Elétrica escrita por Tenebris


Capítulo 3
Scarlett




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443451/chapter/3

Tanto faz se ela saísse com outros caras. Eu mal a conhecia, né? Não tinha direito de sentir, sei lá, ciúmes, ou coisa assim. Levanto-me da cama, onde deixo meu computador que exibia em tela cheia o episódio 489 do One Piece e saio até a cozinha para tomar um pouco de água.

Encho o copo e fico parado no lugar, sem conseguir levá-lo à boca.

Porque ela me afeta tanto? Eu nem a conheço. Quando ela falou comigo, foi para ser rude ou sarcástica, ou ambos.

– Bran? - ouço a voz grave mas tranquila do meu pai. Viro meu pescoço para olhá-lo.

– Oi pai. - suspiro.

– Brandon, o que houve? Você tá tão... alheio às coisas. Sabe que pode falar qualquer coisa pra mim, carinha. - meu pai afaga meu ombro carinhosamente. Realmente, eu poderia falar qualquer coisa pro meu pai, bem mais do que eu poderia falar para Scott, porque pelo menos meu pai não ficava me zoando.

– Pai, você sabe algo dos nossos vizinhos? - consegui falar depois de alguns segundos em silêncio.

– Bom, não muito. Mas sei que a casa funciona como... uma espécie de pensionato. Já tinham me avisado, pois às sextas e sábados à noite ele gostam de dar festas bem barulhentas. Só jovens. É tipo uma república, porém sem a faculdade. Mas geralmente, não são os mesmos jovens à cada ano, alguns à cada mês. Só os donos da casa que estão sempre aí.

Será que Ariana era a dona? Bom, ela tinha pose de chefe durona... mas vai saber. E eu realmente estava desejando mais do que tudo naquele momento que ela fosse. Eu não queria voltar para a casa do meu pai daqui alguns meses sabendo que não poderia vê-la mais.

Quanto à hoje mais cedo, ela não viu Scott, graças a Deus. Mas, infelizmente, ela não viu Scott porque estava ocupada com outro cara. Será que eram namorados? Eu já havia roído todas as minhas unhas enquanto pensava naquilo.

Bom, no fim, eu não fui à loja de HQ's com meu irmão; eu simplesmente entrei em casa dizendo que estava com dor de cabeça, ou qualquer outra desculpa que eu não consigo me lembrar agora.

– Bran? - meu pai quebrou meus pensamentos, fazendo com que eu me sobressaltasse levemente.

– Ah sim, pai. Obrigada.

Ele arqueou uma sobrancelha.

– Bran, o que há com os vizinhos? Andou falando com algum deles?

– Não, pai. - ao fazer uma pausa e ouvir música eletrônica vindo do quintal, - que provavelmente não era do meu, é claro - arrumei a desculpa perfeita para desviar o assunto. - Eu só queria saber porque dessa música tão alta vinda de lá.

– Bom, hoje é sexta. - meu pai sorriu de canto, e eu assenti, subindo as escadas para meu quarto e me jogando em minha cama assim que entrei.

Mas eu esqueci que meu computador estava ali, e eu bati a cabeça com força nele. Levantei massageando o ponto atingido e xingando mentalmente, quando percebo que a música eletrônica era mais alta quando eu estava no meu quarto.

Abri a janela e olhei para o muro na minha frente, que era separado do vidro por uma faixa de grama com poucos metros de largura. O som se intensificou, e eu podia ouvir risadas e o barulho de pessoas na piscina.

E imaginei que Ariana estava em algum canto da casa se atracando com o bonitão que estava com ela mais cedo. Talvez se eu fosse bonito, seria eu no lugar dele. Não seria?

Fecho a janela quando começo a sentir picadas de mosquitos na pele. Talvez pensar sobre o que ela estava fazendo não era algo muito bom para mim.

–-----------

– Kick-Ass, é? - Levo um susto quando uma voz soa do outro lado da mureta entre as casas: a minha e a vizinha. Era a garota que eu vira ontem com o namorado. Deveria ser amiga de Ariana, com certeza.

– É... bem... são meus quadrinhos favoritos. - ajeito meus grandes óculos de armação preta no rosto timidamente, enquanto a morena vinha para se sentar ao meu lado no banquinho do meu jardim. Ela era alta mesmo - bem mais que eu - e deveria ser mesmo sem as botas sem cano de salto agulha que usava. Me senti meio nervoso, afinal, eu nunca tive uma garota tão bonita sentada ao meu lado.

– Legal. Eu também leio quadrinhos.

Arregalei os olhos para ela. Bom, aquela garota definitivamente não parecia o tipo de garota que lia quadrinhos. Ela pareceu perceber minha expressão de espanto e riu.

– É tão difícil de acreditar?

– Não, é só que... bom, não sei.

– Eu sei, não faço o estilo. A propósito, como sou mal-educada. Me chamo Scarlett.

– Brandon. - sorri de canto.

– Eu gosto muito dos do Batman, e do Homem-Aranha.

– Adoro o Homem-Aranha. É meu favorito depois do Kick-Ass.

– Asterix e Obelix. Já leu?

– Claro. Você está falando com um nerd, tipo um de verdade. – disse e ela riu. - É meio difícil achar quadrinhos que eu ainda não tenha lido.

– Então, você deve gostar muito do Homem-Aranha né? Tanto que até tentou imitá-lo na vida real, escalando o muro da minha casa.

O tom de voz dela mudou de divertido para rude tão rapidamente que um arrepio subiu pela minha espinha.

– Eu... me desculpe, eu não sabia que tinha gente na casa, e eu só fui buscar a minha bola, eu...

– Ariana já me falou do incidente. Não se preocupe, sei que não foi nada demais, mas eu realmente não gosto de ninguém invadindo minha casa, tampouco Jack.

– Então... vocês são os donos da república? - senti uma pontada de decepção por não ter ouvido o nome de Ariana ser mencionado como dona da casa.

– Não é exatamente uma república. Não cobramos dinheiro nem nada. Amigos nossos vem morar aqui quando precisam. Apenas amigos, nada de estranhos. E como conhecemos muita gente... bem, aqui sempre tem bastante gente, e gente diferente de tempos em tempos. Desde que ajudem nas tarefas da casa, está tudo bem.

– Isso é... isso é bem legal. - sorri. - E... e a Ariana, ela é...

Scarlett me interrompeu.

– Bom, ela não é exatamente dona, mas mora aqui por quanto tempo ela julgar necessário. Ela passou por... dificuldades. - Ela disse a última palavra com muito cuidado, como se qualquer outra fosse totalmente incorreta. - E ela é minha melhor amiga. É tipo minha irmã. Ela fica aqui. Porque está interessado nela?

Senti meu rosto aquecer.

– Eu não... ahn... - tentei me explicar, mas eu apenas gaguejava. Ela deu uma gargalhada satisfeita.

– Calma, relaxa. Estou brincando. Afinal, é muito fácil se interessar por ela, não é? Bom, eu tenho que ir. Sabe Brandon, você poderia vir na nossa festa hoje a noite. A não ser que não queira, porque não sei se essas festas fazem seu estilo. Sabe, festa na piscina, música eletrônica, bebidas...

O quê?! Era verdade? Ela estava me chamando para aquela festa que deveria ser super legal, com gente super legal? E o melhor de tudo... com Ariana?

– Ahn, é claro. Claro que sim. - ajeitei os óculos novamente. Ela pareceu surpresa, mas não de um jeito ruim. Pelo menos não foi isso que eu percebi.

– Sério que você vai? Que ótimo! Vou tirar um nerd da casinha. - ela riu, e eu consegui dar uma risadinha leve. - Ah, eu tenho quase certeza de que você tem um irmão. Não tem? - assenti.

– Scott. É o nome dele.

– Pode chamá-lo também, se ele quiser vir.

– Tudo bem. - assenti mais uma vez. - Ahn... obrigada. Scarlett.

– Que isso. - ela sorriu, já pronta para se levantar e voltar para sua casa, me deixando sozinho com meu HQ do Kick-Ass. - Ah, esqueci de falar. Pode vir umas... oito horas. Não precisa bater na porta, ainda mais porque ninguém atenderia. Provavelmente estaremos todos lá no fundo. - ela disse e então passou pela porta, sumindo da minha vista. Assim que Scarlett se foi, não consegui conter um sorriso.

Ninguém nunca tinha me chamado para uma festa antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elétrica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.