Destinados escrita por Lucy Myh


Capítulo 5
Capítulo 4. RETORNO


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários! ^^
Manda mais?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44323/chapter/5

 

CAPÍTULO 4 – RETORNO

Edward POV

Estava em meio às diárias reflexões. Não tem um dia que eu não pare para pensar em tudo o que aconteceu, em tudo o que o destino nos fez sofrer.

Nos primeiros anos após a morte de Bella, fui constantemente vigiado pela minha família, embora eles tentassem esconder isso de mim, eu conseguia perceber que eles temiam que eu fosse até os Volturi.

Os primeiros anos foram insuportáveis. Eu não parecia um vampiro, eu parecia mais um zumbi. Para não alarmar mais a minha família, passava grande parte do tempo fora de casa, deitado na neve, observando a passagem do tempo e aquele par de olhos chocolate tão profundos e intensos que nunca deixariam a minha visão. Claro que percebia que sempre um de meus irmãos iam me vigiar, mas eles não se aproximavam e eu nem tinha mais forças para gritar para que me deixassem em paz.

Só Alice às vezes vinha me fazer companhia. Ela sentava ao meu lado e não falava nada, ficava vasculhando as suas visões e, depois de um tempo, me olhava e ia embora. Nem para caçar tinha mais ânimo. Não vasculhava as florestas em busca de um grande predador ou leão da montanha como eu fazia. Não me demorava muito nas caçadas. Bebia somente o necessário para aplacar a sede e voltar ao meu estado de inércia. Me alimentava com qualquer presa que estivesse no meu caminho, fosse pequena, fosse grande, não gastava muita energia.

Criei uma rotina. Não tocava mais piano, não confraternizava muito com os outros vampiros, falava com minha família somente o necessário, passava grande parte do tempo deitado na neve olhando o céu, as estrelas, o par de olhos chocolate. Emmett tentava me animar, Jasper se sentia culpado – claro que não o culpei e inclusive tive uma conversa com ele sobre isso, afinal, cedo ou tarde, isso aconteceria –, Alice continuava vasculhar o futuro, meus pais estavam preocupados comigo, Rosalie não me entendia e me criticava, mas todos sentiam pena. Não conseguiam esconder de mim, sempre que me viam, sentiam pena. Foi assim durante os primeiros 20 anos.

Depois, recomeçamos em algum outro lugar e em outro e outro. Era sempre a mesma coisa em todos os lugares. As aulas eram as mesmas, a mentalidade dos alunos era a mesma. Passei todos esses períodos como uma obrigação, pela minha família. Perdi a conta de quantas vezes recomeçamos e não fiz questão de saber onde recomeçamos, para mim era só mais uma tarefa acrescentada na minha rotina. Sempre de um período de recomeço a outro, retornávamos ao Alasca.

Estava deitado na neve, fazendo o mesmo de sempre, preso nos meus pensamentos, nas minhas lembranças, observando o céu, mas sem realmente enxergar as estrelas que haviam no céu, somente vendo aquele par de olhos, quando Alice veio se sentar ao meu lado e começou a vasculhar o futuro como sempre fazia.

Não prestava atenção nas visões que estavam em sua mente, somente as percebia. Até que sua mente se concentrou numa visão. Comecei a prestar atenção. Era Carlisle ao telefone, recebendo uma proposta de emprego que, após um tempo de hesitação, concordou em aceitar. Aparentemente, iríamos recomeçar novamente. Qual seria nosso próximo destino?

- Forks – Alice falou.

Não entendi o que ela quis dizer e a fitei. Logo depois analisei uma de suas visões. Estávamos de volta a Forks. Na nossa antiga casa. Fiquei confuso.

- Nós vamos voltar para Forks. Vamos recomeçar em Forks. – Ela deu abriu um sorriso, em seu olhar, um misto de alegria e tristeza.

- Não sei se estou preparado para retornar a Forks. – Falei com a voz baixa. – Não sei se serei capaz de voltar para lá. Forks me traz muitas recordações.

- Claro que você consegue, Edward. – Ela disse um pouco mais animada. – Eu te ajudo. Nós te ajudamos. Você precisa superar.

Fiquei em silêncio, voltando a encarar o céu. Vamos voltar a Forks, onde minha existência foi modificada, onde minha vida começou e também acabou. Estava na hora de encarar o passado. Algo me dizia que retornar a Forks iria causar uma nova reviravolta em minha existência.

Depois de algumas horas, Alice se levantou e foi para casa. Fiquei mais algum tempo encarando o céu e absorvendo a informação até que decidi voltar para minha família.

 

Eu e meus irmãos ficamos mais uns meses com os Denali, enquanto que Carlisle e Esme seguiram no mês seguinte para Forks, Carlisle para começar a trabalhar no hospital e Esme para preparar tudo para nossa chegada.

Como sempre recomeçávamos, eu e Alice teríamos 15 anos e nos matricularíamos no primeiro ano da Forks High School, os outros, Emmett, Jasper e Rosalie, teriam 16 anos e seriam matriculados no segundo ano.

Continuei em minha rotina até a chegada de agosto. Antes de partir, enquanto estava no meio da neve me despedindo mais uma vez daquela vista, Tanya apareceu. Desde o meu retorno a Denali há 75 anos atrás, todos sabiam dos meus sentimentos por Bella. E todos respeitaram isso.

“Vim só me despedir” ela disse enquanto se aproximava.

“Eu sei.” Respondi num sorriso fraco enquanto me sentava abraçando minhas pernas.

Nunca vai esquecer ela, não é? Tanya pensou enquanto sentava ao meu lado, ficando na mesma posição e olhando para frente, assim como eu.

“Não.” respondi baixinho. “Nem se eu quisesse.” Dei um sorriso triste.

“Daquela vez que você fugiu para cá... era dela que você estava fugindo.” Agora ela me encarava.

Não era uma pergunta, mas assenti mesmo assim, ainda encarando o nada à minha frente.

“Onde está aquele Edward que eu conheci, hein?” Ela tentou brincar.

“Ele se foi com ela.” Disse ainda mais baixo, como se dissesse somente para mim.

“Não diga isso.” Ela me repreendeu. Ela era muito importante para você, não é?

Assenti. “Muito.”

“Você precisa superar, Edward.” Seu semblante era sério.

“Eu sei.” Suspirei. “Mas não consigo.”

Eu posso te ajudar, se você quiser.

“É uma coisa que eu tenho que fazer sozinho, mas obrigado pela preocupação.” Dei um leve sorriso.

“Disponha.” Qualquer coisa que precisar, estarei aqui.

Sorri em agradecimento.

“Vou indo então, Edward.” Ela se levantou. “Tchau.” Se cuida.

“Tchau, Tanya.”

Ela acenou e correu para longe.

Voltei a encarar o nada. Depois de algum tempo, me levantei e voltei para casa. Já estava na hora de partir.

 

Chagando em Seattle, Carlisle e Esme nos esperavam no saguão do aeroporto. Fomos recebidos com abraços.

“Que saudades!” Esme, como sempre, toda amorosa. Carlisle sorria.

Tudo bem, meu filho? Carlisle estava preocupado com a minha reação ao voltar a Forks. Apenas assenti.

“Vamos?” Carlisle se pronunciou e seguimos para os carros.

A viagem não foi muito demorada. Como de costume, a velocidade máxima dos humanos não satisfaz as vontades de vampiros.

Ao chegarmos à casa, analisei-a. Era exatamente como me lembrava, Esme não fez nenhum alteração nela, somente uma restauração. Ainda era branca, com três andares, a parede sul inteira de vidro. Se não fosse a vegetação mais antiga, diria que voltamos no tempo, um tempo que eu queria muito reviver. Soltei um suspiro.

“Ei, se anima, Edward!” Emmett, sempre tentando me animar. “Vamos sair para caçar uns ursos?”

“Claro.” Forcei um sorriso. “Mas antes queria fazer uma coisa...”

“Posso ir junto?” Alice perguntou toda empolgada. A essa hora ela já sabia que eu queria ir ao cemitério visitar o túmulo de Bella.

“Tudo bem.” Concordei e entramos na casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam do capítulo?

Comentem!! Dúvidas? Eu respondo nos comentários! Críticas? posso tentar melhorar. Mas só vou saber se vocês comentarem! ^^

Propagandinha básica: Leiam “A Carta” (http://fanfiction.nyah.com.br/viewstory.php?sid=44424) e “A Resposta” (http://fanfiction.nyah.com.br/viewstory.php?sid=45465)

Comentem aqui! Comentem lá! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.