I Just Wanted You To Know escrita por nanny


Capítulo 1
Easy


Notas iniciais do capítulo

Então, outra Fremione/Guna haha, espero que se divirtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443192/chapter/1

- Isso é injusto. Como Dumbledore espera que eu convide alguém para o baile? Ei, ele é Harry Potter. Não é como se fosse fáci-

Ginny tagarela sem parar ao meu lado e eu mal dou atenção, uma ruiva tagarela é a coisa mais normal do mundo desde que me aproximara de Ginny. O difícil é fazê-la calar a boca, por isso me assustei assim que ela se calou. Mas logo entendi o motivo.

- Ouvi meu nome?

Harry estava parado entre nós duas. Inclinado o suficiente para ouvir tudo o que a ruiva disse. As falas e a cor sumiram do rosto da minha melhor amiga. Confesso que tive vontade de rir. É engraçado vê-la sem graça, depois de conhecer o lado sem vergonha de Ginny. Desde que começamos à andar juntas, ela perdeu muito da sua vergonha, mas não quando o assunto é Harry Potter.

- Só estávamos nos perguntando quantas garotas já convidaram o Sr. Potter para o baile. - Salvei-a e recebi um olhar de agradecimento. - Pode me contar, Harry. Sou sua amiga, se lembra?

Harry sorri pra mim, e leio em seu sorriso "não adianta tentar ajudá-la, eu ouvi tudo". Então ele se vira pra ruiva e responde diretamente para ela:

- Recebi inúmeros convites de ontem para hoje. - Revira os olhos, sem parecer convencido. - Mas eu disse que já havia alguém.

- E há? - A ruiva faz uma careta cínica, um desprezo fingido que não engana ninguém. É só orgulho ferido ao pensar que Harry pode - de novo - ir ao baile com outra garota. E eu sei disso. E Harry também.

- Não. - Sorri meu melhor amigo, e passa-me pela cabeça o quanto ele é doce com a ruiva. - Estou esperando minha garota especial tomar atitude. Sei que ela vai.

Piscou marotamente para ela. Isso me lembra dolorosamente Fred e George "meu Merlin, eles fazem tanta falta!", essa escola parece chata sem a presença dos dois.

- Por enquanto eu recuso e espero...

E sem dizer mais nada, Harry se afasta. Senta-se entre Ron e Neville e no segundo seguinte conversava animadado, sem ao menos olhar para nós.

- Preciso mesmo dizer algo? - Pego uma torrada e finalmente olho para ela.

Mal se move. Parece extremamente chocada. "Ginnevra?" chamo e ela acorda do transe, ainda parecendo assustada. Olha para mim, depois para Harry.

- Preciso dizer algo? - Repito minha pergunta.

O sorriso da ruiva cresceu mais alguns centímetros. Imaginei o que se passava pela mente dela. Deve ser incrivelmente bom ter alguém, certo? Ela tem tanta sorte por ter Harry. Alguém tão bom, doce, amigo, compreensível... Enfim, ela chorando por alguém que praticamente já tem e eu conformada com a minha sequência de paixonites Weasley fracassadas. Primeiro Fred. Assim que conheci os Weasleys, assim que bati os olhos nele... Bom, acho que acontece com todas as garotas. Fred e George são populares, engraçados, dão atenção à todos e divertem à todos. Além de serem lindos e... Mas obviamente era só uma paixonite. Então me senti atraída por Ron. O que hoje me parece extremamente ridículo. Apaixonada? Por Ron? É ridículo. Seria mais fácil me apaixonar por Harry... Ainda mais agora que Ron e Lilá têm os lábios colados em tempo integral. Revirei os olhos com meus pensamentos inúteis e quando voltei à realidade Harry não estava mais em seu lugar da mesa.

- Ele está vindo, Hermione. - Sussurrou. - Estou bem?

- Você está... - Hesitei. - Você é maravilhosa, ruiva.

Senti alguém se recostar sob meus ombros e sabia que era Harry Potter.

- Então? - Disse simplesmente.

- Você não nasceu para esperar. - A ruiva disse decidida. - Quero que me acompanhe. Que vá comigo ao baile.

- Assim? Tão autoritária? - Riu baixinho. - Tudo bem, eu gosto de você assim.

Reviro os olhos. Por que Harry tinha que fazer isso enquanto se recostava em cima de mim? É extremamente perturbador ouvir a paquera dos dois e mal poder me mover.

- É ótimo ser convidado pela garota mais linda da escola. - Senti meu corpo livre do peso de Harry. - Não se sinta excluída, Mione. Você também é muito linda.

- Obrigada Harry. - Disse enfiando a torrada na boca. - Obrigada por ser um bom amigo e me ignore.

Os dois gargalham juntos, parecendo um casal bobo - o que de fato eles são.

- Então combinado? - Os olhos de Ginny brilhavam de alegria.

- Mais do que combinado. - Ele beija o topo da cabeça da ruiva. - Eu não negaria um pedido seu.

Deu novamente meia volta e se afastou. Voltando a se sentar no mesmo lugar de antes.

- Merlin! - Disse animada. - Você é rápida!

- Ele é Harry Potter! - Disse dando ênfase ao nome do meu melhor amigo. - Harry Potter não deve ficar esperando, Hermione. Seja rápida também, amiga. Os melhores vão ser pegos num piscar de olhos. É uma pena a ausencia de Fred e George... Você daria um belo par com qualquer um deles!

Suspirei ao ouvir isso. Sinto falta, muita falta dos meus gêmeos. Mas vou arrumar um par legal, juro que vou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostemmmm :3 reviews para continuação?