The Big Four & The Olympians escrita por Ana Frost Cullen


Capítulo 2
O museu


Notas iniciais do capítulo

E ai? Tudo bem ?
Bem o negocio de quem vai ser filho de quem acabou assim:

Jack - Filho de Hermes

Mérida - Filha de Ares

E as minhas decisões foram as seguintes:

Rapunzel - Filha de Apolo - Ela pinta , dança, canta... O poder dela é curar e vem de uma flor que foi feita de um raio do sol!

Soluço - Filho de Hefesto - Ele diz que trabalhou com o Bocão desde que era bem pequeno , ele fez todos aqueles mecanismos para a cauda do Banguela.

Concordam comigo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/442923/chapter/2

P.o.v Autora

No dia seguinte a qual foi a excursão ao museu , apenas Rafael , Rapunzel e Soluço não se incomodavam em ir ao museu, diferente de Jack e Merida , que estavam carrancudos e mal humorados.

Fazia quase cinquenta minutos que haviam entrado no ônibus , que, assim como por dentro ,por fora ele era das cores azul e branco , em todas as janelas haviam cortinas azuis, o teto era completamente branco , e no fundo do ônibus ,no canto direito, havia um pequeno banheiro que varias vezes os alunos se revezavam para usa-lo.

Eles estavam nos bancos da frente a pedido da Sra. Dodds , que dissera que assim poderia vigia-los.

Então acabou ficando Rafael ao lado do Sr. Brunner nos dois primeiros bancos , com as muletas de Rafael debaixo dos mesmos e para a curiosidade de muitos Sr. Brunner ainda estava na cadeira de rodas na frente do banco, e Sra. Dodds ficou no banco ao lado com Paulo , um dos valentões que sempre implicavam com os cinco, e que curiosamente a Sr. Dodds adorava, Rapunzel e Merida estavam nos dois bancos que ficavam atrás de Rafael e do Sr. Brunner, e Jack e Soluço ficaram atrás delas.

Soluço estava do lado da janela , anotando algo no caderninho que sempre levava consigo e anotava ideias de mecanismos , que para Jack que o olhava curioso eram complicadas demais para serem entendidas por mais alguém além de Soluço.

Foi então que Jack teve uma ideia. Sra. Dodds não deixavam eles se levantarem ou se ajoelharem nos bancos para conversar com as meninas ou com Rafael, mas ela não havia dito nada sobre um certo papel rodando de mão em mão.

– Soluço me empresta um folha e uma caneta? – Disse Jack

– Ok – Disse Soluço meio desconfiado do pedido do amigo

Então Soluço foi até a ultima pagina de seu caderninho e a arrancou e deu a Jack sua caneta , já que agora estava usando o lápis e voltou os olhos e a atenção para suas anotações.

Jack apoiou o papel no braço do banco e escreveu:

Jack: Já que a Sra. Dodds não nos deixa conversar de verdade vamos conversar por este papel!

Jack passou o papel junto com a caneta por entre o vão entre os bancos de Merida e Rapunzel, que logo devolveram o papel e Jack apesar de demorar um pouco para entende-lo por conta da dislexia pode ler nele o seguinte:

Merida: Será uma surpresa se ela não arrancar o papel de nossas mãos mas tudo bem.

Rapunzel: Vale a pena tentar.

Rafael: O Sr. Brunner pelo menos não tem nada contra ele acabou vendo o papel e não disse nada.

– Ei ,Jack! O que está aprontando dessa vez? – Perguntou Soluço

– Nada... Ainda! – Jack deu um sorriso brincalhão e entregou o papel a Soluço.

Soluço rapidamente escreveu no papel o seguinte:

Soluço: Claro que ele não disse nada , afinal o Sr. Brunner não é paranoico!

E o entregou para as meninas.

Eles passaram o restante da viajem assim , tanto que depois tiveram que pegar outro papel. Eles só pararam quando chegaram no museu. Ele saíram por ultimo por causa de Rafael e o ajudaram a pegar as muletas.

Eles seguiram com Sra. Dodds até o interior do museu e Sr. Brunner ficou com os outros alunos.

Então Sra. Dodds disse:

– Posso falar com os quatro um minuto?

Disse ela se referindo a Jack Rapunzel , Merida e Soluço.

– Claro. – Responderam os quatro

Rafael ficou inquieto, como se não quisesse que eles ficassem sozinhos com ela e antes de saírem disse a Jack:

– Tomem cuidado!

– Cara não se preocupe ! Ela pode nos torturar mas não vai nos matar! – Disse Jack com aquele sorriso brincalhão novamente.

– Tenho minhas duvidas... – Murmurou Rafael baixo demais para que Jack o ouvisse .

Então Jack seguiu com os outros a Sra. Dodds , ela parou de andar quando chegou em um lugar bem afastado do grupo, e pensando bem , era afastado de qualquer pessoa.

Foi aí que as coisa de complicaram.

– Onde está? – Ela perguntou em tom sombrio.

– O que? – Perguntou Rapunzel

– O raio ! Onde está?

– Mas que raio? – Perguntou Soluço

Foi então que para a surpresa deles nas costas da Sra. Dodds se criaram grandes asas de couro, como as de morcegos , e em suas mãos cresceram garras afiadas.

Ela então foi na direção de Jack , que no ultimo instante pulou para o lado, desesperados , todos gritaram e correram , mas Sra. Dodds conseguiu encurrala-los , foi então que Sr. Brunner abriu a porta que estava atrás deles.

– Merida ,pegue!

Ele jogou para Merida um colar que quando chegou na mão da garota se transformou em uma lança, que em um movimento rápido ela a fez atravessar o monstro que antes era a Sra. Dodds.

Mas antes que pudesse puxar a lança de volta a Sra. Dodds se transformou em uma grande pilha de areia amarela , deixando além disso somente um cheiro forte de enxofre.

Sr. Brunner havia desaparecido ,junto com a lança.

Eles se entreolharam assustados e correram em direção ao resto da turma , quando chegaram lá Rafael perguntou:

– Onde vocês estavam?

– Ora, a Sra. Dodds nos chamou, você viu ela fazer isso! – Disse Merida

– Quem é Sra. Dodds?

– A nossa professora de matemática! – Disse Rapunzel confusa com a pergunta do amigo.

– Vocês enlouqueceram? Nunca ouvi falar em nenhuma Sra. Dodds!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se concordam com a Rapunzel ser filha de Apolo e o Soluço ser filho de Hefesto! :D