Amigos, Amigos X Pegadas à Parte escrita por Yas_Thais


Capítulo 1
MEU DIA-A-DIA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44410/chapter/1

 

1. MEU DIA-A-DIA

 

 

Bella PDV

Acordei às 7 da manhã. Faziam 21ºC em Jacksonville – Flórida. Levantei para tomar um banho e ir trabalhar. Alice já estava tomando café.

- Rose ainda não levantou? – perguntei à Alice.

- Não – ela falou com a voz sonolenta.

- Puta que pariu, meu eu não acredito que a Rose se atrasou de novo? Eu não vou dar mais carona pra ninguém! Ela que se vire. Eu sou palhaça por acaso? Que merda!

- Nossaaa, quanto rancor nesse seu coraçãozinho. Você tem que tratar esse estress vai ter um troço daqui apouco hein!

- HAHA. Vou la acordar a Rose por que se depender dela, nunca é dia de trabalho. E você não vai trabalhar não fia?

- Hoje eu vou entrar mais tarde, porque ontem fiz hora extra, ai o Jasper vai me pegar e nós vamos juntos.

- AFF, vocês dois dão nojo.

- Eu vou te falar o que é isso... é falta de um bem grande naque....

- Eu não vou ficar aqui escutando merda logo de manhã. Eu vou la acordar a Rosalie, se não você já viu né...

- Vai lá poço de calma.

Eu dei uma olhada mortal na direção de Alice. Sim, eu acordo com MUITO mal-humor de manha, e ainda por cima Rosalie nunca acorda no horário, ela pensa que só porque pega carona comigo eu virei despertador particular, e esse maldito consórcio que ela fez pra comprar um carro? Ele nunca acaba?

Bati forte na porta de Rosalie... esperei alguns segundos e nenhuma reação da parte dela.

- Rose levanta. Você tem meia hora pra se arrumar.

- Bella vai encher o saco de outra - ela gritou de lá de dentro.

- Rose se você não levantar dessa porra de cama agora eu juro que arrombo essa porta.

Ela abriu a porta com a cara toda amassada.

- Fala.

- Já são 7:30 você tem meia hora pra se arrumar se não eu vou sem você.

- Alice tem razão você precisa de um macho.

- Cala boca. E vai logo.

Eu, Alice e Rosalie morávamos juntas, nos conhecemos desde o colegial. Alice era a meiguinha do grupo, ela sempre queria resolver as coisas e era amiga de todos. Sinceramente isso às vezes me irritava. Já Rosalie era a gostosa, todos os meninos babavam por onde ela passava. Já eu era a estressada, bruta e mal amada do grupo.

Também trabalhamos na mesma empresa de telemarketing, The Cullen’s. Eu e Alice ficávamos na ala de atendimento ao cliente e Rosalie era secretária do poderoso chefão Carlisle Cullen.

Já eram 8:05 da manhã Rosalie tinha acabado de se arrumar, estávamos atrasadas – pra variar – então não a deixei tomar café.

- Além de não me deixar tomar café, me leva nessa pick-up velha.

- Se isso te incomoda o ponto é ali na frente, vai de ônibus. Além de eu te levar na minha pick-up “velha” você não ajuda na gasolina.

- Você deveria agradecer a minha ilustre presença nessa joça.

- Ta bom, ta bom. – falei amarga, antes eu ela começasse seu discurso. De eu sou linda e blá blá blá.

Chegamos em cima da hora. O dia foi normal, como sempre clientes enchendo o saco, reclamando da demora do atendimento.

- Não me importa que vocês não consigam ou não possam, eu quero a troca do produto.

- Claro senhor, irei providenciar só um minuto – coloquei a típica “musiquinha” de espera e levantei para beber água. Após uns cinco minutos voltei – Desculpe a demora senhor, mas estamos com um problema no sistema só mais um momento – levantei e fui até o banheiro. Ah vai ninguém merece ter que ficar ouvindo reclamação de pessoas mal educadas por causa de um produto que nem foi você que fabricação. Ele que espere até cansar.

Os dias costumavam ser assim. Quando as pessoas eram gentis eu retribuía. Agora quando costumamvam ser mal educadas eu as deixava mofando um pouquinho na linha. Alguns dos meus amigos – não que eu tenha muitos – costumavam me dizer que eu era um pouco ranzinza às vezes. Eu os discordo, eles que são calmos de mais.

Após deixar mais um “adorável” cliente esperando um tempinho na linha, decidi ir dar um ‘oi’ à Alice.

- E ai Alice como anda o dia? – ela me fez um gesto com a mão pedindo que eu esperasse. Devia estar com algum cliente na linha.

- Aham sei... não mas ela... MENTIRA... ai eu concordo plenamente – dei um cutucão nela - Será que da pra esperar um minuto? – ela me disse impaciente - Amanda eu vou precisar desligar, mas depois quero detalhes dessa história – ela desligou a ligação e me olhou – fala Bella.

- Eu não acredito que você está fofocando em horário de serviço?

- E daí ninguém vai descobrir mesmo - ela fez pouco caso.

- Você já pensou se o chefão te pega aqui no ato.

- Ele nem aqui costuma aparecer Bella, então não há como. A não ser que alguém aqui abra o bocão – ela falou um pouco alto. Ninguém se manifestou – ótimo. Viu Bella não tem problema – ela disse esboçando um enorme sorriso.

Ninguém naquele lugar era louco de tentar algo contra Alice, a ultima que fez isso acabou indo parar em um psicólogo. Não me perguntem o por que... eu não sei dizer e tenho medo de saber.

- Ok Alice, boa sorte com a sua sessão “fofoca diária”... eu tenho que ir, tem um otário esperando na linha.

- Não fale assim dos clientes Bella – ela me reprovou.

- Como se você não disse-se coisa pior – zombei. Ela pensou um pouco e respondeu:

- É você tem razão, vai-la. – sorriu.

Sentei em minha cadeira e esperei mais um pouco antes de atender novamente a linha. Era um homem reclamando de um risco que veio em um dos seus produtos. Eu com muita calma e desenvoltura o fiz ficar com o produto. Após um longo dia de trabalho, finalmente chegou a hora de ir embora. Fui até o elevador apertei o botão e quando as portas abriram dei de cara com a pessoa mais insuportável da face da terra.

- Como vai Bella – ele me encarou com um sorrido safado.

- Vai a merda Jacob.

- Claro comigo está tudo bem e com você?

Não respondi apenas deixei o silêncio tomar conta do recinto. Jacob era meu ex-namorado, ficamos juntos durante 7 meses eu estava realmente me envolvendo, até um dia descobrir que o cachorro me traia com uma das meninas que trabalhavam na minha ala. Mas isso não ficou barato, ela costumava ser uma das ultimas a ir embora, um dia eu esperei até terem poucos no andar. Liguei para Jacob pedindo para que ele fosse até minha ala. Quando ele chegou lá encontrou apenas a “vagabunda”, logo depois eu liguei avisando que não precisava mais ir até lá porque eu já tinha ido embora. Ele como um bom safado agarrou-a ali mesmo. Foi então que eu entrei na sala, batendo palmas.

 

INICIO DE FLASH BACK

- Nossa que casal mais lindo esse que vejo aqui – os dois viraram assustados.

- Bella amor não é isso...

- Que você esta pensado, vocês homens sempre dizem a mesma coisa, cai fora que depois eu converso com você.

- Mas... – ele tentou dizer.

- Mas nada, sai que eu quero trocar uma palavrinha com a miss cara de pau aqui - Ele apenas assentiu e saiu. Eu encarei a bonitona e falei.

- Uau como você se sente me fazendo de trouxa?

- Nada mal, olha não venha querer me falar alguma coisa. Eu disse pra ele te contar, mas ele não quis.

- Ah claro, e você concordou em me enganar. Eu não vou perder meu tempo com você ok, não brigo por homens – dei-lhe as costas para sair da sala.

- Te olhando bem agora eu até entendo o Jake. Com esse corpinho você não deve render nada na cama. Ao contrario de mim é claro.

Que se foda, eu é que não vão deixar essa ruiva nojenta – sim ela era ruiva, seu nome era Victoria, nome de vaca eu sei – acabar com a minha moral eu apenas peguei a primeira coisa que vi em minha frente – no caso uma cadeira – e taquei na foguinho, ela desviou da cadeira mas não de mim. Que voei em cima dela e a derrubei no chão  lhe virando, socos, tapas, unhadas e a descabelando por inteiro. Quando a nojenta não agüentava mais pedir socorro Jacob me tirou de cima dela e me arrastou pra fora da sala.

- Você é maluca? Se alguém pega vocês duas assim, podem ser demitidas.

- Tira a mão de mim, e quem você é pra me dar algum sermão. A sim, o homem que traiu Isabella Swan. Otário – bufei.

- Bella amor, calma eu já disse que não é nada disso. Ela estava me agarrando – que cara de pau.

- Ah sim, e como sua mão foi parar dentro da calça dela? Ah já sei não foi sua mão que foi parar lá, foi a bunda dela que foi parar na sua mão. Poupe-me Jacob – virei para ir embora e ele me segurou pelo braço.

- Bella por favor.

- Eu já disse para não encostar em mim – me livrei dele e lhe presenteei com um murro.

- Porra Bella você é louca – haha.

- Isso é pra você aprender o que acontece quando se meche com uma Swan – me afastei massageando a mão disfarçadamente. Cara isso doeu acho que vou ter que colocar gelo quando chegar em casa. Prometi a mim mesma que eu nunca mais perderia meu tempo com homens, quer dizer só quando a seca batesse forte, a final eu não era uma encalhada... Ok depois de Jacob eu virei um encalhada total.

No dia seguinte Jasper livrou minha barra. E eu tive a alegria de ver a que a ruiva nojenta não havia ido trabalhar aquele dia. No mínimo deve estar fazendo alguma plástica, do jeito que eu deixei seu rosto. Certo, eu não me sai tão bem assim acabei deslocando o pulso com o murro que dei em Jacob. Mas me senti muito bem ao vê-lo com o lugar do murro inchado. Pelo menos tinha valido a pena.

 

 FIM DE FLACH BACK

 

 

Só de lembrar de como a cara de Jacob ficou inchada e como a cicatriz q eu havia deixado a cima da sobrancelha da ruiva era horrível. O sorriso já aparecia em meu rosto. Foi então que o babaca tirou-me de meus devaneios.

- Está sorrindo por que Bella? Está tão feliz assim em me ver? - a porta do elevador se abriu e eu disse indo embora.

- Eu não... você é broxa.

Pude o ouvir bufar atrás de mim. Não dei bola, apenas esperei Rose no meu carro, ele chegou não muito tempo depois.

- E Alice não vai com a gente? – ela me perguntou.

- Não. E adivinha com quem ela vai?

- Aff por que os dois não dividem um apartamento logo?

- Rose primeiro deve ser assustador acordo de manhã e dar de cara com Jasper e segundo eles não estão juntos.

- Por que eles são idiotas. Todos na empresa comentam, ou acham que os dois estão se pegando.

- Pois nós duas sabemos que não. E você pare de fazer fofoca sobre isso também.

- Bella não sou eu. Eles me induzem – ela ironizou – mas ande logo tenho uma fofoca pra contar.

- Rosalie eu não quero saber quem foi pego dessa vez no armário de vassoura aos amassos.

- Não é isso bobinha é coisa bem melhor.

- Então fala logo – precionei.

- Não só quando chegarmos em casa.

Dirigi o mais rápido possível pra casa. Eu não era fofoqueira, mas era curiosa. Rosalie esperou Alice chegar e sentamos na sala pra ela contar a tal “novidade”.

- Ta Rosalie à Alice chegou, agora pode falar.

- Calma apressadinha. Alice por que você demorou tanto?

- Ah eu e Jasper ficamos conversando um pouco dentro do carro.

- A claro. E essas conversas por acaso foram no banco de trás?

- Rose você sabe que nós somos só amigos.

- Uhum claro amizade colorida né? – ok que legal, elas me excluíram da conversa. Resolvi chamar a atenção das duas.

- Ei meninas eu ainda estou aqui – elas nem de deram atenção, então é melhor gritar – DA PRA VOCÊS CALAREM A BOOOOCA??

- Nossa Bella calma, você realmente precisa de uma...

- Rosalie eu juro, juro que se você falar, mas uma vez que eu preciso de macho, eu vou rancar sua língua fora, então será que da pra contar logo o que você ia dizer no inicio? – parei pra respirar.

- Só por que você pediu com delicadeza – ela ironizou.

- Conta logo Rose.

- Ook. Adivinhem quem vai começar a trabalhar na empresa?

- Quem? – eu e Alice perguntamos juntas.

- Adivinhem.

- Fala loooogoo – Alice implorou.

- Ta. Simplesmente os filhos do poderoso chefão.

Ao dizer isso Alice abriu um sorriso e começou a saltitar no sofá da sala com Rosalie. As duas pareciam duas gazelas alegres. E daí que os filhos do chefão vão trabalhar lá? Acho que isso não altera em nada a vida de ninguém certo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GEENTEEEEEE essa é nossa segunda fiiic *-*

agoora que vocêe's já conheceram o cotidianoo da Bella. Digam o que acharaaam (:
assim nós poodemos poostar maais ;)