Uma chance para Clato escrita por Gabi


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Eii, como estou feliz vou postar 2 capítulos hoje! (cap.11 e cap.12), espero que gostem
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443710/chapter/12

Fomos a um enterro - Diário de Clove

Não sei por que nunca mencionei isso aqui, talvez tenha esquecido,Cato tinha um irmão chamado Bennie, ele é 1 anos mais novo do que Cato,(eu tinha 14 e Cato 16),ele era moreno,baixinho e de olhos azuis idênticos ao do Cato,e usava um óculos de lente bem grossa no rosto, e...bem, ele usava cadeira de rodas,(o motivo eu nunca perguntei a Cato,acho que ele não se sentiria bem), por essa razão ele nem ia aos treinamentos, acho que nem o nome dele colocavam na colheita, as vezes eu conversava com ele, mas era raramente, a maioria das vezes ele ficava com a namorada dele a Lynn, mas pelos momentos em que passei com ele, eu poderia julgar ele como sendo uma boa pessoa, não boa da boca pra fora, mas realmente boa, ele era generoso,gentil,educado e legal, ele me lembrava bastante Cato em alguns aspectos, mais em um dia, aconteceu o que eu não esperava ter acontecido tão cedo, Bennie pegou uma doença na qual eu esqueci o nome, ele recebeu tratamento necessário, mas como disseram os médicos, ele não resistiu.

Eu fiquei sabendo da tragédia 10 horas depois que ela tinha acontecido, e comecei a chorar, chorei muito, e eu pensava em como estaria Lynn e Cato, pobre Cato.

E então chegou o dia do enterro, me vesti com um vestido preto, embora eu não muito vestidos, e fui a pé até onde seria o local do enterro, estava chovendo muito forte e as nuvens estavam cinzas eu levava um guarda chuva, até o tempo estava de luto. Foi bem deprimente na hora em que os mais próximos dele foram dar o "discurso sobre a perda do garoto", todos eram bem curtos e simples, menos da mãe de Cato,(que a propósito se chamava Fay), e de Lynn, e todos,dessa vez sem exceção, estava no papel,Cato não teve coragem de falar, ele só chorou o enterro todo, e acho que as lágrimas dele falava muito mais do que os discursos ali, as vezes você vai enxergar mais os sentimentos das pessoas olhando nos olhos dela, do que ela tentando explicar com palavras, e eu sou testemunha disso.

Outra coisa em que eu queria citar aqui é como tinhas poucas pessoas lá, na escola ele vivia rodeado de amigos, mas nem metade deles veio, e vi muitas pessoas que não choraram uma lágrima sequer,por que escondiam o que estavam sentindo, eles fingiam que nem estavam ligando para o ocorrido, aquilo me deixou furiosa, ele merecia alguma coisa mais digna,então quando perguntaram se mais alguém queria falar, eu levantei minha mão.

–Não conheci Bellie muito bem, e acho que já é tarde demais para conhecer, pelo pouco que conheci posso julga-lo como uma das melhores pessoas que eu conheço,melhor que muito de vocês, acho que ele ficaria bem despontado se visse o quanto de vocês estão tratando isso como um acontecimento comum,que acontece todo dia, constantemente, e acho que vocês estão se obrigando a pensar assim, por que ai sofrerão menos,muitos se recusam a acreditar eu sei, mas vocês tem que encarar, é um fato!,esse é um momento de pesar profundo para todos nós, mas pensem também e tenha gratidão pela alegria que ele proporcionou a vocês, como a alegria que ele deu a Fay por ter um novo filho -ela deu um pequeno sorriso quando disse isso -a Cato de ganhar um irmãozinho,a alegria que ele proporcionou a Lynn, esse não é um discurso com palavras bonitas e boa estrutura frasal, mais é um discurso esclarecedor sobre como sinto pela perda de meu amigo,lembro-me de que quando era mais novo, prometi a mim mesma que não choraria mais, mas hoje vejo que isso é tolice, as vezes chorar é necessário, é mais corajoso aquele que chora na frente de todos, do que aquele que esconde suas lágrimas,descanse em paz Bennie -e foi mais ou menos assim o meu discurso, não lembro exatamente das palavras, mas foi o mais próximo disso.

Depois que falei isso comecei a chorar mais e vi que não era só eu, Fay, estava aos prantos pela perda do filho, junto com Lynn, Cato e muitos de lá também, eu meio que me senti culpada por ter feito tanta gente chorar. Na hora de enterrar foi a que Cato mais chorou, e eu chorei muito por não poder mais ver meu amigo, nunca mais, mesmo depois de ter acabado Cato decidiu continuar lá e eu fiquei com ele.

–Eu estava lá quando ele morreu, e sabe o que ele disse pra mim antes de morrer?,"Quando eu morrer, chore a vontade,se não quiser chorar não precisa, só não culpe ninguém pela minha morte,e me faça um favor, não me esqueça,olhe pro céu hoje e lembre-se de que estou lá"-depois que falou isso começou a chorar mais ainda -ele não queria ser esquecido clove, e você fez isso.

Então eu olhei para o céu me lembrando dele, já havia parado de chover a algum tempo, então apenas fechei os olhos, deixei uma lágrima escorrer em minha bochecha e sussurrei para o céu "não deixarei ninguém te esquecer"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eii gente, esse cap foi meio chato (e deprimente tbm né?) mais o próximo acho q vc vão gostar bastante :3 (clima de suspense)
Beijus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma chance para Clato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.