Dreams escrita por Luisa Stoll, Pin


Capítulo 1
Good News


Notas iniciais do capítulo

Bom, essa é a minha primeira fanfic não fantasiosa, espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443786/chapter/1

Peguei o telefone e disquei o número. Eu ainda não acreditava que isso tinha acontecido comigo. Era bom demais pra ser verdade. O telefone deu dois toques e minha mãe atendeu.

– Luisa? Você nunca liga a essa hora... - disse ela.

– Tenho ótimas notícias!!! - falei.

– Quanta animação!!! O que aconteceu?

– Recebi um telefonema dos EUA hoje. - falei. - Uma proposta de emprego. Dez mil dólares por mês, com passagens, apartamento pago e livre de água, luz e internet.

– Mas isso é maravilhoso!!! Quando você vai?

– Semana que vem. - falei. - Estou ansiosa.

– Estou muito feliz por você. Quem sabe você encontra um garoto decente por lá?

Começo a rir. Só minha mãe para fazer piada com essas coisas...

– Quem sabe, né? - pergunto.

– Não disse que o seu esforço seria recompensado? - perguntou ela. - Só fico triste que menininha vai ficar longe de mim...

– Bom... Temos o Skype... E telefone. Não é o mesmo que pessoalmente, mas fizemos muito isso na época da faculdade.

– Tudo bem... Nos vemos antes de você ir. - falou ela. Desliguei o telefone e fui me olhar no espelho. Eu tinha crescido, estava mais madura... Estava sendo convidada para trabalhar no exterior... Meus planos estavam se concretizando. Eu pensava em como estava diferente daquela menininha que começou a faculdade com seus 15 anos...

Meu celular tocou novamente, eu nem tive tempo de dizer "Alô".

– COMO ASSIM VOCÊ VAI PARA OS ESTADOS UNIDOS E NÃO ME DISSE NADA? - Isabella veio despejando - QUANTA CONSIDERAÇÃO, MENINA PRODÍGIO.

– Eu ia te ligar agora, juro!!! - falei, e ouvi alguém bater na porta.

– Ia mesmo? - perguntou ela assim que abri.

– Eu não podia esquecer da minha irmã de outra mãe, né? - falei.

Ela me deu um enorme abraço de urso.

–AAAWN!!! Estou tão feliz por você.

Então ela me soltou.

–Me conte tudo, absolutamente TUDO sobre isso.

– Então, hoje de manhã eu estava me arrumando pra ir pra faculdade pegar alguns papéis... E meu telefone tocou... Perguntou se era o celular da "Ana Luisa Kirsten", eu disse que sim. O homem se apresentou como Carl Matthews e disse que era dono de um laboratório em Nova York... Ele disse que eu tinha sido muito bem indicada para trabalhar lá e me fez a proposta... Liguei o notebook na hora e pesquisei a empresa... Uma das melhores dos EUA nessa área. Aceitei logo, e ele disse que uma secretária viria me buscar aqui no Brasil na semana que vem... Foi estranho, porque ele falou de um jeito tão simples... Mas eu fiquei tão feliz...

– Eu imagino! É seu sonho desde... A adolescência? Ou antes ainda?

Eu ri.

– Quer que eu te leve junto? - falei. - Mas você vai ter que aprender inglês na marra.

– Nossa!!! Que saudades dos nossos devaneios adolescentes!!!

– Bom, não necessariamente devaneios, já que estão se tornando reais...

– Bom, o semestre está quase acabando... Daqui uns dias é a minha formatura... Então eu poderei ir para lá. - comentou, piscando.

– É, acho que não vou poder ir na sua formatura... - falei.

– Que decepção, heim Luisa? Tsc tsc... - pensei por alguns segundos que ela estivesse brava, mas logo um sorriso apareceu em seus lábios. - Não se preocupe com isso agora!!!

– Mas, er.... o que vou fazer lá exatamente? - ela riu - Não sirvo para esse tipo de coisa, você sabe.

– Você está se formando em engenharia civil. Existem inúmeras opções de emprego por lá... - comentei. - E é NOVA YORK!!!

Ela riu novamente, como se eu estivesse esquecido de um detalhe muito importante.

– O que foi? - perguntei sem entender.

– Eu. Não. Sei. Falar. Inglês. - falou ela, e depois riu.

– Ah, isso... - Eu ri. - Ah, quem sabe por lá, você não encontre alguém que te mostre isso direitinho? E talvez até... - Parei no meio da frase e despenquei a rir.

– Ainda está de pé aquela história dos gêmeos? - perguntou ela, rindo.

– Por que não? - perguntei. - Só temos que achar eles...

– Mas voltando à realidade... Acho que vamos ficar longe por uns 3 meses... - falei. - Mas farei o possível para indicar você a algumas empresas.

– Oh não! Olha a hora!!! - ela olhou em um relógio, que estava na parede - Annie amor, estou atrasada, eu tenho aula daqui a uns dez minutos... - ela murmurou algo incompreensível.

– Novidade - murmurei - Você se atrasa para a aula desde que tinha 14 anos, Isabella.

– Tem coisas que nunca mudam - ela riu e saiu correndo pela porta. Sorri e fechei a porta. Peguei o notebook e comecei a olhar o site da empresa. Os laboratórios eram enormes, e lá eles faziam os mais diversos tipos de pesquisa. Eu com certeza ia ser feliz ali.

Abri o Facebook... É CLARO que minha mãe já tinha postado sobre isso lá... Olhei as mensagens de parabéns e agradeci. Fui para o quarto e olhei a minha prateleira de livros... Eu iria precisar de umas duas malas para levar todos... Mas isso não seria complicado.Voltei para o notebook e digitei o endereço que tinham me passado do apartamento. Era grande o suficiente e já vinha mobiliado. Sorri olhando aquilo.

Finalmente meus sonhos começaram a se realizar, eu não podia acreditar, sim, aquilo era bom demais para ser verdade Recebi alguns telefonemas de amigos me parabenizando por aquilo. Agradeci a todos e voltei para o quarto, pensando em tudo que iria levar.

Claro que eu ainda tinha uma semana para isso, e provavelmente minha mãe apareceria ali para me ajudar. Olhei para meus bichinhos de pelúcia em cima da cama... É, eu tinha crescido, mas velhos hábitos não mudariam tão cedo.

Coloquei uma blusa laranja, um short e um All Star. Prendi meu cabelo e estava pronta para o que estava por vir. Resolvi procurar umas malas, haviam de todas as cores em cima do guarda roupa. Peguei todas, e resolvi começar a me arrumar

Os livros ocuparam uma mala inteira e mais metade da outra. A parte que sobrou eu usei para colocar alguns DVDs e caixas com coleções de sagas. Em outra eu coloquei os sapatos. Em outra calças jeans e camisetas de sagas... E assim por diante. No final haviam umas seis malas no canto do meu quarto. Ainda não tinha colocado travesseiros nem nada, pois ainda os usaria por uns dias.

– ANA LUISA KIRSTEN... - gritou alguém, entrando no meu quarto. Já imaginava quem era...

– Não continua... - falei, encarando Vitória quando ela entrou.

– COMO ASSIM VOCÊ VAI PROS ESTADOS UNIDOS E EU SÓ FICO SABENDO PELO FACEBOOK???

– Se acalma, mana... - falei. - Eu pensei que você estava em aula!!!

– Eu saí mais cedo da aula hoje pra resolver um assunto lá... Quando cheguei em casa e abri o Facebook... VI QUE SUA MÃE TINHA POSTADO QUE VOCÊ ESTAVA INDO PROS EUA!!! E VOCÊ NEM ME CONVIDOU!!!

– Você ainda não terminou a faculdade... - falei. - Achei que seria melhor se eu te chamasse no fim do curso...

– Dane-se, eu quero ir com você. - falou ela.

– Duvido que você vai conseguir pegar transferência da facul com menos de uma semana de antecedência.

– Tá bom sua chata!!! Eu termino a faculdade antes de ir. Promete que vai deixar um lugar no seu apartamento pra mim?

– É claro que prometo!!! - falei e lhe abracei com força.- Vou sentir a sua falta... - falou ela.

– Eu venho para o Brasil quando for possível.

Ficamos ali por alguns minutos.

– Você teve muita sorte!!! - falou por fim. - Tenho que voltar pra aula. Vamos sair mais tarde pra comemorar?

– Claro!!! - exclamei. - Eu você e a Isabella? Ou você pensou em chamar mais alguém?

– Pensei na Íris e na Deborah... Tem mais alguém?

– Acho que não... Só se a Isa quiser chamar mais alguém.

– Fechado então. Hoje à noite no McDonalds? - perguntou.

– Vamos no Shopping, é melhor. - sugeri.

– Fechado então. Até depois. - ela saiu e eu voltei para o meu notebook. Ainda teria que fazer planejamentos para apresentar quando chegasse...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dreams" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.