até mais gente :)